domingo, 17 de agosto de 2014

Li até a página 100 e... #35 Se eu ficar.

Vamos com mais um Li até a página 100? Desta vez de um livro que está sendo bem recomendado por aí...

Quem quiser adotar este meme, passa lá no Eu leio, Eu conto para ver as regrinhas...
Livro:

Se eu ficar - Gayle Forman.

Primeira frase da página 100:
Mas então ouço ela dizer que não havia álcool no sangue dele, que o nosso carro saiu da pista e entrou na frente do caminhão desse tal cara chamado sr. Dunlap, que disse que não teve tempo de parar e então percebo que não é sobre Teddy que elas estão falando, mas sim sobre o outro motorista.
Do que se trata o livro:
Após um acidente de carro, Mia fica em coma enquanto seus pais falecem. Durante seu coma ela, estranhamente, começa a acompanhar os passos dos médicos que tentam trazê-la de volta à vida, como uma espécie de "fantasminha", porém ninguém a vê. Mia somente observa o mundo, agora todo diferente, e não sabe muito bem se deve ficar ou não nele...
O que está achando até agora:
Dolorosamente lindo.
O que está achando da protagonista:
Mia é um doce de garota, uma adolescente maravilhosamente educada e sensível. E, por estar impossibilitada de interferir em sua história, me deixa triste acompanhá-la, mas estou adorando-a.
Melhor quote até agora:
Se eu ficar. Se eu viver. A escolha é minha. (Pág 75).
Vai continuar lendo:
Cada página com mais vontade ainda.
Última frase da página 100:
E por causa da má sorte do sr. Dunlap e do seu caminhão, que estava na direção leste da Route 27 naquela manhã, duas crianças estão sem os seus pais agora e pelo menos uma delas encontra-se em estado grave.
E sim, agora eu vou ler mais um pouquinho, mesmo que, lá no fundo, não esteja muito interessada que o livro termine...