quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Eu vou na Bienal.

Ah, sim, vocês já sabem que eu vou na Bienal.
Minha família sabe que eu vou na Bienal. O pessoal do serviço sabe que vou na Bienal. Os vizinhos sabem que vou na Bienal. Qualquer um que tenha passado relativamente perto de mim em algum transporte coletivo nos últimos tempos sabe que eu vou na Bienal. Simplesmente porque eu não paro de falar que eu vou na Bienal.
Sério, eu não calo a boca sobre isso. Nunca.
E, obviamente, eu tinha que vir aqui tagarelar com vocês também, então vamos saber um pouquinho mais sobre como anda meu coração alucinado? (E mesmo que vocês também não aguentem mais a minha pessoa extravasando sobre a Bienal por aí, não me xinguem, tá? É só que eu não consigo controlar!)



Primeiro quero falar sobre as minhas expectativas para o evento, que estão para lá de estratosféricas.
Minha vontade era de ir durante todos os dias, andar em todos os estandes, participar de todos os bate-papos, conhecer todo mundo que passasse por perto, comprar todos os livros que encontrasse pelo caminho e ganhar milhões de autógrafos.
É, eu sei que não vai dar. :(
Primeiro porque eu preciso trabalhar, então não irei todos os dias. Maaaaaaaaaaaas, eu consegui uma abonada para amanhã, então logo no primeiro dia já vou aparecer por lá tietando meio mundo e querendo explodir o cartão de crédito.
Ainda tenho esperança de conseguir andar por todos os estandes, mesmo sabendo que isso é bem difícil porque falo mais que tudo e quando começo a conversar (independente com quem seja) sobre livros (porque o assunto dominante por lá é esse, claro), eu não paro, aí acabo ficando muito tempo parada em algum lugar. Mas isso também é ótimo porque além de evitar que eu passe o cartão de crédito igual doida eu ainda conheço um monte de gente linda.
E, basicamente, minha finalidade na Bienal este ano é essa: encontrar o pessoal.
Já combinei com minhas amigas, iremos juntas (exceto amanhã), e por lá vamos encontrar o pessoal que há tempos só conhecemos pela internet. Quase não me seguro de ansiedade em poder dar um abraço super apertado na Thalita (blogueira do antigo Cantinho de uma garota) , na Layse (colunista do blog!), na Fernanda (blogueira do Leitora Incomum), na Paula (da editora Farol Literário), na Fernanda (da Editora Arqueiro) entre outras. Além de reencontrar gente querida como a Priscila (blogueira do Bookaholic) e a Giani (blogueira do Estranha Estante da Gi) entre outras também.
E sempre tem os autores nacionais, que são divos e meus bebês. Estou enchendo a bolsa de livros para levar e autografar. :D
Sabem, eu super queria ir na sessão de autógrafos da Kiera Cass, mas aí fiquei pensando que não tem muita lógica eu fazer a viagem que farei para ficar em uma única fila por quase o dia todo (porque é o que vai acontecer, infelizmente) então eu já desisti, me conformei em ficar com meus livros sem autógrafos e vou me esbaldar andarilhando pelo pavilhão o tempo todo. :P
E, como tem a brincadeira das senhas eu vou precisar estar reconhecível, então todos os dias estarei com a camiseta do blog, marcadores, senhas (da promoção com a Editora Farol, pois a do Estranha Estante vai ser somente no dia 23) e muita vontade de conhecer quem estiver por lá.

Agora eu preciso parar, respirar e tentar dormir (sim, não estou conseguindo fazer isso muito bem por motivos de: ansiedade) para amanhã estar cheia de energia, tirar muitas fotos, viver momentos lindos e vir aqui contar para vocês sobre eles depois. \o/

PS: Sei que esta semana o blog está meio parado, mas prometo que quando a loucura Bienal acabar eu regularizo tudo por aqui. Só não estou conseguindo fazer isso agora por estar sonhando acordada com o evento...hahaha