quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Ilusões Sobre... #38 Séries Longas Demais

Olá, pessoal.
Como podem ver estive sem postar nesta quarta e eu sei que sentiram muito minha falta (ç.ç né?), mas nada temam, minha faculdade tem pc's ótimos e o que eu não posso fazer em casa farei aqui. - Bom, isso até alguém começar a reclamar. :P

Só o título deste post já me dá dor de cabeça. Para quem conseguiu ler HP, não achem que essa é uma série longa, não... HP é uma série que poderia ter durado muito mais - ok, sinais Potterheads acionados - e há muitas séries por ai que duraram mais que o necessário - ou nem deveriam ter começado -qq - que se estenderam e continuam a sua busca pela eternidade de publicações.
Seria para gerar lucro ou para saciar mentes sádicas de fãs que querem que seus personagens se "estabaquem" cada vez mais? Vá saber.

Aqui jazerá minha opinião sobre séries que poderiam ter terminado sem muitas delongas, aproveito para dizer que qualquer critica vista aqui é de minha opinião e quem discordar, bom, quem não discordar, bom também ;D.

Título: Série Irmandade da Adaga Negra (o link é do primeiro livro - Amante Sombrio)
Autor: J. R. Ward

Nas sombras de Caldwell, New York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus assassinos, os redutores. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça.
Eu preciso dizer... Que eu amo o Zsadist. Sim, desde Amante Sombrio. Eu realmente curti uma série em que fala sobre vampiros de verdade, sabe? Não fadas. (se preparar para a Ya matar ç.ç) Mas, não sei se era tão necessário prolongar a história. "Ah, mas Jessy, ela tem muita história pra contar." Cara... tudo o que eu vi foi uma repetição, ela mudava o foco, os acontecimentos, mas era sempre o mesmo propósito. Juntar os personas as suas shellans. Por favor, quem não ia querer ser shellan de Zsadist?! Mas não havia necessidade de prolongar, não posso contar um dos fatos que eu detestei mortalmente no livro pela narrativa entrelaçada, mas posso dizer que ela poderia ter entrelaçado a narrativa não com quem fez, mas com os personas. Dito isso, eu digo que li os doze livros - sim são doze os que li - de uma só vez. Foi mágico, foi lindo. Li e reli o Zsadist. Mas ainda acho que não era necessário. Não me desperta o interesse de ler os próximos. Não se continuar nessa mesma coisa.



Título: Série The House Of Night (link do primeiro livro - Marcada)
Autor: P. C. Cast e Kristin Cast

Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais.

Pois é... Pois é. Eu não gosto dessa série. Falei. Me matem. Não gosto. Eu comecei curtindo alguns pontos do livro, Marcada, mas muitos pontos dele me incomodam até hoje. E tem mais, a partir do segundo livro - que eu esqueci o nome, ç.ç - fica horrível e sem nexo. Não vou nem comentar sobre os pitis de ciúmes da protagonista enquanto ela pega milhares, mas já comentando. Acho que a série toda é um abuso. Eu vejo como um claro caso de "escrever monetariamente". Tenho uma colega que leu todos os livros já lançados e ela mesma pode dizer que depois de um certo ponto, não há mais história. Era apenas para encher linguiça e alienar os leitores que estavam desesperados por não serem abandonados pelos personagens. Eu não posso comentar muito a fundo, mas para mim, é bem isso mesmo. Durou muito mais do que devia. "Vampiros vermelhos" - Masoq?
Título: O Diário da Princesa (link do primeiro livro)
Autor:  Meg Cabot

Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. Um grande romance que chega às telas em uma produção dos estúdios Disney.


Eu sinto muito mundo, mas eu preciso ir contra meu amor pela Meg para dizer a verdade, pois ser polêmica e verdadeira hoje em dia é algo em falta e eu serei. Pra que quinze livros? Ein? Me desculpe querida, Meg, mas acho que você não precisava estender muito mais do que já tinha estendido. Eu realmente gosto da história da Mia, mas não era necessário tanta coisa. E eu serei estreitamente breve com essa série porque a última me partirá o coração falar sobre.
Título: Série A Mediadora (link do primeiro livro)
Autor: Meg Cabot

Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia.

Eu sei, eu não acredito que estou falando de você, Jesse, mas entenda, sua mãe fez coisa errada. Não! Não chore. Estaremos juntos novamente, pois ela irá lançar um novo livro. Pois é!!!! Um novo livro. Pra que? Pra que? Porque, ó Deus meu?! A série estava perfeita assim, mesmo longa demais já para o meu gosto - eu poderia tirar dois livros dai que nada me acrescentaram na história, mas... - e tipo, mais um livro? É muita tragédia para meu coração. Enfim, eu vou ler porque sou masoquista ç.ç, mas fica a dica aqui de que não deveria ter mais nenhum novo lançamento.
Então por hoje é isso. Um post curto, rápido, mas eu fiz com carinho. E muita dor também e-e.
Não cheguem perto do Zsadist. Nem do Jesse. Podem pegar o Butch, mas só por algumas horas. Wrath é da Beth não tem jeito.
Ok, beijos, e espero que tenham curtido \o/.