terça-feira, 29 de julho de 2014

23 noites de prazer.

Vamos para uma resenha hot?! Mas desta vez é verdade, o livro é hot mesmo! Não um romance com cenas picantes. Um livro picante com cenas românticas...hahaha

*** Conteúdo adulto***


Nahia mora em Amsterdã, tem um vizinho gato que gostaria muito de conhecer mais intimamente, trabalha em uma editora e sente que não é valorizada no seu serviço, mas, com sua postura tímida e acanhada, nunca manifestou sua insatisfação com seus superiores.
Nahia também desconhecia seus mais profundos desejos, aqueles que ela escondia até de si mesma, até que em determinada noite, Amadeo aparece em seus sonhos e desnuda seus segredos, fazendo com que ela se redescubra.
Noites intensas, dias absurdos, conversas inusitadas passam então a fazer parte da vida da doce Nahia enquanto se desfaz de seus medos, vergonhas e sua timidez absurda, dando lugar à uma mulher determinada, corajosa e pronta para enfrentar o mundo em busca de seus objetivos. Mas será que seu futuro inclui o vizinho maravilhoso? E será que ele é tão maravilhoso assim?

23 noites de prazer é o segundo livro que leio da Julianna Costa (o primeiro foi Agnus Dei - A idade do sangue, um livro sobre vampiros) e, com isso, cheguei à uma conclusão: o talento da Ju é pegar um tema do qual já estou farta (e o resto do mundo também) e transformar em uma coisa totalmente inédita, original e perfeita. Pois é, 23 noites de prazer é, de longe, o melhor livro erótico que li. Diferente de todas as outras protagonistas dessas histórias, Nahia é agradável, inteligente, intuitiva, responsável e cheia de atitude. Todas as suas ações são reflexos de suas vontades, não de uma imposição alheia. Eu quase sempre falo que gostaria de ser a protagonista do livro, mas até hoje nunca disse isso sobre um erótico, simplesmente por nunca gostar tanto assim delas (a maioria me desagrada). Hoje isso muda: Eu queria ser a Nahia. Não por todas as cenas (e são muitas, hein?!) hots em que ela está envolvida ou pelo seu vizinho gostoso e sim por sua personalidade e determinação. Nahia certamente é o tipo de pessoa que espero me transformar um dia.

Ah, ok, vocês já entenderam que eu super me encantei com a protagonista. Então vamos para outro aspecto importante e totalmente amável: Kio, o vizinho gato e sem-vergonha, que também espero encontrar um dia. Ele é compreensivo, irritável, atencioso, inteligente, interessado, amigo e carinhoso. Não tem como não amar um homem desses! Além de ser uma tentação ambulante para Nahia ele a ajudou e foi um ótimo amigo quando ela precisou. Eu, particularmente, fui conquistada por ele e não por Amadeo, como vi muita gente comentando. Mas antes que vocês pensem que existe um triângulo Kio-Nahia-Amadeo, já digo que não existe. O papeis de Kio e Amadeo na vida de Nahia estão bem separados e são importantes à sua maneira. Os dois contribuem bastante para o desenvolvimento da história, sua movimentação e seu final. Não tenho o que reclamar sobre nenhum deles. Na verdade, não tenho reclamações sobre os personagens. Todos foram muito bem construídos, trabalhados em seus psicológicos, fundamentados em suas histórias e com os devidos desfechos pessoais.

E a história do livro, hein? Já começa linda pela protagonista trabalhar em uma editora \o/, fica ainda mais interessante por realmente acompanharmos o seu serviço e se torna mais incrível ainda quando o erotismo aparece. São realmente 23 noites de prazer, muito prazer. Tudo o que você imaginar aparece nesta história. Sexo das mais variadas formas, nas mais diversas circunstâncias e sob diferentes aspectos. Fiquei pasma com o quanto a autora diversificou as coisas, com o leque de situações que criou para Nahia e com sua capacidade de inovação (afinal muita coisa que encontrei na obra não apareceram em outros livros do gênero que li, pois eles se prenderam aos padrões "o homem manda e a mulher obedece"). Aqui quem manda e desmanda é Nahia, quem decide "o quê, como e quando" vai fazer algo é Nahia e ela não começa a ter experiências novas movida por traumas ou obrigações (ninguém a obriga a nada!) e sim por querer. Além disso, a narrativa é maravilhosa. Medo, dor, alegria, vergonha, sexo... Tudo descrito de forma simples e real, mas apaixonante.

Ah, eu amei os personagens, o enredo, o desenvolvimento, a narrativa, a capa (que é linda e super sugestiva), a diagramação, o final (nem acreditei direito no que estava lendo e sorri igual idiota depois de fechar o livro)... Tudo! Menos a revisão do livro na metade final. Uma parte perversa de mim acredita que nem o responsável pela revisão possuía condições de pensar com coerência depois de acompanhar algumas páginas da história de Nahia (principalmente porque até a metade do livro não encontrei erros), mas mesmo assim me incomodei um pouco (bem pouco mesmo, mas achei pertinente comentar) com alguns errinhos de digitação/revisão. De resto, só o que tenho a dizer é "Leiam este livro. É uma verdadeira obra-prima. Possui um romance de aquecer o coração, um crescimento invejável da protagonista e muito, muito sexo."
O que todos os humanos do mundo têm em comum é que todos querem ser especiais. A gente vive por algumas décadas, um século, se tiver muita sorte e saúde, e aí acabou. Mesmo que você acredite em vida após a morte ou reencarnação. A vida após a morte vai ser em outro lugar, não aqui. Na reencarnação, você não vai lembrar de vidas passadas, então não importa. É o que a gente vive aqui, nessas poucas décadas, o que vale. E o mais patético é que só vale pra gente. (Pág 78).
História: 5/5
Narrativa: 5/5