domingo, 27 de dezembro de 2015

Os 5 mais... 2015. Mulheres.

Então, pessoas, gostaram da primeira parte de "Os 5 mais..."? Espero que sim, pois aqui está a segunda!





Título: 4 semanas de prazer.
Autora: Julianna Costa.
Editora: Universo dos livros.
Compre: Buscapé.
Resenha aqui.
Dominique Thoen é uma advogada de sucesso que odeia (na mesma proporção que deseja) seu vizinho e companheiro de trabalho, Gregory Holt.
Quando ele anuncia que está deixando o emprego e se mudando, Dominique decide comemorar e, neste momento, acaba se envolvendo em uma situação complicada.
Após isso Greg acaba chantageando-a e fazendo com que ela entre em um avião e vá passar um mês em sua nova casa, organizando sua mudança.
Greg espera que após essas quatro semanas ela aprenda a ser mais humilde. Dom define que, durante essas quatro semanas, vai fazer a vida de Greg um inferno. A vida, no entanto, decide que nessas quatro semanas os dois vão se relacionar de forma diferente...

Sabe aquela mulher independente, teimosa, briguenta, respondona, mandona, ousada, ambiciosa, direta, sincera e totalmente autoconfiante?! Se você não leu 4 semanas de prazer, você com certeza não conhece essa mulher.
Dominique Thoen é simplesmente hilária e impossível. Essa personagem fez com que eu desse muita risada, repensasse muitas coisas e atitudes e cresceu muito durante toda a história.



Editora: Arqueiro.
Compre: Buscapé.
Ainda não resenhado.
É o ano de 1002 e Emma, da Normandia, tem apenas 15 anos e está atravessando o Mar Estreito em direção à Inglaterra, onde irá se casar com Æthelred II, o poderoso rei inglês - que já possui vários filhos adultos. Eles se conhecem na igreja, no momento do casamento.
Nesta hora, Emma, que já sentia a ausência de sentimentos para com o marido, percebe que não terá nada além do que o rei é obrigado a lhe dar: a coroa.
Ciente de que está em terra desconhecida e preocupada com sua segurança, Emma começa a fazer alianças perigosas, mas insignificantes se comparadas com o amor impossível que a acomete. A rainha está sozinha lidando com inimigos grandiosos e poderosos...

Emma é a personagem mais nova desta lista, mas se a autora não tivesse deixado a idade dela bem explícita logo no início da história... Eu acreditaria que a rainha tinha, no mínimo, uns 26 anos. Sua capacidade de observação e pensamento crítico são extraordinárias e, levando-se em conta a complexidade de sua vida e todos os desafios que ela enfrenta, pode-se dizer que é uma moça de muita coragem, determinação e ousadia. Ótima personagem.



Título: Não olhe para trás.
Autora: Jennifer L. Armentrout.
Editora: Farol Literário.
Compre: Buscapé.
Resenha aqui.
Samantha tem 17 anos, é rica e não se lembra de nada de sua vida. Até mesmo seu próprio nome teve que lhe ser dito por outra pessoa, pois ela não fazia ideia de qual seria. Isso tudo porque ela sofreu algum trauma durante os quatro dias em que ficou desaparecida.
Ela foi encontrada suja de sangue, machucada e desmemoriada, levada para sua casa e cercada por Scott (seu irmão gêmeo), seus pais, Del (seu namorado de conto de fadas), Carson (amigo de Scott e alguém que Cassie detestava antes do acidente).
E essas pessoas que lhe dizem como ela era: mimada, má, ignorante e a rainha da escola. Posto que ela dividia com Cassie, sua melhor amiga (e com quem Sam mantinha uma relação cheia de altos e baixos).
Mas ela e Cassie desapareceram juntas, quatro dias atrás. E somente Samantha retornou. Ela, então, seria a chave para encontrar Cassie ou descobrir o que lhe aconteceu, mas sua memória insiste em não retornar. E será que não é melhor assim? Descobrir o que aconteceu naquela noite pode ser perigoso...

Aqui está a única personagem adolescente deste post que realmente age como adolescente. Sam tem apenas 17 anos, mas assim como suas amigas de postagem, já passou - e passa - por muita coisa difícil, mas enquanto Emma - a única outra adolescente daqui - pode facilmente se passar por uma mulher adulta, Sam não conseguiria. E encontrou uma forma muito boa de responder a cada uma das complicações de sua vida, mas sem deixar de transparecer sua pouca idade. Seu humor depreciativo e sua forma cética de ver o mundo fazem com que se torne uma daquelas personagens que te marcam.



Título: Sangue mágico.
Autora: Ilona Andrews.
Compre: Buscapé.
Ainda não resenhado.
Os picos de magia que acontecem na cidade de Atlanta complicam a vida dos moradores.
Quando a magia se faz presente os carros deixam de funcionar, a cidade fica às escuras, monstros mágicos - como os homens lobos - andam pelas ruas e causam grande destruição.
Neste cenário se encontra Kate Daniels, que não leva desaforo para casa e não hesita em usar sua espada, mas vive se escondendo por conta da poderosa magia presente em seu sangue.
Quando seu guardião é assassinado ela decide sair à procura do ser sobrenatural que o matou e se coloca em grande perigo...

Não sei o que dizer da Kate, gente. Ela é tão forte, determinada e sarcástica que é impossível descrever o quanto me envolvi com sua história e dei risada de suas respostas atravessadas ou ações impetuosas. Kate é aquele tipo de personagem que simplesmente chega no lugar, resolve a situação com destreza, velocidade e segurança e desaparece. Impossível não notá-la, improvável capturá-la.



Título: Simplesmente acontece.
Autora: Cecelia Ahern.
Editora: Novo Conceito.
Compre: Buscapé.
Resenha aqui
Rosie e Alex são melhores amigos desde sempre.
Estudaram juntos, foram para a diretoria juntos, cabularam aula juntos, brincaram e brigaram entre si diversas vezes enquanto cresciam. Todo mundo acreditava que eles tinham sido feitos um para o outro, exceto eles.
Os dois acabaram por se separar durante a adolescência, quando a família de Alex se mudou da Irlanda para os Estados Unidos.
Quem imagina que este foi o final da história deles está enganado. Mesmo com a distância os dois continuaram a manter contato e através de emails, cartas e bilhetes.
Eles cresceram juntos mesmo que separados e aprenderam a viver longe querendo estar perto. Mas nada é simples assim, então a relação deles pode vir a mudar com o tempo... 

Rosie é aquela protagonista de quem a autora não tem a mínima dó. Complica cada vez mais a vida da menina, faz tudo parecer errado, cria conflitos inacreditáveis e desencontros dolorosos. Algumas mocinhas, ao se verem nessas situações, se tornam chatas e choronas. Rosie não.
Ela levanta, sacode a poeira e recomeça segundos depois de cada tombo. É insegura, tem medos e erra muitas vezes, mas nunca desiste e sempre tenta melhorar sua vida. Uma personagem que vou guardar como exemplo a ser seguido, com certeza. 

Os 10 mais de 2014: Decepções - Internacionais - Nacionais - Mulheres - Homens.
Os 10 mais de 2013: Livros - Conheci e amei - Mulheres - Homens.
Os 10 mais de 2012: Nacionais - Internacionais - Mulheres - Homens.
Os 10 mais de 2011: Geral.