quarta-feira, 18 de março de 2015

Ilusões sobre... #44 Melhores quotes

Hey pessoal, no post de hoje resolvi fazer algo um pouco diferente, vou colocar um quote de cada livro que escolhi.
Não sei vocês mas muitas vezes os quotes dos livros me ganham e eu leio o livro apenas por que gostei de um trecho dele.
Divirtam-se!


Título: Dezesseis luas
Autor: Kami Garcia e Margaret Stohl

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.




Esse não é meu livro preferido, mas até que gosto um pouco dele. Também tem filme, mas também não é um dos melhores, minha relação com esse livro é de amor e ódio. 

"O certo e o fácil nunca são a mesmas coisa"

Título: Julieta imortal
Autor: Stacey Jay


Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.

Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.
Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela



Por não gostar muito de Romeu e Julieta não estava muito empolgada para ler esse livro, mas depois que li fiquei in love por ele. A Yara ja resenhou aqui no blog.
"... adolescentes reais não são como os personagens dos livros que você lê. Eles cheiram mal, são obcecados por video games e dizem coisas estúpidas.Eles estão aprendendo, assim como você... "

Título: Todo dia
Autor: David Levithan

Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.
Nesse livro tenho o mesmo problema que tenho com Dezesseis luas, gosto e não gosto, mas na maioria das vezes gosto dele. Só não gosto quando fica muito confuso e não consigo entender mais nada.Vocês podem ler a resenha que a Yara fez aqui no blog. Ela, por sinal, ama o livro.
"Sou um andarilho e, por mais solitário que isso possa ser, também é uma tremenda libertação. Nunca vou me definir sob os mesmos critérios das outras pessoas.Nunca vou sentir pressão dos meus amigos ou o fardo das expectativas dos pais. Posso considerar todo mundo parte de um todo, e me concentrar no todo, não nas partes. Aprendi a observar, muito melhor do que a maioria das pessoas faz.O passado me não ofusca, nem o futuro me motiva. Concentro-me no presente, porque é nele que estou destinado a viver."


Título: Estilhaça-me
Autor: Tahereh Mafi

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro. 
Dessa trilogia só li o primeiro, gostei dele mas não tanto a ponto de continuar a ler os próximos livros. Mas depois que vi as resenhas dos próximos livros fiquei encantada e vou continuar com a série sim. Vocês podem ler a resenha que a Yara fez dele aqui no blog.
" Estou imobilizada.
  Paralisada
  Levemente apavorada.
  Seu polegar pinta minha bochecha.
 - A vida é um lugar frio - sussurra ele. - Ás vezes você tem que saber atirar primeiro. "

Título: Exclusivo
Autor: Kate Brian

No primeiro volume, conhecemos Reed, a garota nova da vez na Academia Easton. Bolsista, ela acredita que será muito difícil se adaptar ao colégio, que reúne jovens ricos e sofisticados. Mas tudo muda quando ela conhece as Meninas do Alojamento Billings. As mais populares e belas do campus, elas podem representar o passe para tudo que um colégio particular e exclusivo tem a oferecer: festas às escondidas, garotos lindos, roupas de grife... e segredos terríveis. Reed terá de pesar até onde está disposta a ir em nome da popularidade. 


Gosto desse livro porque ele me lembra "Gossip girl", ele pode ser um pouco confuso, mas ainda assim é bem legal.
"Noelle inclinou-se, chegado perto da minha orelha. Depois cochichou tão baixinho que parece estar apenas exalando o ar de leve.
- Você é uma de nós agora.
 E depois disso as velas se apagaram, e a escuridão consumiu todas nós."

Bom pessoal por hoje é isso, deixem nos comentários seus quotes favoritos. Espero que tenham gostado.
Beijos