terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Os 5 mais... 2015. Internacionais.

E então, o que acharam das minhas melhores leituras de 2015? Espero que tenham gostado dos posts.
Este é último da série, onde falo sobre meus livros internacionais favoritos. :p





Editora: Arqueiro.
Compre: Buscapé.
Ainda não resenhado.
É o ano de 1002 e Emma, da Normandia, tem apenas 15 anos e está atravessando o Mar Estreito em direção à Inglaterra, onde irá se casar com Æthelred II, o poderoso rei inglês - que já possui vários filhos adultos. Eles se conhecem na igreja, no momento do casamento.
Nesta hora, Emma, que já sentia a ausência de sentimentos para com o marido, percebe que não terá nada além do que o rei é obrigado a lhe dar: a coroa.
Ciente de que está em terra desconhecida e preocupada com sua segurança, Emma começa a fazer alianças perigosas, mas insignificantes se comparadas com o amor impossível que a acomete. A rainha está sozinha lidando com inimigos grandiosos e poderosos...

A rainha Normanda não é um livro de romance, é um livro de história. E me levou para a Baixa Idade Média em um piscar de olhos. Com um enredo envolvente, reviravoltas incríveis e vários conflitos internos, este livro se mostrou uma maravilhosa aventura e viagem emocionante.

Compre: Buscapé.
Samantha tem 17 anos, é rica e não se lembra de nada de sua vida. Até mesmo seu próprio nome teve que lhe ser dito por outra pessoa, pois ela não fazia ideia de qual seria. Isso tudo porque ela sofreu algum trauma durante os quatro dias em que ficou desaparecida.
Ela foi encontrada suja de sangue, machucada e desmemoriada, levada para sua casa e cercada por Scott (seu irmão gêmeo), seus pais, Del (seu namorado de conto de fadas), Carson (amigo de Scott e alguém que Cassie detestava antes do acidente).
E essas pessoas que lhe dizem como ela era: mimada, má, ignorante e a rainha da escola. Posto que ela dividia com Cassie, sua melhor amiga (e com quem Sam mantinha uma relação cheia de altos e baixos).
Mas ela e Cassie desapareceram juntas, quatro dias atrás. E somente Samantha retornou. Ela, então, seria a chave para encontrar Cassie ou descobrir o que lhe aconteceu, mas sua memória insiste em não retornar. E será que não é melhor assim? Descobrir o que aconteceu naquela noite pode ser perigoso...

Este é o livro que você não tem ideia do que esperar na próxima página. Cada parágrafo tem uma revelação ou informação importante e a história vai virando uma bola de neve que termina em um final aterrador.

Título: Perdido em Marte.
Autor: Andy Weir.
Editora: Arqueiro.
Compre: Buscapé.
Mark Watney é um engenheiro mecânico e botânico e um dos astronautas da missão Ares 3, que estava em Marte.
Após um incidente, Mark é dado como morto pelos colegas de tripulação, que embarcam de volta para a Terra antecipadamente.
Quando ele acordou, se viu sozinho em todo o Planeta, com poucos suprimentos e sem saber como se comunicar com a Terra para avisar que ainda está vivo.
Tudo indica que Mark vai morrer em pouco tempo, porém ele está decidido a adiar isso o quanto for possível e fazer uso de tudo o que tem à disposição - mesmo que sejam poucas coisas - para prolongar seus dias de vida. Resta saber até quando ele vai conseguir isso...

Primeira vez que leio sobre um astronauta e não podia ter sido um começo melhor. Mark é um personagem maravilhoso e seu bom humor rouba a cena várias vezes. Além disso, o enredo é cheio de reviravoltas e tem um final incrível!



Autora: Cecelia Ahern.
Editora: Novo Conceito.
Compre: Buscapé.
Rosie e Alex são melhores amigos desde sempre.
Estudaram juntos, foram para a diretoria juntos, cabularam aula juntos, brincaram e brigaram entre si diversas vezes enquanto cresciam. Todo mundo acreditava que eles tinham sido feitos um para o outro, exceto eles.
Os dois acabaram por se separar durante a adolescência, quando a família de Alex se mudou da Irlanda para os Estados Unidos.
Quem imagina que este foi o final da história deles está enganado. Mesmo com a distância os dois continuaram a manter contato e através de emails, cartas e bilhetes.
Eles cresceram juntos mesmo que separados e aprenderam a viver longe querendo estar perto. Mas nada é simples assim, então a relação deles pode vir a mudar com o tempo...

Já me declarei tanto para este livro que nem sei mais o que dizer. O fato é que Cecelia Ahern geralmente escreve livros maravilhosos e este não foi exceção. Narrado em forma de cartas, bilhetes ou mensagens de texto, a história de Rosei e Alex me emocionou e envolveu. Sofri, sorri e chorei. Foi angustiante ver como a vida era injusta com esses dois, mas foi uma experiência maravilhosa.



Título: Um dia de cada vez.
Autora: Courtney C. Stevens.
Editora: Suma das letras.
Compre: Buscapé.
Ainda não resenhado.
Alexi era uma menina como todas as outras, mas em determinada noite algo lhe aconteceu e tudo mudou. Desde então ela busca sufocar sua dor emocional com a dor física, se cortando e arranhando.
Bodee nunca foi como os outros, mas se tornou ainda mais diferente. Antes conhecido como o "Garoto Ki-Suco", agora nomeado o "Garoto que o pai matou a mãe".
Quando Bodee vai passar um tempo na casa de Alexi os dois descobrem que podem se apoiar um no outro. Quase fica mais leve a história viver de um dia de cada vez...


Este livro não foi resenhado aqui no blog por um motivo bem simples: não sei como falar dele.
Foi uma leitura tão emocionante, cheia de dores, perdas, medos e erros que mexeu demais com meu psicológico. Quando fiz a leitura, estava passando por uma fase difícil na minha vida e Alexi e Bodee me apoiaram bastante. Leitura mais do que indicada.