sábado, 21 de novembro de 2015

Nacionais #3

Olhem quem voltou por aqui para mostrar mais alguns Nacionais Lindos demais?!


Depois dos sucessos de Jogos Vorazes, Divergente, Maze Runner e tantos outros, ficou claro que Distopias agradam o público, então vou mostrar três livros distópicos nacionais.

(Skoob / Compre) Talvez nunca mais um país, do Flávio P. Oliveira conta a história de um mundo totalmente contaminado por vírus que acabaram com as reservas de petróleo e fez com que enormes ratos passassem a devorar os últimos corpos humanos restantes. Ainda não li e, na verdade, só o descobri há alguns dias, mas achei super interessante!

(Skoob / Compre) País imerso, uma parceria da Jéssica Anitelli e do Allan Cutrim é um dos e-books que mais quero comprar. Lançado há poucos dias, a história se passa em um Brasil que vive sua segunda ditadura militar. Livros proibidos, escolas fechadas, população analfabeta e Aline, uma adolescente com ideias rebeldes e alfabetizada. Eu, particularmente, estou sonhando em ter este livro físico, pois tenho muitas expectativas e, se ele atendê-las eu vou precisar dele para abraçar...hahaha

(Skoob / Compre) Cidade banida, do Ricardo Ragazzo é o único livro do autor que eu ainda não tenho, mas não por falta de interesse e sim de oportunidade. Aqui, Ricardo conta a história de Seppi, uma garota que, logo ao nascer, foi vetada e condenada à morte por futuramente cometer algum crime. Depois da Terra ter sido devastada por guerras, as crianças são submetidas à esses "testes"e, se neste momento for "visto" que ela vai fazer algo ilegal, ela é sentenciada à morte. No entanto a mãe de Seppi foge com ela e a salva e, ao chegar na adolescência ela precisa enfrentar seu destino...
Quem não gosta de princesas, príncipes, reis, rainhas e tudo o mais? Eu amo o tema e sou apaixonada por Diário da Princesa, mas as princesas criadas aqui no nosso país... Ah, eu também adoro essas!

(Skoob / Compre) O livro das princesas, um livro com contos escritos por autoras internacionais e nacionais (Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza) merece estar aqui na lista, não acham? Para quem não sabe, neste livro as autoras apresentam uma recontagem dos contos de fadas que já conhecemos... Sou doida para ler!

(Skoob / Compre) Simplesmente Ana, da Marina Carvalho, é o único da lista que eu já li e posso dizer que vale muito a pena. Nele, conhecemos Ana, uma estudante que se descobre filha de um rei e tem que lidar com a ideia de que é uma princesa. E claro que tem romance, não é?hahaha

(Skoob / Compre) Princesa adormecida, da Paula Pimenta, é uma recontagem da história da Bela Adormecida. Ainda não li e não tenho muita vontade de fazer isso, mas pelo que vi, o pessoal que leu, aprovou. :p
Ah, e quem é que não gosta de um bom drama? Daqueles que te faz chorar ou, no mínimo, deixa os olhos marejados e o coração apertadinho? Sou uma das maiores fãs do gênero!

(Skoob / Resenha / Compre) Outono de sonhos, da Adriana Brazil é o primeiro livro da série Foi assim que te amei, que conta a história de amor de Andrew e Helen. Andrew está doente e Helen, ao se apaixonar por ele, embarca em uma bela história de amor com muito, muito drama. Já li os dois primeiros livros e posso dizer que realmente vale a pena!

(Skoob / Resenha / Compre) A filha da minha mãe e eu, da Maria Fernanda Guerreiro, foi um dos primeiros livros nacionais lançado pela Editora Novo Conceito e o responsável por me fazer chorar muito. Nele conhecemos a história de Helena e Mariana, mãe e filha que possuem uma relação instável, cheia de erros e equívocos. Simplesmente impossível não se emocionar.

(Skoob / Compre) Um novo amanhecer, da Cinthia Freire é um drama mais adolescente e que, apesar de ter curiosidade, ainda não li. Nele encontramos Giulia, uma adolescnete que recentemente terminou um namoro, Zyon, um anjo em missão aqui na Terra mas que ainda não sabe muito bem o que tem que fazer, e, por último, Leo, um rapaz que está doente.