quarta-feira, 15 de julho de 2015

Ilusões sobre... #49 Romeu e Julieta

Hey pessoal, me inspirei no tema de hoje depois de assistir um remake de Romeu e Julieta, e fiquei tão empolgada que resolvi procurar releituras da obra de Shakespeare.
Eu não sou muito fã da historia mas achei alguns livros bem legais para mostrar para vocês. Divirtam-se!


Título: Star-Crossed
Autor: Rachel Wings

Jen Anderson sempre sonhou em interpretar Julieta e sua grande chance chegou com o papel principal na peça da escola! Mas nem tudo são flores: quem vai fazer Romeu é ninguém menos que Chris Banner, que além de insuportável é filho do maior rival da família de Jen. Só que a garota não vão deixar que isso a impeça de brilhar. Ou vai?... Porque, quando ela percebe que está apaixonada de verdade por Romeu, quer dizer, por Chris, tudo parece desabar! Será que esse romance tem chance de não terminar em tragédia? Venha descobrir isso em uma história irresistível.

O que mais me chama atenção nesse livro é a capa que é meio escandalosa, É o tipico livro garota odeia garoto, mas eu sempre acabo gostando desse tipo de livro e é sempre divertido de se ler.


Título: Julieta
Autor: Anne Fortier

Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro.

Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.
A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena.
Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando.
O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias.
E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.

Acho que esse é o livro que mais se parece com a historia original, mas não me chamou atenção tanto pela sinopse quanto pela capa, acho que não é um livro que leria normalmente, mas quem sabe um dia, sempre gosto de variar as minhas leituras.
Título: Como Romeu e Julieta
Autor: Nina Auras

Na Cracóvia, Polônia, de 1944, o medo se alastrava como fogo no álcool. Em 7 de outubro, os Sonderkommandos judeus (prisioneiros que haviam sido selecionados para trabalhar como “operários” nas câmaras de gás) organizaram uma revolta no Campo de Concentração Auschwitz-Birkenau. Os 250 prisioneiros revoltosos foram capturados e imediatamente executados. Mas Adam, um dos revoltosos, conseguiu fugir. Ele acabou encontrando a ajuda que precisava em Julia Leinster, uma jovem filha de um comerciante cercada de dúvidas, problemas e doenças que o encontra no meio da noite e o abriga em segredo. Só que acho que todos sabemos que segredos não duram para sempre...
Amei a capa assim como a sinopse me encantou, mas esse com certeza é um livro que vai ter um final trágico, odeio finais tristes e por isso não sei ao certo se pretendo ou não ler ele. Esse foi o único livro nacional que encontrei sobre Romeu e Julieta.

Título: Julieta imortal
Autor: Stacey Jay

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.
Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.
Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. 

Esse livro é meio sobrenatural e por isso eu amo ele, ele é um dos meus livros favoritos e olha que nem gosto tanto assim de Romeu e Julieta. Mas esse livro me conquistou, super recomendo ele pra quem gosta de livro no estilo de Fallen. Esse livro ja foi resenhado aqui no blog se quiserem dar uma olhada é só clicarem  aqui.

Título: Meu Romeu
Autor: Leisa Rayven
Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.



Pelo que andei vendo nos blogs esse livro esta fazendo bastante sucesso, não é o tipo de livro que leio normalmente, mas pelo sucesso que está fazendo resolvi mostrar para vocês. A Yara meio que é doida para ler e falou sobre ele aqui.
Existem muitos clássicos que tiveram releituras incríveis, então deixem aqui nos comentários os que vocês mais gostaram. Espero que tenham gostado. 
Beijos!