sábado, 26 de dezembro de 2015

Os 5 mais... 2015. Homens.

Olá pessoas lindas do meu coração...

Então o ano está acabando e eu sei que acabei ficando bem ausente do blog em 2015.

Os motivos vocês já sabem: problemas no serviço, depois uma mudança no local de trabalho, então meus pais se separaram, mudamos de casa, iniciamos uma reforma que parece nunca acabar... Sem contar que este ano também entrei no mundo editorial como autora, além de leitora e blogueira e isso mudou bastante minha rotina.

Mas isso vocês já estão cansados de saber, não é? Então vamos para as novidades!

Estou com milhões de ideias para postagens, muitas resenhas atrasadas e várias mudanças chegando para o blog em 2016. Prometo me organizar melhor e vir aqui mais vezes. Já estou me programando desde agora para não deixar que imprevistos não me deixem fazer tudo o que quero. Eu amo o blog - vocês sabem - e não quero mais ser ausente.

Então, para já entrar no ritmo, começo agora uma série de posts que vocês bem conhecem. Todo final do ano eu faço isso: uma seleção com os melhores livros.

A cada ano eu faço algumas alterações nesses posts. Um ano em vídeo, outro em fotos, outro bem resumido, outro com muitas categorias... Fato é que sempre foram "Os 10 mais..." e este ano uma das mudanças é a quantidade. Em 2015 teremos "Os 5 mais..."

PS: Acho que a única coisa que não muda com o passar dos anos é que eu nunca consigo colocar em ordem de preferência. :p

E como boa piriguete que sou, quero começar falando logo sobre os 5 mais... Homens!



Título: 4 semanas de prazer.
Compre: Buscapé.
Resenha aqui.
Dominique Thoen é uma advogada de sucesso que odeia (na mesma proporção que deseja) seu vizinho e companheiro de trabalho, Gregory Holt.
Quando ele anuncia que está deixando o emprego e se mudando, Dominique decide comemorar e, neste momento, acaba se envolvendo em uma situação complicada.
Após isso Greg acaba chantageando-a e fazendo com que ela entre em um avião e vá passar um mês em sua nova casa, organizando sua mudança.
Greg espera que após essas quatro semanas ela aprenda a ser mais humilde. Dom define que, durante essas quatro semanas, vai fazer a vida de Greg um inferno. A vida, no entanto, decide que nessas quatro semanas os dois vão se relacionar de forma diferente...


Julianna Costa é diva, todo mundo sabe. Já está até batendo cartão nas minhas postagens de melhores do ano, falei dela em 2014 (aqui e aqui) e em 2012 (aqui e aqui), mas esta é a primeira vez que um de seus personagens masculinos conseguiu ser um dos melhores do ano - geralmente são as femininas!
Greg é um homem incrível. Respondão, inteligente, sexy, teimoso e nem de longe o homem dos nossos sonhos. Ele é real e não idealizado. Tem defeitos, reclama, erra e é impulsivo. Mas não tem como não se apaixonar por essa pessoa. Sério.



Título: Amor em jogo.
Editora: Globo livros.
Compre: Buscapé.
Ainda não resenhado.
Depois de dez anos longe, a irmã de Asthyn voltou para casa com uma surpresa muito desagradável: Derek, o enteado.
Ele foi expulso do colégio interno depois de uma brincadeira ter saído do controle e também está detestando a ideia de morar com Asthyn.
No entanto quando esses dois se veem na mesma casa, as coisas começam a mudar. Asthyn, que tentava se convencer que tinha uma vida perfeita, começa a perceber os furos e espaços vazios em sua vida previamente já organizada. E Derek, que já está cansado de lidar com os próprios dramas familiares, não imaginava se envolver nos da garota, mas é o que acontece. A paixão avassaladora também se faz presente e bagunça ainda mais as coisas.
Derek e Asthyn então percebem que na verdade precisam vencer várias barreiras para ficarem juntos, mas enquanto parecem transpor uma pedra do caminho, aparecem mais três ou quatro, fazendo com que a felicidade do casal fique cada vez mais distante ou até mesmo inalcançável. Eis aqui um belo amor em jogo.

Derek é um bad-boy. E eu adoro bad-boy. Isso explica tudo, não é? :p
Um adolescente respondão, inteligente, bonito, nada medroso e quase inconsequente. Derek apronta muito, o tempo inteiro. Seja por suas ações ou falas, ele sempre se mete em alguma confusão, mas também consegue se safar de forma bem singular. Tem as melhores respostas e um pensamento tão rápido que até surpreende.



Título: Bela distração.
Autora: Jamie McGuire.
Editora: Verus.
Compre: Buscapé.
Ainda não resenhado.
Trenton Maddox deixou o campus da faculdade depois de um acidente fazer seu mundo virar de cabeça para baixo. Agora ele trabalha em um estúdio de tatuagem e mora com o pai.
Cami tem três irmãos mais novos e por isso já aprendeu a lidar com garotos, sabe como controlar seu gênio e fazer com que as coisas aconteçam da forma que ela acredita ser a melhor.
Nada disso se mostra útil quando Trenton nota Cami e demonstra querer mais do que amizade. Como já sabemos, quando um Maddox se apaixona, é para sempre.
Porém Cami mantém um segredo que pode vir a destruir não apenas o relacionamento dos dois como também fragilizar a família Maddox...

Ok, o Trenton é um Maddox. Posso ir para o próximo livro, não é? Esse sobrenome explica tudo, exato?
Ok, caso alguém aí não conheça essa família ainda - sério que existe alguém que não conhece os Maddox?! - vou me controlar e explicar um pouco sobre como esse moço é lindo e me deixa querendo ter um desses irmãos malucos na minha vida.
Trenton é tatuado, é complicado, é impulsivo e completamente apaixonado. Toma atitudes impensadas, erra e assume as consequências das suas ações. Alguns acreditam que ele - e também seus irmãos - é louco. Eu acho que é intenso.



Título: Perdido em Marte.
Autor: Andy Weir.
Editora: Arqueiro.
Compre: Buscapé.
Mark Watney é um engenheiro mecânico e botânico e um dos astronautas da missão Ares 3, que estava em Marte.
Após um incidente, Mark é dado como morto pelos colegas de tripulação, que embarcam de volta para a Terra antecipadamente.
Quando ele acordou, se viu sozinho em todo o Planeta, com poucos suprimentos e sem saber como se comunicar com a Terra para avisar que ainda está vivo.
Tudo indica que Mark vai morrer em pouco tempo, porém ele está decidido a adiar isso o quanto for possível e fazer uso de tudo o que tem à disposição - mesmo que sejam poucas coisas - para prolongar seus dias de vida. Resta saber até quando ele vai conseguir isso...

Caso ainda não tenham conhecido Mark, preciso dizer que é um personagem totalmente único. Sério, você não vai encontrar outro que, se colocado nas mesmas situações que ele, reaja tão bem. Sozinho em um planeta inteiro, ele consegue encontrar graça nas coisas, dá risada de sua própria situação, faz piada... Certo, é quase um humor negro, mas ainda assim... É muito divertido, encara tudo da melhor maneira e deixa a leitura leve e gostosa. Sua inteligencia também é admirável, mas sua capacidade de improvisação é impagável.



Título: Prodigy.
Autora: Marie Lu.
Compre: Buscapé.
Depois de fugirem dos militares da República, June e Day vão para Las Vegas e se unem aos Patriotas, um grupo rebelde com intenções de iniciar uma nova forma de governo.
Enquanto isso, o Eleitor morre e deixa a nação nas mãos de Anden, seu filho.
Os Patriotas estão dispostos a ajudar Day a encontrar e libertar seu irmão, que está em poder da República, e como "pagamento" por isso, a missão dele e de June é assassinar o Novo Eleitor, Anden; finalmente dando voz ao clamor da população, de se ver livre do regime ditatorial.
Para tanto, June acaba sendo enviada novamente para a República, dizendo-se arrependida por suas traições e disposta a se redimir com o Novo Eleitor. A intenção é que, com isso, ela consiga ficar ao lado de Anden, reconquistar sua confiança e assim levá-lo para uma emboscada.
Porém ao se aproximar de Anden, June nota que ele é diferente de seu pai, começa a desconfiar de outras pessoas e achar que podem estar cometendo um grande erro ao tentar assassiná-lo. Mas e se ela também estiver errada? Ou pior... Como tentar parar o plano sem que Day perca de vez a única chance de encontrar seu irmão?

Em 2013 eu já estava levemente encantada por Day, mas em 2015 eu decidi que ele é sim um personagem maravilhoso. Um adolescente forçado a crescer antes do tempo e assumir responsabilidades demais. Desta forma ele desenvolveu uma personalidade absurdamente boa, quer proteger seus amigos, é leal e toma as melhores decisões, mesmo quando as opções são péssimas. Sua inteligencia, astucia e pensamento rápido me conquistaram.


Os 10 mais de 2014: Decepções - Internacionais - Nacionais - Mulheres - Homens.
Os 10 mais de 2013: Livros - Conheci e amei - Mulheres - Homens.
Os 10 mais de 2012: Nacionais - Internacionais - Mulheres - Homens.
Os 10 mais de 2011: Geral.