quarta-feira, 25 de março de 2015

Ilusões Sobre... #56 Autores famosos e seus Pseudônimos

Oláááá!
Olha quem chegou com um post fora do normal novamente. \o/
Espero que gostem bastante e fiquem tão chocadas quanto eu, porque né, tem gente aqui que eu nunca ia descobrir.

Nome: J. K. Rowling
Pseudônimo: Robert Galbraith

Estreando o primeiro lugar, ela, Joane Kathleen Rowling - porque eu sei de cor u-u - que depois da explosão de HP e toda a falação em cima de Morte Súbita - que é perfeito, diga-se de passagem -, Tia Jô, meio boladona da vida quis publicar um livro sem expectativas ou exageros. Algo normal. Mas, uns amiguinhos da onça dela começaram a dar informações sobre o livro e logo vimos sua persona, Robert G., morrer lentamente adentrando um profundo abismo do esquecimento. #porqueodramamissJessy? A obra que leva o nome do "autor" é O Chamado do Cuco, que desde o primeiro momento foi um sucesso sem igual. Porém o mundo não é só flores com a sr. Rowling Diva Magnífica, ela não se contentou com um codinome apenas. Em sua página no Wikipédia ela conta com os outros codinomes: Newt Scamander, Kennilworthy Whisp. 




Nome: Stephen King
Pseudônimo: Richard Bachman

Aqui está! Ele super seduzente nesta foto, Richard Bachman!!! Não espera, '-'. Digo, Stephen King. O autor mais louco de todos os tempos #teamo chegou a mais uma de suas ideias doidas logo após o sucesso incomparável de O Iluminado - amo - e quis ver se vendia bem por sorte ou por talento. Criando Richard Bachman e tomando emprestado a face de um amigo para dar mais credibilidade ao personagem, lançou sete livros assinados pelo mesmo, entre eles Os Justiceiros - de 96 \o/ - e Blaze - de 2007 - mesmo que tenham vindo a público depois da morte do personagem.

 Nome: Agatha Christie
Pseudônimo: Mary Westmacott

Nem preciso falar muito sobre essa diva maravilhosa dos romances policiais, correto? Agatha publicou obras incríveis assinando com seu próprio nome, mas em 1930, a autora sumiu por 15 dias após ter descoberto - o que especula-se ser - a traição do marido. Exatamente essas datas começaram as publicações da autora Mary Westmacott, que lançou seis livros, sendo o último em 1956.
Nome: Anne Rice
Pseudônimo: Anne Rampling

Ai está, Diva Rice, após sua volta ao catolicismo, publicou livros sobre a saga de Cristo. Já com o pseudônimo Anne Rampling e A. N. Roquelaure, publicou livros com tons mais eróticos, como "Berlinda" e "Exit to Eden", que foi base para o filme "O Amor É Grande uma Fantasia"


Nome: Charlotte, Emily e Anne Brontë
Pseudônimo: Currer, Ellis e Acton Bel

Para serem levadas a sério em uma sociedade amplamente machista, as irmãs Brontë decidiram adotar pseudônimos masculinos para lançarem a coleção de versos. A mudança de gênero não gerou tanto interesse. Vai saber porque, né?! As vezes seria mais revoltante e interessante se elas houvessem publicado. O interesse e a leitura seriam maiores e mais completas.








 Nome: Daniel Handler
Pseudônimo: Lemony Snicket

Eu dúvido que alguma de vocês soubesse disso. Eu não sabia!!! Daniel é um dos meus autores favoritos e eu nem fazia ideia. O motivo? Desventuras em Série fez tanto sucesso com seu pseudônimo assinando que eu nunca iria pensar que era um pseudônimo. Eu amo o livro, o filme, e estou bastante interessada agora em ler outras obras do autor que tem seu nome real publicado. Ninguém sabe ao certo o motivo para o pseudônimo, mas ele fez direito, hein?!

Bom, espero que tenham gostado e que se divirtam com essa postagem. Há tempos eu não postava algo diferente nessa coluna. kkk
Beijos.