quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Ilusões sobre... #54 Nome do personagem no título.

Não sei vocês, mas eu adoro quando o título do livro já mostra o nome do personagem... Acho que crio uma certa identificação com eles. Separei hoje alguns livros que fazem isso!



Título: Lola e o garoto da casa ao lado.
Autora: Stephanie Perkins.
Editora: Novo Conceito.
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.
Lola e o garoto da casa ao lado... Ok, o que eu posso falar sobre este livro? Serve dizer que foi uma das leituras mais prazerosas que já fiz? Que tem alguns dos personagens mais lindos de todos? Que eu queria poder trazer todo mundo para a vida real e ser melhor amiga deles? Simplesmente amo este livro. Tem resenha aqui.

Título: Zac & Mia.
Autora;. A.J. Betts.
Editora: Novo Conceito.
A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso.
No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela.
Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente.
Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro?
Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias.

Zac & Mia é uma leitura mais recente e por mais que a sinopse dê a entender que é apenas mais um livro qualquer... Não é. Foi uma leitura muito emocionante, aprendi bastante com a luta dos personagens e os admiro demais. Também já tem resenha aqui no blog.

Título: As confissões de Laura Lucy.
Autora: Fernanda Saads.
Editora: Novos Talentos da Literatura.
Laura Lucy está à beira dos trinta e à beira de um ataque de nervos. De repente, a mulher decidida que pensava ser dá lugar a uma garota cheia de dúvidas diante de dois pretendentes bem-sucedidos, bonitos e charmosos; Sorte no amor e nos negócios é possível? Entre faturas de cartão de crédito, hambúrguer e batata-frita, amor incondicional pelo secador de cabelos e livros de autoajuda, ela tenta se equilibrar e conseguir realizar seus sonhos mais secretos.

As confissões de Laura Lucy é um chick-lit que eu gostei bastante. Li há alguns anos e até hoje lembro de como dei risada e me irritei com a personagem, que simplesmente não parecia ver que sua situação só iria piorar se ela continuasse agindo de determinada maneira. Fiquei um pouco estressada, mas curti a leitura sim. Expliquei isso melhor na resenha.

Título: Eleanor & Park.
Autora: Rainbow Rowell.
Editora: Novo Século.
Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Eleanor & Park é um dos meus livros favoritos e vocês sabem disso. Uma história incrível sobre amizade, recomeço, oportunidade, amor... Simplesmente maravilhoso. E tem um final totalmente incrível! Minha declaração de amor completa pode ser lida na resenha.

Título: Carolina se apaixona.
Autor: Federico Moccia.
Editora: Planeta.
Carolina tem catorze anos de idade. Vive um momento mágico em sua vida. As amigas, sempre por perto. E os sonhos, quantos sonhos! E há os primeiros beijos roubados no escurinho do portão. E sempre aquela música que surge no momento certo. Festas, escola, brincadeiras, mas também existem as provas e outras coisas de gente grande. A avó é maravilhosa e sabe enxergá-la bem longe, lá no fundo de sua alma. Sobre o amor? O que se sabe? O que se vive? Como é realmente o amor? Talvez ele tenha os olhos de Massimiliano? O amor é aquilo? Quem sabe... Mas Carolina perdeu o celular, e com ele tudo o que sabia sobre o rapaz. Mesmo assim, ela não tem dúvidas de que conseguirá reencontrá-lo. Enquanto isso, sonha chegar bem perto da nuvens. E a vida transcorre sem preocupações. Entre as aventuras de cada dia e as sombras do convívio familiar não paira nem de longe a suspeita e a desconfiança. O seu coração está sempre acelerado a cada afeto que se abre e se transforma em esperança pelo futuro. E há uma estrada infinita diante dela que convida a seguir caminhos desconhecidos. Carolina está pronta para ser feliz.

Carolina se apaixona é o único livro do Federico Moccia que eu tenho. Sou doida para ler algo dele e com certeza este é o livro que mais tenho interesse, porém não consegui fazer a leitura ainda. Mas espero que em breve eu já possa afirmar que adorei o livro, pois acho que é o que vai acontecer mesmo.