quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Ilusões Sobre... #57 Livros que eu queria filme.

Sei que é um tema complicado, sei que muitas vezes simplesmente surtamos ao assistir a adaptação de um dos nossos livros favoritos. E sei também que existe muita diferença entre livro e filme e não é possível levar todas as páginas para as telas sem alterar nada.
E sou sim uma daquelas que está mega desinteressada no filme Convergente simplesmente pelos trailers terem mostrado que os responsáveis por ele não fazem ideia da existência do livros (acho que são as mesmas pessoas que fizeram a metade final de Insurgente, isso sim!).
E hoje eu vi pelo facebook que faltam 30 dias para a estreia de Convergente. Foi isso que me fez pensar em como, pela primeira vez, não estou surtando ou já marcando abonada no serviço e comprando ingressos antecipados. É um dos meus livros favoritos. E eu não estou interessada. Isso me deixa triste.
Então decidi fazer o post de hoje um lista de desejos com alguns dos meus livros favoritos e que eu iria sim surtar, abonar e comprar ingressos antecipados para assistir supondo que fossem bem feitos, é claro.


Título: A infiltrada.
Autora: Natália Marques.
Editora: Lio.
Membro da máfia italiana Padova, Claire Evans infiltra-se no treinamento militar da agência de segurança nacional norte-americana – NSA – assumindo o pseudônimo de Hailey Dawson. No prazo de um ano, precisa permitir a entrada do maior carregamento de drogas da história no país e matar o generalíssimo Alan Beckert, que tem contas a acertar com a máfia. Contudo, sua vítima não é tão fácil. Além de frio, misterioso, rude, terror dos novatos e possuidor de incríveis olhos verdes que parecem enxergar até sua alma, ele parece saber quem verdadeiramente é. Sabendo que precisa tirá-lo de seu caminho, Claire aproxima-se do temido militar, mas acaba cometendo o pior de todos os erros: apaixona-se por ele. Uma história envolvente que vai prender você a cada capítulo.
Eu li A infiltrada em 2012. Desde então sou uma fã desesperada por sua continuação e por ver essa história se desenrolar nas grandes telas do cinema. Com certeza iria comprar ingresso antecipado e levar a família inteira para ver Claire e Alan causando, brigando e se apaixonando. Meu sonho é ver um post da Natália anunciando três novidades: 1- o livro será relançado por alguma editora gigante; 2- sua continuação saíra no mês seguinte; e 3- os direitos foram comprados e já estão fazendo testes para o elenco. #Sonho
Minha resenha (antiga, feia e bem simples) que mais se parece uma declaração de amor pode ser lida aqui.



Título: Corações em fase terminal.
Autora: Fabiana Ribeiro.
Editora: Universo dos livros.
Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante.
Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa, e junto a um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado.
Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente.
Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros.
Sabem o que mais me deixa apaixonada ao pensar neste livro sendo adaptado? Ver os corações das pessoas. É algo meio maluco, eu sei. Só que a premissa deste livro é tão perfeita que três anos depois de tê-lo lido, eu ainda me pego, no meio da rua, me perguntando sobre como está o coração de cada um que passa por mim. Gostaria muito, também, de ver  a situação do meu (não deve ser muito boa). Como isso não é possível, ficaria feliz em assistir a história de Catia e todos os outros que possuem corações em fase terminal....
A edição que li foi a primeira, quando a autora lançou de forma independente e em capa dura. Minha resenha, também antiga e desestruturada, pode ser lida aqui.


Título: Jogando xadrez com os anjos.
Autora: Fabiane Ribeiro.
Editora: Universo dos livros.
Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando-a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.
Mais uma obra da Fabiane Ribeiro. Acho que esta é ainda melhor do que a que eu citei antes, então é claro que estaria por aqui, não é? Apesar de prever que eu provavelmente iria me desafazer em lágrimas assistindo a história da Anny, não consigo não pensar em como seria perfeito demais ver tudo isso nas telas.
A edição que li também é a primeira, de quando a autora lançou de forma independente ainda com o título de "Xadrez". É uma edição linda e tem uma capa maravilhosa, que eu acho ainda mais bonita do que esta da editora Universo dos livros. Minha resenha (nos mesmos moldes das outras) pode ser lida aqui.


Título: Legend.
Autora: Marie Lu.
Editora: Rocco - Jovens leitores.
Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.
Se não me engano, alguém já comprou os direitos deste livro e depois desistiu. Só não consigo entender como alguém faria isso. Nesta época em que a cada semestre são lançadas uma ou duas adaptações com temáticas distópicas, Legend deveria estar no meio delas. Seria maravilhoso ver Day e June se arriscando e sendo perfeitos também nas telas. São três livros que resultariam em três filmes magníficos. Daqueles repletos de ação, explosões, tiros, correrias e seis ou sete segundos de romance. Coloquem Shots, Friction ou Polaroid do Imagine Dragons na trilha sonora e eu tenho um infarto dentro da sala. <o>
Aqui no blog tem a resenha dos dois primeiros livros da série. O terceiro vai ter resenha ainda este mês. Legend foi resenhado há alguns anos e Prodigy no final do ano passado.


Título: Tatuagem.
Autora: Marina Salla.
Editora: Novos Talentos da Literatura.
Jack se aproximou de Laura. Não, não para tirar sarro dela, nem dizer como ela é esquisita e feia, mas para defendê-la desse pesadelo. Ela sabia que sua vida estava mudada para sempre, mas não imaginou, em nenhum momento, que mudaria de novo. Uma festa, um beijo recebido pela pessoa errada, um acidente que permitiu que Laura revivesse a consciência apenas três meses depois, numa cidade diferente, e toda sua antiga vida havia sido deixada para trás. Como ela poderia imaginar? Apesar de todos os avisos, como ela podia pensar que algo assim fosse acontecer? Ele sempre fora tão atencioso, se esforçava para ser melhor com ela, não queria machucá-la por nada nesse mundo. E então... Jack, o que aconteceu com você? Deixar pessoas para trás, continuar em frente, é um aprendizado. Laura tentou seguir com a vida dela, Jack deveria ter feito o mesmo.
Alguém aqui lembra da minha resenha deste livro? Acho que ela ficou um pouco confusa, mas sei que hoje eu não conseguiria escrever de forma mais coerente. Este livro é simplesmente confuso e complicado. Uma história que parecia ser só mais um drama adolescente, mas que teve uma reviravolta tão absurdamente boa que colocou o livro em outro patamar: o dos favoritos. Seus personagens são tão complexos e únicos que com certeza iria render boas críticas dos "intelectuais" do cinema. Quem aí não ficaria maravilhado em poder ver o Jack? Eu iria amar e com certeza ia tentar "estudar" seu comportamento também nas telas (fiz isso com as páginas do livro!).
Minha resenha pode ser lida aqui.