sexta-feira, 25 de março de 2016

Nas telas #7: Batman vs Superman. A origem da justiça.

Adoro vir aqui falar de filmes, vocês não tem ideia! E ontem assisti ao tão esperado Batman vs Superman e PRECISAVA vir correndo dizer o que achei.

PS: Não li os quadrinhos.


Com estreia no dia 24 de Março de 2016, o filme Batman vs Superman - A origem da justiça tem direção de Zack Snyder (300 e O homem de aço) e Ben Affleck e Henry Cavill como Batman e Superman, respectivamente. No elenco ainda temos Gal Gadot como a Mulher Maravilha e Jesse Einsenberg como Lex Luthor.
Depois do confronto do Superman com Zod a população se divide entre acreditar que ele é uma espécie de deus ou uma grande ameaça. As pessoas começam a se questionar sobre os poderes dele e até onde isso pode ser considerado uma coisa benéfica.
Batman - Bruce Wayne - não acredita que o Superman é totalmente bom e decide confrontá-lo. Para tanto, investiga o laboratório de Lex Luthor, cientista que descobriu uma poderosa pedra verde que pode enfraquecer o Homem de aço.


Batman Vs Superman


Tenho um fraco por filmes de super herois. Principalmente aqueles em que os efeitos especiais são tantos que fica difícil descrever e possuem ótimas cargas dramáticas ou coisas reflexivas.
Talvez seja por isso que eu tenha saído do cinema em estado de êxtase e já querendo assistir novamente o enfrentamento desses dois herois maravilhosos.
Fato é que foram mais de duas horas de sequências de lutas incríveis, diálogos significativos e inteligentes, inúmeros efeitos especiais maravilhosos e atuações para lá de dignas. Confesso que esperava por algo tão bom assim, afinal o trabalho de marketing foi perfeito também, mas consegui ser surpreendida, pois fez todos os outros filmes de herois que já assisti parecerem brincadeira de criança.




Batman Vs Superman

Antes de assistir, eu já sabia o final e isso não mudou nada na minha expectativa ou envolvimento com o longa. Sou fã do Batman e passei o filme todo morrendo de medo de que ele se machucasse e com dó do Superman em todas as cenas em que duvidavam de sua bondade - inclusive e principalmente quando quem fazia isso era o próprio Batman.
Ver como o Homem de aço sofria com os julgamentos e questionamento sobre suas intenções foi bem triste.




Só que o ódio do Batman também me comoveu, pois suas atitudes eram compreensíveis diante das informações que ele tinha acesso
Pela primeira vez em um filme de herois, eu me emocionei de verdade. Não chorei, mas fiquei tocada com tudo o que se passava. A guerra era interna, dentro de cada personagem. Eles lutaram, brigaram, se machucaram e feriram fisicamente, mas tudo movido por seus temores psicológicos e emocionais, foi muito bom.
E acabei ficando em uma situação difícil, pois conseguia ver as atitudes de cada personagem e identificar o verdadeiro vilão da história mas não podia contar para eles (coisa que eu sempre quero fazer...kkk).
E, sério, que vilão! Nunca duvidei da atuação do Jesse, eu já sei que ele é bom no que faz, mas o Lex Luthor dele ficou incrível.



Batman Vs Superman


Gente, não entendo nada de moda. Sou adepta do jeans, moletom e tênis em todas as circunstâncias, mas adoro quando o filme tem figurinos legais e este aqui... Para tudo! O que são as roupas da Diana?! Cada vez que ela aparecia, estava vestida de forma mais linda e sempre que o Bruce se aproximava (outro que sabe ser divo) - igual na cena desta imagem - eu ficava encantada com tanta beleza. Sério.
Bruce é lindo, a Diana é linda e o Superman também, mas isso não vem ao caso e os cenários sempre ajudavam a criar uma cena digna de cinco estrelas no quesito composição. Muita beleza para um momento só.

Mulher Maravilha Batman Vs Superman





Agora, por favor, me digam o que se passa na cabeça das pessoas que surtaram com a escolha da Gal Gadot para a Mulher Maravilha?! Fui feliz com a decisão desde o início, pois adoro o trabalho dela e só estava esperando o filme sair para poder perguntar para os haters se já tinham se tocado do equívoco cometido.
Como eu já imaginava, Gal foi perfeita no papel de Diana e me fez vibrar em cada aparição. Sem muitas conversas e com muita atitude ela surge nos melhores momentos - como já mostra no trailer - e desempenha seu papel com maestria.
Carismática, misteriosa e sombria, a Mulher Maravilha é ainda mais legal que o próprio Superman ou o Batman então já estou sonhando com o filme dela e prevendo uma Yara surtada no cinema.









Outra coisa que preciso falar aqui é que, apesar de achar que isso podia ser um pouco mais explorado, gostei do filme ter desenvolvido temas atuais e reais.
O Superman é um ser desconhecido para os humanos e enquanto muitos o endeusam outros o demonizam, mostrando como as pessoas gostam de acreditar em seres além dos humanos e ao mesmo tempo os temem.
O Batman violento e cruel e o Homem de aço pacífico e defensor se enfrentando também mostra, de forma meio abstrata, uma luta entre o bem e o mal e como isso não existe, pois ambos estão fazendo aquilo que acreditam ser o bem, cada um do seu ponto de vista.




Batman Vs Superman

E a única coisa que realmente me incomodou no filme: Lois Lane.
Se não fosse a Diana realmente sendo a Mulher Maravilha, Lois Lane seria a representante feminina de maior destaque e faria um trabalho ridículo.
A atuação da Amy Adams é até boa, mas seu papel é uma tristeza. Ela basicamente existe para se meter em confusões, fazer besteiras (como aquela cena da água!), correr perigos absurdos e ser salva pelo Homem de aço.
Sem contar o estereótipo. Podiam ter chamado a Kirsten Dunst para o papel, afinal as duas são quase xerox mesmo.




Batman Vs Superman
Por fim, este foi, sem dúvida, o melhor filme do gênero que já assisti e me deixou mega ansiosa pelos próximos lançamentos da DC.
Personagens ótimos, efeitos impossíveis, lutas bem construídas, cenário e figurino admiráveis e bons questionamentos.
Mais de duas horas de adrenalina e um desfecho ótimo e cheio de pontas a serem amarradas nos próximos filmes. Recomendo demais!




*As imagens usadas no post são do site Adoro Cinema.