terça-feira, 8 de setembro de 2015

4 semanas de prazer.

Estava doida de vontade de postar logo essa resenha, precisava dizer o quanto amei este livro, gente!



Dominique Thoen é uma advogada de sucesso que odeia (na mesma proporção que deseja) seu vizinho e companheiro de trabalho, Gregory Holt.
Quando ele anuncia que está deixando o emprego e se mudando, Dominique decide comemorar e, neste momento, acaba se envolvendo em uma situação complicada.
Após isso Greg acaba chantageando-a e fazendo com que ela entre em um avião e vá passar um mês em sua nova casa, organizando sua mudança.
Greg espera que após essas quatro semanas ela aprenda a ser mais humilde. Dom define que, durante essas quatro semanas, vai fazer a vida de Greg um inferno. A vida, no entanto, decide que nessas quatro semanas os dois vão se relacionar de forma diferente...

Eu geralmente emano uma áurea que diz "Não me toque", e que é intransponível para a maior parte das pessoas com algum nível de bom senso. (Pág 88).
Sim, este é mais um dos livros mais que perfeitos assinados pela minha eterna diva Julianna Costa. E não, ele não é uma continuação de 23 noites de prazer apesar de ter título e capa parecidos. Mas... Na verdade existem alguns detalhes importantes que as duas obras compartilham: protagonistas incríveis, enredos maravilhosos, diálogos impagáveis (como o da Dom com o moço do sofá, entre muitos outros), narrativa apaixonante e muito sexo. Tudo isso do começo ao fim, nada de dar um tempo antes da história realmente começar a acontecer, nem deixar que lá pela metade as coisas esfriem e você fique cansado e muito menos te decepcionar com o desfecho. Assim que começar você não vai querer parar, simples assim.
Joguei a mão com força em três batidas seguras contra sua porta.
- O que você quer?
- Sou uma convidada em sua casa e você está sendo grosso.
- Eu não sei o que fazer com você, Thoen.
- E nem precisa. Eu sei o que fazer comigo mesma bem o suficiente. Obrigada. (Pág 163).
Perceberam que eu amei? Pois é... Estou apaixonada pela história da Dom e do Greg de uma forma quase insana. Os protagonistas são teimosos, complicados, irritantes, ignorantes e autoconfiantes. Para alguns isso pode ser desagradável, mas eu AMO quando a mocinha é birrenta, briguenta, esquentadinha, direta, sincera, ousada, ambiciosa, respondona e se recusa a levar desaforo para casa. E eu acabei de descrever a Dominique Thoen, uma das protagonistas mais incríveis que já encontrei por aí. Ela parece emanar uma aura de “Eu sou a melhor então some da minha frente” e eu até entendo que em determinados momentos isso é quase um defeito, mas é impossível não gostar dela e de sua forma “vadia” (palavra dela!).
- Não fale assim comigo! - Se ele ia gritar, a Dominique gentil e carinhosa ia ter que dar licença para a vadia passar. (Pág 199).
E, agindo de forma muito diferente dela, existe todo o grupo de vizinhos do Greg. São pessoas cheia de problemas e muito cativantes. Formam um grupo eclético e divertido. Dom rapidamente encontra milhões de motivos para odiar cada um deles, mas eu não consegui fazer isso. Ao menos não com todos. E definitivamente não com a Andy, que é uma espécie de “Dominique em formação” e é super importante para o romance entre Dom e Greg, que até poderia ser o homem dos sonhos de qualquer mulher, mas não é. Ele é complicado e real demais para isso, no entanto é muito provável que você também venha a se apaixonar por ele (mas tirem o olho, ele já é meu).
Olhei pela porta da cozinha e vi algumas flores crescendo no jardim de trás. Escolhi uma pequena e delicada. Não queria nada óbvio demais ou Dominique iria rir e me chamar de menininha. Estava começando a ficar sem opções do que fazer para agradar uma mulher que não tinha um osso de romantismo no corpo. (Pág 199).
Ao contrário do outro livro erótico que li da Julianna, que era realmente um livro sobre sexo, este vai mais além. 4 semanas de prazer é sobre crescimento pessoal, sobre relacionamentos, amor próprio, confiança e escolhas. Em momento algum o sexo foi esquecido, porém ele não dominou todo o enredo, mostrando como a autora consegue dosar os temas. Sua destreza com as palavras faz com que as quase 500 páginas passem voando e seu coração fique em pedacinhos diversas vezes durante a leitura. São muitas reviravoltas, confusões e brigas movimentando a trama. Não tem como parar e quando você terminar vai querer, de todas as formas, que isso não tivesse acontecido. Estou triste por não estar mais acompanhando a Dom, gostaria de fazer isso por muito mais tempo, pois é certeza que o tédio ia passar bem longe!
Eu cuido de mim em primeiro lugar? Sim, claro. Olhe ao meu redor, Holt! Quem é que vai cuidar de mim se eu não fizer isso? (Pág 438).

PS: Novamente a editora não se atentou muito na revisão, então existem alguns errinhos chatos. :(

PS 2: Dom e Greg me lembraram de Alan e Clarie, de A Infiltrada. Acho que é porque os dois casais são impossíveis e incríveis. <3

Outras obras dela:

23 noites de prazer.
Agnus Dei. A idade do sangue.

Sobre a autora:

Nasceu em 06 de maio, em Recife. Em 2011, aos 22 anos publicou seu romance de estréia: "Agnus Dei". O primeiro livro da série "A Idade do Sangue".
Em 2014, lançou o romance erótico "23 Noites de Prazer" pela editora Universo dos Livros.

Outras informações:
Compare o preço: Buscapé.
Título: 4 semanas de prazer.
Autora: Julianna Costa.
Editora: Universo dos livros.
História: 5/5
Narrativa: 5/5