segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Novidades #77

Nunca imaginei que uma mudança de casa fosse tão complicada, gente. É sério, parece que cada vez que coloco uma coisa no lugar, outras vinte e cinco saem e começam a se misturar e no final nada está arrumado e eu estou psicologicamente exausta, além de fisicamente cansada. É uma tristeza. Espero que passe logo.
Enquanto isso, vou juntando minutinhos aqui e ali e tentando fazer posts novos. Hoje consegui este. :D


Título: A guerra da rainha vermelha.
Autor: Mark Lawrence.
Editora: DarkSide.
“Sou um mentiroso, um trapaceiro e um covarde, mas nunca, jamais, irei decepcionar um amigo. A menos que, para não decepcioná-lo, seja preciso demonstrar honestidade, jogo limpo ou bravura.” Assim se apresenta Jalan Kendeth, o neto da Rainha Vermelha e décimo na linha de sucessão ao trono. Um verdadeiro hedonista sem pretensões políticas, que se vê obrigado a abandonar sua boa vida após sofrer uma tentativa de assassinato. Para escapar, precisa se aliar a um perigoso guerreiro.
Mark Lawrence novamente cria um anti-herói irresistível. Por que mesmo estamos torcendo por eles? – é uma pergunta comum entre os cada vez mais numerosos leitores de suas aventuras. A resposta, certamente, está no talento com que o autor conduz seus personagens e narrativas. E desta vez, a violência e o rancor de Jorg Ancrath, da Trilogia dos Espinhos, é substituída pela astúcia e charme do Príncipe dos Tolos.
Em comum, as duas trilogias dividem o mesmo cenário, um universo pós-apocalíptico e de inspiração medieval. Se você não via a hora de voltar ao Império Destruído, esta é sua chance, com esta nova saga do universo expandido da Trilogia dos Espinhos.
Uau, eu meio que sou doida para ler os livros da Trilogia dos Espinhos. Vocês já colocaram as mãos em um desses livros? São simplesmente divinos! Então claro que eu quero este também...hahaha


Título: A primeira chance.
Autora: Abbi Glines.
Editora: Arqueiro.
Quando o pai roqueiro de Harlow Manning sai em turnê, ele a envia para Rosemary Beach, na Flórida, para viver com sua meia-irmã Nan. O problema: Nan a odeia. Harlow tem que manter a cabeça para baixo, se ela quer passar os próximos nove meses em paz. Isso parecia ser fácil... Até que o lindo Grant Carter sai do quarto de Nan.
Grant cometeu um grande erro em se envolver com uma garota com veneno nas veias. Ele sabia sobre a reputação de Nan, mas ainda sim não conseguiu resistir a ela. Nada faz ele se arrepender da aventura mais do que seu encontro com Harlow, que o deixa com o pulso acelerado. No entanto, Harlow não quer ter nada a ver com um cara que poderia se apaixonar por sua meia-irmã malvada. Mesmo não existindo amarras entre Grant e Nan.
Grant está desesperado para se redimir aos olhos de Harlow, mas ele arruinou suas chances com ela antes mesmo de conhecê-la...
Alguém, pelo amor de Deus, me dá uns tapas para parar de ser idiota? Basicamente, eu já sei que vou ler este livro e sair me derretendo de amores por ele, aí vou pegar a continuação e querer morrer. Eu sei que isso vai acontecer. Tenho certeza. E o que eu quero fazer? É, isso mesmo, ler este livro o mais rápido possível. :(

Título: Detalhe final.
Autor: Harlan Coben.
Editora: Arqueiro.
O agente esportivo – e detetive ocasional – Myron Bolitar está num verdadeiro paraíso. Divide uma praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer – uma forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida.
Seu retiro é interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inúmeras investigações. Ele não traz boas notícias: um dos clientes mais antigos de Myron, o problemático Clu Haid, arremessador dos Yankees, foi assassinado e a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron.
De volta a Nova York, Myron está determinado a provar a inocência de Esperanza, mas os obstáculos são maiores do que imaginava. Para desvendar o crime, Myron terá de encarar o submundo nova-iorquino e abrir feridas antigas que podem ser o seu fim.
Com reviravoltas, cenas e diálogos inesquecíveis, temperados com um delicioso humor, Detalhe final tem tudo o que fez de Harlan Coben um fenômeno literário e vai surpreender o leitor até a última página.
OMG, mais um livro do Harlan e eu ainda não li nenhum....

Título: Ela nunca será minha.
Autora: Whitney G.
Editora: Universo dos livros.
Nesta série, a autora best-seller do The New York Times e do USA Today, Whitney Gracia Williams, mistura os mundos do Direito e da dança em uma narrativa apaixonante e erótica que vai fazer o leitor rir, chorar e querer (sempre) um pouco mais. No segundo volume da trilogia, Andrew Hamilton vê seu passado bater à porta, exigindo um enfrentamento de sua parte. Ele terá que finalmente baixar a guarda e reconhecer que há sempre que se considerar o benefício da dúvida, em cada caso... E é ainda nesse momento que a história da sedutora Alyssa começa a ser desenhada, talvez justificando, um pouco, suas atitudes... Será que o casal finalmente vai se entender?
Este livro é o segundo de uma trilogia que eu amo as capas, mas nunca li... Acho que a história é mais do mesmo, sabe? Mas as capas são lindas!

Título: Peter Pan. A origem da lenda.
Autor: J. M. Barrie.
Editora: Universo dos livros.
Um dos mais célebres personagens da história da literatura em edição inédita no Brasil!
Criada no início do século XX, a lenda encantadora do Peter Pan tornou-se, com o passar do tempo, um símbolo da eterna infância e do imaginário infantil na divisa com o mundo dos adultos. Em uma edição inédita no Brasil, a editora Universo dos Livros apresenta a origem do clássico que marcou gerações!
Embarque nesta fantástica jornada, onde você desbravará junto ao “menino que não queria crescer” a zona esquecida dos Jardins de Kensington, local onde a lenda tomou forma. Conheça também as incríveis fadas que lá habitam, bem como as outras espécies de seres míticos.
Dê asas à sua imaginação e conheça Peter Pan como você nunca viu!
Tenho problemas com Peter Pan. Acho a história super linda e tal, mas depois de assistir OUAT e conhecer o Peter Pan da série... Bom, fiquei com medo desse garotinho. Quando fui no Disney On Ice este ano, teve - claro - uma participação do Peter Pan e ele era muito fofo, por isso me acalmei e não saí correndo, mas ainda assim tenho certo receio. Só que eu quero muito este livro, nesta edição. E ver o filme novo também, é claro. :P

Título: The game. Volume 2.
Autor: Anders de la Motte.
Editora: DarkSide.
Esse não é mais um jogo para iniciantes.
Como acontece num bom videogame, à medida que o jogo avança, a leitura fica mais perigosa. [Ruído], volume dois da Trilogia The Game, traz o protagonista HP Peterson enfrentando uma nova fase do Jogo de Realidade Alterada que pôs sua vida em risco, no primeiro livro da série. HP poderia ter tudo: dinheiro, conforto, liberdade. Mas ele está disposto a arriscar tudo para sentir de novo a adrenalina correndo em suas veias. Enquanto isso, a policial Rebeca Normén começa a receber ameaças anônimas por um fórum de internet. O cerco começa a se fechar sobre os dois. Como se proteger de uma ameaça que você não tem certeza que existe. [Ruído] é o segundo livro da Trilogia The Game, de Anders de la Motte, o ex-policial e diretor de segurança de informação que se transformou no grande nome do suspense da Suécia após a morte de Stieg Larsson. O autor desenvolve uma série para a TV americana com o produtor executivo de Homeland e 24 Horas.
A Trilogia The Game conta a história de HP, um jovem que tem sua vida transformada num jogo emocionante quando encontra um celular no vagão de trem. Através de mensagens anônimas no aparelho, ele passa a receber instruções para realizar tarefas no mínimo instigantes. A detetive Rebecca Normén é sua irmã, diferente de HP como são opostos a água e o vinho.
Sabe aquele livro que você bate o olho e começa a pirar? Foi assim comigo quando vi o primeiro livro dessa trilogia. Fico toda perdida quando olho para ele, mas ainda não consegui comprar. :( Nem li a sinopse do segundo para não correr o risco de spoiler...hahaha 

Autora: Veronica Rossi.
Editora: Rocco.
Sob o céu do nunca segue a tradição dos romances ambientados num futuro distópico – no caso 300 anos após uma catástrofe que devastou a Terra – dominado por um governo autoritário disposto a manter o poder a qualquer preço. E Veronica Rossi, escritora brasileira radicada nos Estados Unidos, criou um universo apaixonante, um mundo perigoso e cruel, mas ao mesmo tempo belo e digno da tradição de Jogos Vorazes e Divergente. A trama acompanha a saga da jovem Aria, ex-moradora de Quimera, um núcleo de civilização protegido por um domo e sem qualquer contato com o mundo exterior, e Perry, um Forasteiro. Opostos em tudo, seus destinos se cruzam numa improvável aliança pela sobrevivência.
Para tirar a dúvida: Sob o céu do nunca NÃO é a continuação de Never Sky, é sua nova edição. Fiquei feliz em ver que a Rocco decidiu relançar o livro, isso me deixa mais certa de que irão publicar as continuações. E gostei mais desta capa nova. :D 

Autora: Nicola Yoon.
Editora: Novo Conceito.
"Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa nunca sai em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostuma com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."
O que vocês acham? Estou apaixonada sim ou claro? É, pois é... Preciso deste livro, simples assim. :D