sábado, 2 de janeiro de 2016

Desafio Leitura 2016.

Feliz ano novo!!!

Lembram que eu falei sobre mudanças no blog? Notaram alguma?! É, sim, carinha nova. <3
Gostei deste visual mais limpo e organizado, espero que vocês também tenham curtido.
E para dar início às postagens do ano, que tal eu começar a explicar para vocês o que aconteceu com os desafios literários em que entrei no começo do ano passado? E também mostrar o que eu escolhi para 2016?


Para quem não lembra, no começo de 2015 eu entrei em dois desafios literários. Hoje vou comentar, resumidamente, minha situação em cada um deles.


Desafio Literário Skoob

Neste desafio, existia um livro para cada mês do ano. Então, no total, eu supostamente deveria ter lido 12 livros neste desafio. Na vida real, eu li apenas cinco.

Eu li:

Anexos (Janeiro) - Coração de tinta (Fevereiro) - Renascer de um outono (Março) - Alucinada (Maio) - Eu, o desaparecido e a morta (Novembro).

Eu não li:

Uma questão de confiança (Abril) - De repente, Ana (Junho) - A menina mais fria de Coldtown (Julho) - A casa de Hades (Agosto) - A revolução dos bichos (Setembro) - A última casa da rua (Outubro) - As crônicas de Nárnia (Dezembro).

Meu vídeo explicando o desafio pode ser assistido aqui.

Tag: TBR Jar. 15 livros para 2015.

Neste desafio eu sorteei 15 livros na minha TBR Jar. Deveria ter lido 18 livros (alguns dos meus sorteados eram terceiros ou quartos de alguma série, então precisei incluir livros). Li cinco.

Eu li:


Eu não li:

A ilha - A cura mortal - Ordem de extermínio - Carolina se apaixona - Devoted - TrueEstrada livre - Estrela Píer - Fênix. A ilha - Linhas - O solteirão - Quando as sereias choram - Vítimas.

Meu vídeo explicando o desafio e como eu consegui fazer meus quinze livros virarem dezoito pode ser assistido aqui.

O que eu aprendi com meus dois fracassos:

Não sei me impor leituras.
Alguns dos livros que estavam nos desafios, são mais do que leituras ansiadas por mim. Sou doida para ler Carolina se apaixona, A casa de Hades e As crônicas de Nárnia. Mas o fato deles estarem nesses desafios complicou minha vida.
Por exemplo, em Maio, eu estava super afim de ler A casa de Hades. Só que era o livro de Agosto. Então deixei para Agosto. E quando Agosto chegou... Eu não estava mais tão animada. Simples assim.

E em 2016?

Sim, apesar do meu desempenho decepcionante nos desafios de 2015, entrei em um novamente.
Mas fiz diferente. Para 2016, criei meu próprio desafio. Algo totalmente pessoal. Vem ver!

Desafio Leitura - 2016

Escolhi 18 "características" de livros para ler em 2016. Achei que 18 era um bom número, considerando que não escolhi exatamente qual será o livro.

Livro com lombada ou capa verde.
Não sei exatamente o que me levou a escolher a cor verde, mas tudo bem!
Último livro de série/trilogia.
Tenho muitas séries só começadas e que pretendo terminar este ano. Não vai ser muito difícil cumprir esse desafio.
Publicado de forma independente.
São tantos lançamentos lindos de editoras grandes que muitas vezes acabamos não dando muito espaço para os nacionais independentes, então decidi mudar um pouco isso este ano.
Uma criança na capa.
Adoro capas com crianças.
Autografado.
Fala sério, quando temos um livro autografado, ficamos pirando, não é? Este desafio é mais um ótimo motivo para sair rodando SP em busca de autores para autografarem meus livros.
Tem ou vai ter série de TV.
Acho que, entre os livros que foram adaptados para série de TV, só li Diários do vampiro e Maldosas. Hora de mudar isso.
Tem ou vai ter filme.
As opções são tantas que nem sei por onde começar!
Com magia.
Este é um tema que não leio muito, então estou me desafiando a mudar isso.
Que fale sobre cartas.
Tenho uma relação complicada com cartas, mas no geral adoro livros que falem delas.
Título começa e termina com a mesma letra.
Achar um livro que comece e termine com a mesma letra vai dar um pouco de trabalho, mas eu consigo. E, claro, vou considerar os artigos. #facilitando
Com reis e rainhas.
Também não costumo ler histórias que tenham reis ou rainhas, quero me arriscar mais.
Contexto histórico real.
Ditadura, Segunda Guerra, Movimentos/revoluções. Quero uma história que se passe em momentos históricos assim.
Protagonista policial/investigador/detetive.
Amo livros policiais, mas não leio tanto quanto queria.
Palavra "LISTA" no título.
Adoro listas e livros que falam sobre elas sempre me conquistam.
Autora negra.
Revirei minha estante e reparei que não tenho (ou quase) livros de autoras negras. Que absurdo! Vou mudar isso este ano.
Personagem de outro planeta/mundo.
Qualquer um que não seja personagem daqui do planeta Terra serve.
Mulher de cabelo vermelho na capa.
Que eu amo cabelo vermelho vocês já sabem - ou imaginam. Então agora quero um livro onde uma colorida vermelha esteja na capa.
Engraçado. Ex: Chick-lit ou Lad-lit.
Dar muitas risadas em uma leitura. Quem não gosta? Quero fazer isso várias vezes este ano!

Para resumir, fiz uma imagem com o desafio. Vou imprimir e colar na parede do quarto!
Se mais alguém quiser participar, vou postar a imagem na fan page do blog também. :D E me desejem boa sorte!