quarta-feira, 18 de março de 2015

Seleção de colunistas.

É... Chegou a hora de mudar novamente!


Já tem um tempinho que não estou mais conseguindo manter o ritmo das postagens aqui no blog, mas hoje, ao me dar conta que não o atualizava há mais de uma semana, percebi que o estado está ainda mais crítico do que imaginava.

Tenho várias resenhas acumulando nos rascunhos (algumas começadas, outras pela metade e algumas com apenas o título e nome do autor do livro) e pouco tempo e/ou disposição para terminar os textos.

As leituras também não andam lá muito boas... Nos últimos tempos o meu ritmo de leitura está mais lento, pois além de trabalhar o dia todo, passei a me dedicar a outras coisas também. Gostaria de poder fazer tudo isso e ainda ler a mesma quantidade de antes, porém meu dia tem apenas as usuais 24 horas e eu preciso dormir em algumas delas, então...

É, ando sem tempo. E um pouco cansada demais, de tudo, o tempo todo. Não sei se é uma fase (as pessoas tem crises quando estão próximas aos 20 anos?!), se estou estressada ou só cansada mesmo, o fato é que muitas vezes, ao chegar do serviço, tudo o que eu quero e preciso, é dormir. E nesses dias, ligar o notebook é algo totalmente inimaginável. Não consigo, não vai, não encontro forças para isso. É ridículo, eu sei. E isso muito me irrita e entristece.

Gostaria de parar com isso, de retomar ao blog com força total. Por isso não estou desistindo dele (mesmo que tenha pensado no assunto), apenas admitindo que preciso de reforços para continuar.

Jéssica e Layse são maravilhosas, sempre animadas e com milhões de ideias para o blog, só tenho a agradecer por essas duas e elas, com certeza, irão continuar por aqui pelo tempo que quiserem. Os posts doces e delicados da Layse sempre me lembram de que preciso retomar as leituras de romances água com açúcar e os posts polêmicos e sensuais da Jéssica me mostram que desconheço noventa por cento do mundo da literatura erótica. As duas fazem um contraste perfeito, equilibrando e intercalando ótimos assuntos no “Ilusões sobre...”, por isso não irei mexer em nada desta coluna, pois a acho perfeita de jeito que está, nas mãos dessas duas lindas!

Mas as resenhas... Estas precisam de socorro. Não consigo manter o blog atualizado com elas e isso me deixa doida, então que tal me ajudar com isso e fazer parte de uma equipe super animada e cheia de ideias mirabolantes?

Ao se inscrever, tenha em mente o seguinte:
  • Os livros a serem resenhados serão de sua escolha e sua responsabilidade, inicialmente o blog não disponibilizará exemplares.
  • As resenhas sempre deverão ser inéditas e de sua autoria. Nada de plágio.
  • As postagens deverão seguir o formato atual de resenhas do blog, contendo informações básicas como Título, Autor, Editora, Nota para História e Narrativa, Quote etc.
  • No momento estou procurando um colunista, podendo abrir mais vagas.
  • Ser colunista em um blog não é um trabalho remunerado.
  • Ao escrever a resenha, se atente ao português e nunca desrespeite autor/editor/tradutor/qualquer-pessoa.
  • Evitem spoilers. É horrível quando encontramos spoilers em resenhas, então evitem.
  • As resenhas não possuem dias fixos, mas peço certa regularidade.
E então, gosta de ler e quer gritar ao vento sobre o livro que acabou hoje mesmo? (Sim, foi esse meu intuito quando criei o blog, três anos atrás) Então acho que você devia vir participar...

Quero me inscrever! O que faço?

Mande um e-mail para yara.pradomig@gmail.com com o assunto “SELEÇÃO DE COLUNISTAS” e os seguintes dados:

Nome:
Idade:
Cidade/Estado:
Redes sociais (Skoob/Facebook/Twitter):
Quais são seus gêneros literários favoritos?
Tem conhecimento na plataforma Blogger?
Possui blog ou é colunista em algum? Qual?
Você é... (uma breve biografia sua)
RESENHA (mande aqui uma resenha de sua autoria e que se encaixe ao padrão do blog: sinopse com SUAS palavras e a suas impressões acerca de personagens/narrativa/história/etc logo em seguida).

Bom, por hoje é só. Até a próxima e... Insurgente está chegando! *dá pirueta*
Bjs.