quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

CCXP 2015: Sexta - 04/12.

Antes de mais nada... Feliz natal! :D
Agora, vamos para meu relato do segundo dia do melhor evento que participei durante 2015? Estou super ansiosa para contar tudo para vocês! Se alguém não viu o relato do primeiro dia, está aqui.


Começo dizendo que este vai ser o relato do melhor dia do evento. Entre quinta, sexta e sábado, sexta foi o dia em que mais participe das atividades nos estandes, mais tirei fotos e mais surtei (com exceção do momento em que vi o Steve Cardenas, na quinta!).


Sexta-feira foi a formatura do meu irmão, por isso não cheguei super cedo e sim por vota das 13:00 hrs. Fui sozinha de Suzano até o metrô Jabaquara, onde minha amiga Bianca (vocês já a conhecem, ela sempre vai em eventos comigo) estava me esperando. Mais uma vez o ônibus me surpreendeu e, quase no exato momento em que cheguei no "ponto" o automóvel encostou, eu entrei e já me vi a caminho daquele lindo evento, novamente.

Assim que entramos no pavilhão, começamos a surtar. Bianca estava vendo tudo pela primeira vez, então é compreensível a sua reação. Eu estava vendo pela segunda e isso também faz com que minha reação seja compreensível (e nem pensem em dizer o contrário!) saímos tirando foto de/com tudo e todos. O Homem de ferro gigante e o Hulk que estavam logo na entrada foram paradas obrigatórias e enfrentamos uma pequena e rápida fila para chegar perto. Valeu a pena.

Depois saímos andando e tirando foto com todos os cosplayers que apareciam pelo caminho. Senti que estava vivendo um sonho, rodeada de personagens que tanto amo. Tinha Malévola, Deadpool, Capitão América, Arlequina e, principalmente, aqueles lindos dos Cavaleiros de ouro, de Cavaleiros do Zodíaco. Sim, eu quase chorei ao me aproximar daquele povo lindo e reluzente. <3

Então seguimos para as atividades nos estantes, outra coisa super inteligente e divertida. Entramos em uma jaula, nos amarramos em panos e "batemos" uma na outra com tacos de beisebol. Era a atividade do Esquadrão Suicida. <3 Comemos macarrão instantâneo do Kung Fu Panda. <3 e comemos pipoca em embalagens temáticas do filme Zootopia. <3

No estande da Netflix, em uma ação do filme The Ridiculous 6, brincamos de acertar bolinhas de meia em cinco bonequinhos de madeira. A intenção era derrubar os bonecos. Você tinha cinco chances e acima de três acertos, você ganhava algum prêmio. Errei minhas cinco bolinhas. Foi uma vergonha total. A Bianca acertou uma. o/

Por último fui parar no estande da Sony e foi onde eu mais me diverti. Eles tinham uma programação bem interessante, onde a cada brincadeira que você fosse, eles carimbavam a sua mão. Quando você tivesse três carimbos, você ganhava um prêmio. Fui uma criança super feliz brincando de tiro ao alvo em uma ação promocional do filme A 5ª onda, tirei fotos devidamente caracterizada como Caça fantasma e fiz dublagem de uma cena do filme Angry Birds, onde também ganhei uma pelúcia de porquinho. Consegui três carimbos e escolhi ganhar uma capa de almofada do filme A 5º onda.

Enquanto andava pelos corredores, ouvi anunciarem alguma coisa de "Cavaleiros do Zodíaco" e "Dublagem", então arrastei a Bianca até o estande da UniDub (que eu ainda não tinha visto, mas sabia onde ficava por já ter decorado a planta do evento e também por ser um dos estandes que eu queria muito ver). Lá encontrei a Luciana Baroli participando de um bate-papo com o público. Foi lindo.

Luciana falou sobre ser a escolhida para dublar a Bella, de Crepúsculo. Ela, assim como muitas outras dubladoras, gravou uma cena e enviou para os produtores. Eles, então, escolheram a que melhor se "adequava" a voz da personagem: Luciana. <3 Para quem não sabe, ela também faz a voz da Quinn, de Glee e da Shunrei, de Cavaleiros do Zodíaco (acho que era isso que estava sendo anunciado quando eu ouvi). Ela, inclusive, dublou ao vivo uma cena aleatória de um filme que eu já esqueci qual era. E depois chamou um fã para dublar com ela.

E foi durante esse bate-papo que eu quase tive um AVC. Existia um homem mediando a conversa, mas como eu não cheguei logo no começo, não soube quem ele era. Só que a Luciana, que estava em um lugar mais alto e dentro de um "cômodo" de vidro, olhou para o público lá embaixo, sorriu e apontou para alguém que estava entre a gente. Neste momento, o homem que estava com ela sorriu e gritou "Seyaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!" e... Era a voz do Shun! Mas acalmem-se, o melhor vem agora. Enquanto eu arregalava os olhos para o homem, sem acreditar que era o dublador do Shun, eis que ouvi, vindo de lá de trás, do meio do público "Shuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuunnn!", na voz do Seya.

Quase chorei quando ouvi tudo isso. Rapidamente descobri que quem mediava o evento era o Ulisses Bezerra - sim, o dublador do Shun. E quem estava perdido no meio do público era o Hermes Baroli - o dublador do Seya. A Luciana e o Hermes são irmãos e pessoas lindas que, junto com o Ulisses, fizeram minha infância - e adolescência - mais feliz. E ambos estavam ali, na minha frente. Ah, o Ulisses, inclusive, é irmão do dublador do Edward. Ao que parece dublagem é coisa de família...hahaha

Luciana e Hermes fizeram uma dublagem ao vivo de outra cena do filme que a Luciana já tinha dublado e depois saíram do cômodo de vidro e foram tirar fotos com o público. Entrei na fila quase em transe e, ao me aproximar dos dois para a foto, não me contive e tive que falar "Nem acredito que vocês realmente existem". É, sou boba assim. :P

Depois disso eu e a Bianca fomos para a fila do auditório Ultra, tentar participar do painel do Maurício de Souza, mas o auditório já estava cheio e acabamos não conseguindo entrar. Aproveitamos os quarenta minutos que ficamos sentadas na fila para comermos alguma coisa e, principalmente, descansar as pernas, que estavam nos matando.

Sacudimos a poeira diante da decepção de não conseguir participar do painel do Maurício de Souza e fomos andar novamente. Acabamos entrando no estande da Pizzitoys e participamos de um painel com representantes da Bandai e da Iron Studios. Foi legal, mas em alguns momentos ficou meio cansativo. Todos queriam falar apenas sobre Jiraya enquanto meu foco era Cavaleiros do Zodíaco ou Pokémon.

Quando o bate-papo acabou e nem eu nem a Bianca ganhamos nenhum dos colecionáveis que foram sorteados, andamos mais um pouco, tiramos mais fotos e desistimos de lutar contra nosso corpo, por isso nos arrastamos para fora do evento. Por volta das 20:00hrs, eu e ela éramos apenas duas pessoas exaustas e felizes caminhando para o ônibus. Totalmente incrível.

Novamente, fiz um vídeo sobre tudo o que aconteceu por lá!