quarta-feira, 30 de julho de 2014

Ilusões Sobre... #35 Quotes que amo.

Olá, olá pessoal \o/
Eu voltei *Insira música sinistra* e sim, há polêmica dessa vez. Ela se generalizará no momento em que eu colocar meu belo e lindo último quote, então se as senhoras Ladys Divosas não se encontrarem acostumadas com livros de padrão Stephen King em palavras sutis e delicadas não leiam o último quote.
Aviso dado, fiz minha parte. Só aviso que a reação da Ya foi hilariamente divonica.

Vou aproveitar que os quotes que mais amo são dos  meus livros lindos, meus bebês amados, coisas fofas do mundo e vou comentar que teve apenas um que me desapontou em uma parte e fim.
Farei um Top 6 invertido porque eu não sou fã de números ímpares que não seja o 9 (obs: dia do meu aniversário, 09/12, aceito livros de presente :D)


6º Lugar - Paixão Sem Limites da Abbi Glines

"Você não foi feita para alguém como eu. Eu nunca neguei a mim mesmo nada que quisesse, mas você é doce demais. Desta vez tenho que dizer não a mim mesmo." - Rush Finlay

Eu respirei muito fundo antes de colocar esse quote aqui, porque o Rush é Meu, ele já está declarado desta forma do mesmo jeito que o Warner é da Ya. Esse quote fez meu coração parar quando li, plena praia, pleno ele, plena voz. Deus foi bom demais com Blair. Ai, se vocês soubessem como sou difícil de me apaixonar pelos livros - pelos personagens não, sou uma piriguete/cafetina literária u.u - e eu sou muito detalhista. Mesmo que Tentação Sem Limites tenha me enfurecido veemente, eu gostei do conjunto dos livros em si e me peguei reparando que acabei de ler a série antes mesmo da Yara. Abbi Glines precisa se considerar uma milagreira porque eu jurei para mim mesma que manteria um top 5 como todo ser humano normal e ela conseguiu quebrar isso com a escrita suave, delicada, com a estória que enche o coração e provoca imaginações férteis em suas descrições nas cenas mais calientes e pela criação do Rush (que parece meu namorado, por isso eu o reivindico mais uma vez u-u). Sem contar todos os livros a parte que compoem a Rosemary Beach que eu amo de paixão, Abbi mostrou uma forma diferente de encaixar uma possível estória cotidiana - para quem tem sorte de encontrar um Rush Finlay por ai - com tanto amor, desenvoltura e... o "tchan" das cenas hot.



 5º Lugar - Chantilly da Mare Soares

"Querido leitor, é a primeira vez que escrevo num diário. Também é a primeira vez que compro um diário, mas temo o que ocorrerá no futuro. Não demorará muito para me afetar, por isso, guardo a maior quantidade de memória possível nessas páginas. Quando acontecer, prezo para que lembre pelo menos de algumas coisas. De onde eu vim, quem eu sou, o que eu faço ou o que pretendia fazer." - Catherine Aragon

Meu Deus, eu amo esse livro. Esse é "o" quote do livro. Mare é perfeita em sua escrita, em sua história, em desenvolver os personagens que, na verdade, mais se confundem com pessoas reais e que ela apenas está repassando sua história para nós. Essa moça é um anjo. Além de não encontrar nenhum erro no livro - tanto na revisão quanto na história e etc - eu me apaixonei por suas explicações finais, dando ao leitor a oportunidade de entender e conhecer melhor a história. A única coisa que não to gostando é ter que esperar pra achar a continuação, Copenhague. Como eu ganhei o livro ele veio autografado e é uma das minhas relíquias mais preciosas e nunca empresto pra ninguém, nem pra minha mãe. Eu sei, eu sei, que feio, mas é meu bebê. Meu. Minha perfeição.

 4º Lugar - Toda Sua da Sylvia Day

"Já fui amado por outras mulheres... Mas o que elas sabem sobre mim? Como é que elas podem estar apaixonadas se não sabem nem quem sou? Se o amor é isso, não é em comparação ao que sinto por você." - Gideon Cross

Esse post ta me fazendo ter um troço. Um troço bom. Um troço que eu não posso comentar porque minha mente foi consumida por imagens do Gideon e do Rush juntos na minha frente hehehehehe. Parei. Esse quote me desperta emoções tão doces. A quase chará da minha mãe poderia casar comigo só pra eu ter seus livros em primeira mão. Sim, para mim sua melhor série é a sua série de destaque, foi o primeiro livro New Adult onde eu vi temas profundamente difíceis de serem abordados em livros entrarem em conjunto e se harmonizarem para compor uma obra tão incrível que vai virar série de tv - só pra contar minha felicidade pra vocês. Eu poderia tirar todas as cenas de sexo do livro e continuar com a estória que eu ainda o amaria. Sim, esse é meu nível de amor por este livro. Todos os personagens tem camadas, até a detestável amiga de Gideon. Todos possuem um passado, uma vontade. Até os personagens que pouco aparecem. E o que o Gideon faz pela Eva. *Suspira.* Eu realmente preciso de dez minutos pra respirar. Haha.

 3º Lugar - Sussurro da Becca Fitzpatrick

"Vamos ser honestos, Nora. Você está apaixonada por mim - seus olhos eram profundos - e eu estou apaixonado por você." - Patch Cipriano (Jev)

Eu sei esse quote de cabeça. Na verdade, eu sei todo o livro de cabeça. Na verdade, eu sei toda a série de cabeça. Eu também sei o nome desse modelo divoso ai - Drew Doyon, podem pesquisar. Meu Anjo. Eu lembro de comentar em um dos posts de resenha da Ya assim que começamos a trocar mensagens pelo skoob. Heehehehe. Eu realmente amo a série. É perfeita. Vemos um crescimento absurdo em todos os personagens em todos os livros, não há retrocesso. É algo sólido, algo que poderia ser real. É uma história tão bem trabalhada, tão bem desenvolvida. Um dos poucos livros onde todas as lacunas se encontram e formam uma bela e tortuosa ponte para o centro de todos os acontecimentos que leva, junto a uma escadaria e um corrimão brilhoso em negro profundo, até o centro do coração do Patch. O livro pode ser sobre a Nora, que é muito incrível e cresce de uma forma tão absurda que me fez desejar ser ela, mas Patch é o ponto alto. Ele é tão profundo mesmo sem dizer nada, mesmo com um olhar, eu sempre amei preto, mas Deus que me perdoe, eu quase usei preto direto por dois meses ao finalizar a série depois de terminar a leitura pra ser um chamariz de atenção dele. Hehehe.

2º Lugar - Harry Potter da J. K. Rowling

"Always." ; "Você tem os olhos da sua mãe." - Severus Snape

Duas frases tão pequenas e que me fizeram chorar como se o mundo tivesse acabado bem na minha frente. Não é segredo que sou viciada em Harry Potter (#PotterheadSlytherinPride), e eu tenho muito orgulho em dizer que fui uma das poucas pessoas a simpatizar com o Severo logo de primeira. Sim, assim que vi o filme e depois que corri para os livros, eu me simpatizei com o professor todo de preto. Alan Rickman é um ator sem igual ele deu vida ao melhor dos personagens da saga inteira. Meu alter ego é baseado todo numa estória inventada por mim para encaixar perfeitamente na trama de HP e tem uma fanfic - hueheuheuhenuehueheuh. É como falar de algo que marcou sua infância, você não sabe como explicar porque é tão perfeito, mas é. Você sente no fundo do peito, sabe? Um tipo de amor diferente. Se um dia eu me encontrar com J. K. eu preciso agradecer a ela por umas coisas que apenas HP foi capaz de me ensinar de novo.

 1º Lugar - O Pistoleiro - A Torre Negra do Stephen King

*Após perder dois dedos* "Tudo bem, eu toco punheta com a mão esquerda." - Roland Deschain de Gilead

Você, minha cara pessoa que leu até aqui se surpreendeu com esse quote? Não diga que não porque depois da reação da Yara ninguém mais vai me convencer. *Racha o bico de rir.* Preciso dizer, sim, os livros inteiros são um mega quote, mas eu amo de todos esse quote do Roland. Eu lembro de chorar de rir ao ler isso e depois esconder apenas para mim pois ninguém me entenderia. Mas gente. Amo demais o que o King consegue, cada obra tem uma singularidade linda e nítida, mesmo nas obras mais aterrorizantes é uma beleza de se ler e mergulhar na estória. Tamanha a perfeição, eu ainda vou montar um quarto só com os livros dele, deixa só eu ganhar na loto. Honestamente, eu poderia ir para uma ilha deserta com qualquer um dos livros dele, já saber de cor, de trás para frente e não me cansaria de ler. É muita perfeição para um homem só. (Obs: Sim, eu sei o nome do Roland todo de cabeça, 2bjs no ombro).
Acabou \o/
Fiquei feliz com este post e espero que todo mundo goste.
É como deixar vocês verem meu diário, então é esquisito ao mesmo tempo que é interessante dar um cheque nas reações, principalmente com o Roland.
Espero que tenham gostado e me contem suas preferências, eu posso até fazer um Ilusões Sobre... completamente dedicado às melhores indicações de livros dos coments.
Beijos.