segunda-feira, 21 de julho de 2014

Novidades #49

Mais algumas novidades literárias, meu povo!

Título: A batalha dos mortos.
Autor: Rodrigo de Oliveira.
Editora: Faro Editorial.
Ano 2018. À passagem de um planeta próximo da órbita da Terra, o que era para ser um dia de festa... Pessoas do mundo inteiro prepararam-se para um espetáculo astronômico mas o evento se transforma num pesadelo. Um dia após à maior aproximação do planeta, um imenso calor sobrevêm e 2/3 de todas as pessoas do mundo transformam-se em zumbis. Em São José dos Campos, um grupo cria um centro de refugiados para milhares de pessoas... eles reuniram condições de sobrevivência com água, alimentos e criaram uma grande fortaleza. Agora dedicam-se a encontrar outros focos de resistência e ajudar peregrinos do grande apocalipse. Eles não sabem, mas essa pode ser a maior comunidade de vivos na face da terra. No entanto, próximo a eles, uma outra resistência - perversa e potente -, também cresce. Um grande Comando do Exército é tomado por criminosos do presidio de segurança máxima de Taubaté. Eles resistiram aos zumbis, escravizaram outros humanos e, fortemente armados, se tornam uma ameaça letal à comunidade vizinha. Uma batalha está para acontecer. Um cerco para salvar vidas. E em meio a isso, inúmeras histórias de pessoas vivendo em situações-limite, muito além da sua imaginação. Livro II da série mais original sobre Zumbis desde The Walking Dead!
Não conheço este livro, nem seu autor. Também não estou acostumada com livros do gênero e normalmente não me sinto muito interessada por eles. Com este não foi diferente.


Título: A perfeita ordem das coisas.
Autor: Davida Gilmour.
Editora: Geração.
Do aclamado escritor David Gilmour do sucesso Clube do Filme, em "A Prefeita Ordem das Coisas", um romance especial quem encantou os leitores, com o lema: Há coisas que só podem ser compreendidas quando vividas uma segunda vez. A história tem um escritor como personagem principal que parte numa viagem rumo ao próprio passado. Ele vagueia pelas ruas de Paris, de Toronto, de uma cidadezinha praiana da Jamaica. Lá, estão o internato, uma roda-gigante girando na noite; uma casinha de campo caindo aos pedaços, lugares onde foi feliz e triste, na maioria das vezes desesperado, buscando um sentido para sua vida. Ele reencontra as pessoas, as conversas, os sonhos e as paixões, memórias que tinham se perdido no tempo e agora voltavam para que ele as visse com novos olhos, estes bem abertos para o que não conseguiu enxergar quando as viveu pela primeira vez.
Uau! Que livro mais incrível! Adorei a sinopse. Fiquei tentando imaginar como o autor desenvolveu a história e acredito que tenha ficado lindo. :D

Titulo: Bem-casados.
Autora: Nora Roberts.
Editora: Arqueiro.
A autora best seller do New York Times, Nora Robertsm cordialmente convida você para se encontrar com as amigas de infância Parker, Emma, Laurel, e Mac - fundadoras da Votos, uma empresa de planejamento do casamento de Connecticut. Laurel McBane sempre confiou no suporte dos seus amigos, especialmente quando o seu sonho de participar de uma escola de culinária foi quase arruinado por problemas financeiros de seus pais. Agora Laurel recomepensa a bondade de seus amigos, criando bolos extravagantemente doces e outras delícias de confeitaria que adicionam o toque perfeito para casamentos de seus clientes. Quanto ao romance, Laurel acredita... em teoria. Ela é muito discreta para apreciar todos os luxos que outras mulheres parecem almejar. O que ela aprecia é de um homem forte, inteligente, um homem como irmão mais velho de Parker, Delaney Brown, a quem Laurel teve uma mega paixão desde a infância. Mas algumas paixões duram mais do que outros, e Laurel está convencida de que o advogado da Ivy League ainda está fora de seu alcance. Além disso, Del é muito protetor em relação a Laurel. Ele nunca vai cruzar a linha com ela... Ou assim, ela pensa.
Nora Roberts assina esta obra. Preciso dizer mais alguma coisa?! Claro que quero ler!

Título: Ladrões de sonhos.
Autora: Maggie Stiefvater.
Editora: Verus.
Ladrões de sonhos, o segundo volume da Saga dos Corvos, traz de volta a imaginação selvagem e as reviravoltas eletrizantes que somente uma autora original como Maggie Stiefvater é capaz de criar. Ao lado de Blue, os garotos corvos — o privilegiado Gansey, o torturado Adam, o espectral Noah e o sombrio e perigoso Ronan — continuam sua busca pelo lendário rei galês Glendower. Mas suas explorações enfrentam um duro contratempo conforme segredos, sonhos e pesadelos começam a enfraquecer a linha ley — um canal invisível de energia que conecta lugares sagrados e que pode levá-los até o rei. Será por isso que a floresta mística de Cabeswater sumiu inexplicavelmente? Quem é o misterioso Homem Cinzento e por que ele está procurando o Greywaren, uma relíquia que permite tirar objetos de sonhos? E o que isso tem a ver com o indecifrável Ronan? Conforme Blue e os garotos corvos procuram respostas a essas e outras questões, o perigo que os envolve se torna cada vez mais real, e será preciso apostar todas as fichas nessa aventura enigmática.
Dizem que Maggie escreve muito bem. Não posso dizer nada sobre o assunto, pois nunca li nada dela. Esta série, particularmente, não me chama muito a atenção...

Título: O amor não tem leis.
Autora: Camila Moreira.
Editora: Suma das letras.
Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los?
Gostei da sinopse e O amor não tem leis. Parece diferente, pois neste caso OS DOIS estão interessados somente em sexo, sabe? Não tem aquela coisa que geralmente acontece da mulher estar sonhando com o príncipe encantado... Achei interessante. Espero ler e gostar.

Título: O para sempre de Ella e Micha.
Autora: Jéssica Sorensen.
Editora: Geração.
Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.
Não li o primeiro por falta de interesse. Não pretendo ler o segundo pelo mesmo motivo. Não gostei muito da premissa, senti que é "mais do mesmo" e não me animei... :(


Título: Private Londres.
Autores: James Patterson e Mark Pearson.
Editora: Arqueiro.
Quando os ricos e famosos estão em apuros, a primeira ligação deles não é para os serviços de emergência. Eles ligam para a Private. Um minuto foi suficiente para Jack Morgan falhar em salvar a mãe de Hannah Shapiro. Impotente e com medo, a jovem de 13 anos viu a mãe ser morta quando o pai não pagou o resgate aos sequestradores. Mas isso foi antes da Private. Antes de Jack Morgan ter recursos. A agência se expandiu, abrindo filiais no mundo inteiro. Com um seleto time de investigadores e equipamentos de última geração, a Private é uma rede bem-estruturada e Jack saberá usá-la para a proteção de Hannah. Para isso, ele convoca Dan Carter, responsável pelo escritório da Private em Londres, como guardião de Hannah, agora uma mulher de 20 anos, estudante de psicologia. O plano não podia dar errado - até Hannah e as amigas, incluindo a afilhada de Carter, serem atacadas em frente à universidade. Quando Hannah é mais uma vez sequestrada e sua afilhada entra em coma, Dan Carter descobre que os sequestradores são profissionais, alguém está vazando informações e a questão é pesssoal. O pesadelo recomeçou.
Só digo uma coisa: James Patterson + Private = Yara apaixonada. Nem acredito que o livro já vai ser lançado! Espero por ele há um ano!!!

Título: Primavera de cores.
Autora: Adriana Brazil.
Editora: Novo Século.
A Primavera chega a Florianópolis e com ela vários acontecimentos que irão marcar para sempre a estação das flores. Um clima de mistério envolve Helen e seu futuro. Um sonho tenebroso encontra seu repouso da noite e trará muito mais que um descortinar de acontecimentos vindouros, mas a revelação do seu próprio destino. Enquanto Helen firma sua esperança nas promessas de um sonho, ela passa a ser perseguida por dramas que acometerão não apenas sua trajetória, como também a das pessoas mais importantes de sua vida. A estação será marcada por suspense, romance e emoção. Uma tocante história com uma lição inesquecível sobre o perdão, a liberdade, o valor das amizades e o poder do amor.
E a vontade de abraçar o livro (mesmo que eu ainda não o tenha), apertar e começar a balançar de um lado para o outro, igual com uma criança no colo?! Ah, sim, é o que quero fazer com Primavera de Cores. Espero ansiosa pelo momento em que vou comprar o meu e voltar para o mundo de Helen e Andrew. <3

E agora a capa da segunda edição de Outono de sonhos, da Adriana Brazil, o primeiro livro da série Foi assim que te amei! A capa foi divulgada junto com a do terceiro, Primavera de cores, e me encantou muito também!