quarta-feira, 23 de julho de 2014

Ilusões sobre... #30 Nacionais Parte 2

Hey pessoas, resolvi fazer uma segunda parte sobre livros nacionais, Divirtam-se. *-*



Primeiro dia numa escola nova é sempre complicado : a gente se sente um peixe fora d'água. Enquanto todos os outros alunos são (ou ao menos parece ser) melhores amigos de infância, os novatos ficam pelos cantos, sem jeito, pensando em qual seria a melhor tática de aproximação.
Mas sera que fazer amigos e se adaptar a uma nova realidade é mais fácil para uma menina ou para um menino? Leo e Rosa são dois típicos adolescentes que revelam como passaram pela dureza do primeiro ano num colégio novo.
Amizade, futebol, paixões, ciume, bullying e as armadilhas da internet são alguns dos ingredientes que dão sabor a essa história com dois narradores e dois pontos de vista.
Geralmente não gosto muito dos livros da Thalita Rebouças, mas esse foi um dos que adorei e apesar dele ser um pouco infantil demais é super engraçado, o tipo de livro que te faz rir do começo ao fim. 


Título: A droga da obediência- Série os Karas
Autor: Pedro Bandeira


Num clima de muito mistério e suspense, os Karas, enfrentam uma trama macabra internacional que está testando uma perigosa droga em adolescentes dos melhores colégios de São Paulo. Uma droga que pretende reduzir a humanidade à obediência absoluta e aos desígnios do sinistro Doutor Q.I.




Ainda não li essa série. Não sei se comentei com vocês em algum post, mas adoro os livros do Pedro Bandeira. Um dos primeiros livros que li foi dele e achei incrível. Até agora não li nenhum livro dele que tenha deixado a desejar. A série Os karas é composta por cinco livros e o que mais gosto são os títulos deles, não vejo a hora de começar a ler essa série.


Título: O ultimo beijo
Autor: Cacá Adriane

Jasmim é uma menina, como outra qualquer, que está passando pela adolescência. Ela tem que lidar com diversos problemas, como o fato de sua mãe ter falecido quando ela nasceu e seu pai nunca estar em casa. Porém, sua vida não é só tristeza. Ela tem uma amiga chamada Ana Paula que é aventureira e adora mete-la em confusões. Como se não bastasse, ainda conhece um rapaz: Gabe. Gabe é instável, cínico, genioso e ridiculamente lindo. Diferente dos outros, rapidamente faz com que Jasmim fique atraída por ele. Ela estará disposta a dar o que ele pede em troca?! Qual a relação dele com seus pesadelos constantes?! Será que ela realmente sabe quem são as pessoas que ama?! Conheça essa envolvente historia cheia de aventuras, mistérios e romance!

O único livro sobrenatural que escolhi. Achei interessante falar sobre ele porque apesar de ter a trama um pouco previsível, gosto da originalidade que a autora usou para retratar os seres sobrenaturais da série, e nunca vi nada parecido. Eu adoro esse livro e mal posso esperar para ler a continuação. Ate agora só foi lançado esse primeiro e o segundo vai ser lançado no fim do ano.

Título: Época de morangos

Um dia, aos 13 anos, Jordana vê de longe um rapaz e tem a certeza que ele é seu Príncipe Encantado – um desconhecido que é o mais lindo e perfeito garoto do mundo. Um tempo depois, descobre que ele estuda na sua própria escola, porém é mais novo que ela, e nem sonha com namoradas ou amor. O tempo vai passando, e aos poucos os dois vão descobrindo as dores e as delícias da adolescência e juventude, e entre encontros e desencontros, buscam a felicidade ao lado do verdadeiro amor, que pode nascer à primeira vista, mas durar para sempre.


No ultimo post que fiz tinha falado a respeito desse livro, e queria mostrar para vocês. Apesar de a sinopse não ter me conquistado totalmente a capa me conquistou, acho que vocês já perceberam que eu adoro livros infanto-juvenis, e assim que puder vou ler esse livro.


Título: O sonho de Eva
Autor: Chico Anes

Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.
Acho esse livro simplesmente incrível. Foi um dos melhores livros nacionais que já li, é o tipo de livro que prende sua atenção do inicio ao fim, e os fãs de vídeo game iriam amar.
Bom pessoal espero que tenham gostado. Vocês já devem ter visto o post no qual a Yara falou sobre as novas mudanças no blog, e queria saber se vocês querem ver alguma resenha dos livros que citei ao longo dos posts que fiz.
Deixem sugestões nos comentários. :D
Beijos