quarta-feira, 3 de junho de 2015

Ilusões sobre...#46 Do wattpad para as prateleiras das livrarias.

Olá pessoas, hoje estou com um tema super legal!
Quero mostrar para vocês alguns autores que viraram sucesso no Wattpad. \o/

Pra quem não sabe Wattpad é uma plataforma para autores independentes publicarem seus trabalhos, já vi muitas coisas legais sendo publicadas lá e gostaria de mostrar três títulos que se tornaram queridinhos da literatura.

Título: After
Autor: Anna Todd

Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar.
Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.

Pra falar a verdade esse livro não me chamou muito atenção, mas todos estão amando. Acho que ele faz muito sucesso pelo fato de ser um NA, e esse é um gênero que faz muito sucesso hoje em dia, mas não vi muita graça nele.
OBS: A autora escreveu o livro inspirada na boy band One Direction, e o personagem Hardin foi inspirado no Harry Styles. 


Título: Lost Boys
Autor: Lilian Carmine

O destino os aproximou. Mas poderá também separará-los? Joey Gray acaba de se mudar para uma pequena e estranha cidade, e está se sentindo um pouco perdida. Até encontrar um garoto misterioso e encantador bem próximo de sua casa. Mas Joey mal suspeita que Tristan Halloway tenha um bom motivo para estar sempre vagando pelo cemitério da cidade...





Apesar do título estar em inglês o livro é de uma autora brasileira, mas como ela escreveu ele em inglês, ele foi lançado primeiro fora do Brasil e só depois chegou em terras Brasileiras. Estou lendo esse livro no momento,mas até agora não tive grandes surpresas. Ainda não vi nada que me deixou encantada, mas é um bom livro.


Título: The kissing booth
Autor: Beth Reekles

Conheça Rochelle Evans: Bonita, popular, e nunca foi beijada. Conhece Noah Flynn: arrogante, volátil e um total jogador, e também o irmão mais velho da melhor amiga de Elle. 
Quando Elle decide montar uma barraca do beijo para a festa de primavera da escola, ela beija Noah e sua vida é virada de cabeça para baixo.
Sua cabeça diz para mantê-lo afastado, mas seu coração quer se aproximar - este romance está longe de ser um conto de fadas. Mas será que Elle terá seu felizes para sempre?


Quando vi a capa desse livro eu pirei, adorei a sinopse e tentei traduzir aqui para vocês. Esse é exatamente o tipo de livro que mais amo de ler e queria muito, muito mesmo, que alguma editora comprasse os direitos dessa serie.
Espero que vocês tenham gostado do post e se algum de vocês escreve no Wattpad deixa aqui nos comentários o link da sua historia, eu iria adorar ler. *-*


Então a dona Yara decidiu aparecer aqui de intrometida no post da coleguinha, trazendo dois livros nacionais que também foram sucessos no Wattpad e que agora estão ganhando as prateleiras das livrarias físicas, lançados por grandes editoras, mas que não fazem o estilo fofo e doce da Layse, vem ver:

Autora: Camila Moreira.

Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. 
Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. 
O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los?

Quando soube do lançamento deste livro fiquei super feliz. Não o conhecia, sequer imaginava que tinha sido postado no Wattpad, mas a sinopse me conquistou de uma forma... Ainda não tive a oportunidade de ler, porém assim que possível vou adquirir o livro, sua continuação (O amor não tem leis: O Julgamento final) e o mais recente livro da mesma autora: 8 segundos, que parece ser igualmente lindo. :D

Autora: Nana Pauvolih.

Redenção de um cafajeste, o primeiro volume da série, conta a história de uma garota simples, que sonha terminar a faculdade e ser professora, e se envolve com um empresário sem escrúpulos. Uma história que mistura doses certeiras de paixão, romantismo e erotismo, tendo o Rio de Janeiro como cenário.





Também não tinha ideia da existência deste livro e só o descobri com o lançamento pelo Rocco. Fiquei encantada com a capa, achei super linda. A sinopse, porém, não me disse muita coisa sobre a obra e o pouco que passou me deu a impressão de que é mais do mesmo. Não li, então não posso falar muita coisa, porém como sei que teve muitas visualizações no Wattpad e foi lançado com tanto estardalhaço (lembro do marketing pesado feito na época do lançamento), acredito que a obra tenha diferencial em seu desenrolar. Quero ler. :D