quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Nas telas #3: You're the worst. Primeira temporada.

Se eu tivesse mais tempo eu faria muitos e muitos posts sobre séries, é tão legal falar sobre meus personagens queridinhos!
Infelizmente não tenho muito tempo nem para assistir todas as séries que eu quero, nem para falar sobre elas. #VidaCorrida
Porém consegui fazer mais um post sobre o assunto, desta vez inspirada no retorno da série (felicidade eterna por ela ter sido renovada!) para a segunda temporada.
Vem saber o que achei da primeira season de You're the worst!


Lançada em 2014, You're the worst é uma série de comédia dos EUA criada por Stephen Falk (criador da série Next Caller, atualmente cancelada, e roteirista de algumas temporadas de Weeds) e protagonizada por Chris Geere (o Rei Edvard do filme Um príncipe em minha vida 4) como Jimmy e Aya Cash ( a Janet de O lobo de Wall Street) como Gretchen.
Jimmy é aspirante a escritor e Gretchen tenta tomar conta da reputação de uma banda de rap. Os dois são cheios de vícios, complicados, destrutivos e depressivos. E depois de uma noite de muito sexo, decidem que é só isso, que não vão dar "mais algum passo" para criar um relacionamento. Mas nem tudo ocorre como eles querem...
Dica: Clique nas imagens para elas ficarem maior.


Jimmy e Gretchen se conhecem no casamento do ex dela e acabam passando a noite juntos.
Ela está depressiva e emotiva por motivos óbvios (afinal estava assistindo o casamento de seu ex!) e ele, basicamente, é depressivo o tempo inteiro.
Ambos aproveitam a noite ao máximo e no dia seguinte chegam a um acordo simples: foi apenas uma noite de sexo (muito bom, por sinal) e não vai passar disso, provavelmente nem irão se ver novamente.




Rapidamente eles percebem que na verdade podem sem grandes amigos e para chegar ao próximo passo de um relacionamento também não demora; porém ambos são complicados, imperfeitos, anti-sociais e totalmente disfuncionais, por isso o relacionamento é cheio de altos e baixos.
Além do mais, eles têm muita dificuldade em "assumir" que estão namorando, até para eles mesmos.



Para se ter uma ideia do quanto eles são complicados, quando Gretchen pede a chave do apartamento de Jimmy, ele praticamente entra em curto circuito. E os dois chegam a fazer uma disputa sexual. Pura maluquice.
Mas os dois não gastam todas as suas energias neste relacionamento, afinal Jimmy quer emplacar seu livro entre os mais vendidos e Gretchen quer dar um jeito em seu serviço; e isso requer esforço e dedicação, além de algumas inconsequências. 


Jimmy divide o apartamento com um amigo super cômico (Edgar) e Gretchen tem Lindsay, uma melhor amiga riquinha super chata (dou muita risada com ela, mas não consigo pensar em outra descrição para a mulher!) que completam o quadro de personagens com muita maestria.
Edgar era do exército e ainda não conseguiu se desligar do campo de batalha enquanto a Lindsay é casada com um verdadeiro banana!
Os quatro são totalmente ímpares e se completam na busca e resolução de seus muitos problemas pessoais e sociais.



A cada episódio que assisto fico mais e mais apaixonada pelo realismo desses personagens e pela total disfunção desse relacionamento. É algo completamente desastroso! E é lindo ver como os dois vão quebrando a cara, fazendo burradas e tentando, de todos os jeitos, irem se adequando, não apenas um ao outro, mas também à vida como um todo.
É uma comédia, mas você não dá risada por obrigação. Não tem aquelas trapalhadas forçadas ou personagens tontos. É um humor inteligente e funcional.


A primeira temporada possui 10 episódios (o meu favorito é o número 8, onde conhecemos os pais de Gretchen), cada um com duração média de 20 minutos.
Não sei qual é a classificação indicativa oficial, mas pessoalmente recomendaria para maiores de 16 anos por conta do sexo explícito (e não é pouco), do uso de drogas e da nudez.
A segunda temporada começou este mês e estou muito feliz por reencontrar Jimmy e Gretchen, estava com tanta saudade!



Apesar de eu ter me apaixonado pela série, aparentemente ela não fez tanto sucesso assim, pois não encontrei sequer um trailer legendado para deixar aqui para vocês. :(
Se alguém aí for super inteligente e entender inglês, tem este trailer aqui, que mostra bastante da série. :p

* As imagens usadas no post são do site Banco de séries.