quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Ilusões sobre... #52 Como...

Há tempos que venho pensando em um post com livros que tenham títulos começados em "Como...". Acho o máximo como eles sempre passam a ideia de que são livros de autoajuda, mas na verdade não são bem assim. É uma jogada muito interessante por parte dos autores.
Então vamos ver o post que eu terminei ontem de manhã e só consegui postar hoje porque a internet não colaborava?

Título: Como falar com um viúvo.
Autor: Jonathan Tropper.

Doug Parker não foi um aluno brilhante, não conseguiu entrar para nenhuma universidade de prestígio e era demitido dos empregos de redator com relativa frequência. Enfim, não levava nada muito a sério até conhecer Hailey, bonita, inteligente e cerca de 10 anos mais velha que ele.
Quando os dois se casam, Doug deixa para trás a descompromissada vida de solteiro e se dedica a esse amor, acreditando finalmente ter encontrado seu rumo. Mas, dois anos depois, Hailey morre em um acidente de avião e tudo perde o sentido.
Tentando lidar com o luto, Doug passa a escrever uma coluna chamada "Como falar com um viúvo", em que desabafa sua dor, relata a dificuldade de expressar seus sentimentos e se lembra da esposa de maneira sincera e cativante. A coluna se torna um grande sucesso - algo com que ele sempre sonhou - só que, infelizmente, no momento errado.
Em meio a seu drama, Doug se vê às voltas com o enteado rebelde e a irmã gêmea que se mudou para sua casa decidida a fazê-lo voltar a se relacionar com outras mulheres. E então nada mais é como antes: sua vida passa a se desenrolar em uma divertida sucessão de encontros desventurados e insólitas confusões familiares.
Entre tropeços, atropelos e as mais loucas situações, Doug começa a tocar sua vida, ainda que não saiba muito bem para onde. Afinal, muitas vezes o melhor a fazer é seguir em frente.
Como falar com um viúvo é um dos meus livros para a vida e todo mundo sabe disso. Mais uma obra assinada pelo meu Divo Jonathan Tropper e, na minha opinião, a melhor delas. Tem um título estranho e uma capa horrível, mas seu conteúdo é tão brilhante que vai te conquistar. Tenho certeza. E já tem resenha dele aqui no blog, mas ela se parece mais com uma declaração de amor.


Título: Como reconquistar seu ex-namorado.
Autora: Janethe Rallison.

Depois de três anos morando no Texas, Giovanna Petrizzi, dezesseis anos, ainda é considerada novata em comparação a qualquer um da escola. Ter “roubado” sapos mortos do laboratório de biologia e estar fazendo serviços comunitários também não a torna a garota mais popular. E ela ainda se pergunta por que a madrasta torna sua vida tão complicada e para Dante,seu irmão gêmeo, tudo é muito mais simples.
Mas nada disso tem importância quando Dante quer bater de frente com Wilson, o filho do prefeito, na corrida pela presidência do grêmio da escola. Giovanna resolve que fará de tudo para ajudá-lo nesse embate contra os conhecidos “mauricinhos”.
O mínimo que ela poderia esperar do próprio namorado, Jesse, era o apoio à sua causa. Porém o garoto resolve virar gerente da campanha de Wilson, o que deixa Giovanna em uma montanha-russa emocional, em dúvida entre o irmão e o namorado.
E, antes que perceba ela transforma o garoto dos seus sonhos em um ex-namorado que sonha reconquistar.
Como reconquistar seu ex namorado é, desta lista, o livro que me conquistou só pela capa. Sim, só a capa mesmo. Achei o título uma coisa muito boba e a sinopse não me dizia muita coisa, mas a capa tinha me pegado de jeito então corri atrás e li. Foi uma das minhas melhores leituras. É impossível não se encantar por essa história é dar muita risada de todas as trapalhadas que acontecem na vida da protagonista! E tem resenha sim.

Título: Como se livrar de um vampiro apaixonado.
Autora: Beth Fantaskey.

Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.
Como se livrar de um vampiro apaixonado vocês também já conhecem, pois falo sempre dele por aqui. É o primeiro de uma duologia e, de longe, o melhor deles. Personagens incríveis, história interessante e desfecho incrível. Amei e tem resenha aqui também.
Título: Como ser solteira.
Autora: Liz Tuccillo.

Depois de alguns drinques e uma péssima noite com as amigas, Julie Jenson chega à conclusão de que elas estão fazendo algo errado. Por que elas sempre se desapontam com os relacionamentos e não conseguem encontrar um único homem legal? Num rompante, Julie pede demissão e pega a estrada. De Paris ao Rio, passando por Sidney, Bali, Pequim, ela viaja pelo mundo para descobrir se alguém tem uma maneira melhor de lidar com a solteirice. Julie se apaixona, tem o coração partido, conhece o mundo e aprende mais do que achava possível em uma viagem.
Como ser solteira eu nem sei como descobri, mas achei interessante. E só. Nem tive muita vontade de ler. Tanto que encontrei o livro por menos de 10 reais esses dias e não comprei. Mas então fiquei sabendo que vai ter filme dele e, ao ver o elenco, decidi que vou querer assistir no cinema. Só que eu tenho uma regra pessoal de só assistir adaptações no cinema depois de ler o livro. Ou seja... Vai para a lista de próximas aquisições.
Título: Como viver eternamente.
Autora: Sally Nicholls.

Meu nome é Sam. Tenho onze anos. Coleciono histórias e fatos fantásticos. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto. Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos.
Como viver eternamente é um livro que me encantou pela capa e depois pela sinopse. Demorei para conseguir comprar, mas o li bem rápido. E o que eu achei? Que é lindo. Não é perfeito e nem um dos melhores do gênero, mas é tão trabalhado na simplicidade que não tem como não gostar. Ainda não tem resenha.