quarta-feira, 16 de julho de 2014

Ilusões Sobre... #33 Nem para o Inimigo

Olá, pessoal!
Estrelas maravilhosas que iluminam meu céu azul-escuríssimo banhado pela minha luz luar.
'-'
Ok, voltei.
Oiiiiii gente. Tudo bem?
Hoje eu vim com um tema polêmico - avá - que pode gerar montanhas de pedras na minha pobre cabecinha, mas eu gostaria de dar clareza de que é MINHA opinião. São os livros que EU não indicaria nem para meu arqui-inimigo mais detestável do mundo, mas isso não significa que você tem a mesma opinião. As vezes algumas pessoas enxergam coisas que eu não vi, da mesma forma que é o contrario e a única coisa que podemos usar é o Respeito.
Bom, vamos lá. (Coloca o capacete)

Título: Erick Turow - E os Anjos da Vida e da Morte
Autor: Ítalo Anderson Poscai

Um jovem adulto descobre ser um Filho de Deus na era moderna. Em um curto espaço de tempo se torna um deus entre os vivos. Descobrindo seus novos poderes acidentalmente perturba as Forças naturais, chamando a atenção dos Anjos da Vida e da Morte. Ainda aprendendo-os causa alguns problemas, mas também faz seu papel como deus, ajudando algumas pessoas. Como um deus, seu treinamento um dia irá acabar e não poderá mais viver entre os vivos. De tanto atrapalhar o Anjo da Morte, o mesmo o assume como um projeto pessoal, e deseja por suas mãos retirar o novo deus do mundo...
Então pessoal, pode parecer implicância com o autor brasileiro e etc, mas não é, pois o um dos livros mais incríveis que já li na vida é de uma autora brasileira. (Ui, deu vontade, vou fazer um sobre os mais amados depois). Partindo daí, eu recebi esse livro de antigo blog e etc, a dona do blog, que é minha amiga até hoje, perguntou se eu queria ler porque estava sem tempo. E eu aceitei. Sabe o que me deixou mais feliz com esse livro? O fato de eu não ter gasto meu dinheirinho lindo - que não existe - com ele. O livro é simplesmente terrível para mim. A narrativa confusa, cansativa, deixando pontes partidas na estória. Um personagem que não foi formado direito e nem sei ainda o que se sucede desse sujeito, pois eu nunca consegui compreendê-lo dentro do livro. Coisas que acontecem de forma a deixar você completamente perdida no começo da estória e quando acha que se encontra, na verdade, é só outra ponta solta. O livro tem continuação, eu li também... Não melhorou nada. No fim do livro me vi rodando ele pra descobrir onde estavam as páginas que deveriam me explicar algo sobre a estória. Não existem. Nunca mais peguei o livro pra ler. Está no fundo da gaveta e lá é seu lugar.


Título: Beijada por um anjo
Autor: Elizabeth Chandler

Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo.Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?
Deus, Deus, a Ya vai me matar. Ela vai me matar. :o Enfim, se eu sumir do mapa já sabem quem culpar. Eu sou do contra! Eu não leio romances. Todas as experiências que eu tive com romances - até pouco tempo - haviam sido péssimas. E parte da culpa é deste livro. Gente, não é nada com a história, eu juro. Eu acho a história linda e emocionante, perfeita mesmo, mas isso não foi o suficiente para me salvar de ver uma narrativa confusa. Eu não sabia em que tempo ela estava quando começava o parágrafo. Eu não entendia. Foi comigo, eu não consegui captar a forma com que ela contava a estória, mas eu tenho consciência de que é uma linda história de amor. Porque ele está nesta lista? Bom, porque ele é um livro. (AVÁ). Se ele é um livro deveria ser claro e a compreensão da leitura deveria ser prioridade. Como poderia indicar algo para alguém sem conseguir ler? Eu li os outros livros, a história é linda sim, mas precisei que minha amiga a explicasse - vergonha - para que eu pudesse formar minha opinião sincera. Fica dica: Peçam a explicação da Ya que vão se apaixonar.
Título: Marcada - House Of Night
Autor: P. C. Cast e Kristin Cast

Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá.


Meu Deus. Meu Bom Amado Deus, por quê? Porque essa mulher consegue publicar uns sei lá, vinte mil livros, da mesma série e eu aqui, sem nem metade de um? Enfim, desabafei. Eu odiei o livro. Palavra forte, mas veja porquê: Gastei meu dinheiro nos três primeiros. Sim, eu chorei. Tudo bem, deixando isso de lado eu queria dizer que eu detesto a protagonista, que falta espaço no corpo pra tatuar o nome de todos os namorados dela; vampiros não tem uma meia-lua na testa; não existem vampiros vermelhos; Nyx não sai dos confins escuros do Tártaro para falar com um projeto de mulher-da-vida; a sua estória não tem nexo moça; escrever deixando pontes partidas parece ser o amor de autores assim; todos esses livros poderiam ter sido unidos e diminuído a série, sendo assim tenho em mente o trabalho de vendas feito em cima dos pobres fãs. Ufaaa! Me livrei deste mal que habitava meu coração, Senhor.
Título: Crepúsculo
Autor: Stephenie Meyer

Isabella Swan, chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks – último lugar onde gostaria de viver. Ela tenta se adaptar à vida provinciana na qual, aparentemente, todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella, o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo 'amor proibido', alerta: sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward, é sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.
Eu não vou falar muito sobre esse livro. Não vou mesmo. Vou resumir tudo em algumas palavras: Eu não engulo protagonista feita pra atingir massas. Pois é assim que a Bella é. Ela tem todos os defeitos possíveis de imaginar e todas as seguranças de qualquer mulher no mundo. Isso é errado. É apelativo. Destrói a história e torna tudo uma palhaçada sem fim. Sem contar que Edward Brilha. Ele brilha! Vampiros não brilham! Sua fada! Acabei por aqui. Obrigada, de nada. Eu colocaria 50 Sombras de Grey (50 tons de Cinza), mas seria dizer muito do mesmo, então veja como um plus que está acoplado no fato de Christian não ter sentido nenhuma na história do mundo inteiro. Obrigada, beijos.
\o/ Acabou meu pesadelo.
Adorei fazer isso, alivia. Então, comentem, digam suas opiniões. Me perdoem se eu ofendi alguém que tem paixão por esses livros, mas não foi minha intenção, nada pessoal, foi apenas com o livro e tal. Minha opinião.
Encerro com um pedido e um beijo: Ya, não me mate, beijos.