terça-feira, 15 de julho de 2014

Belo casamento.

Voltei com mais uma resenha!




Travis e Abby se casaram.
Mas quais situações fizeram isso acontecer? Foi um evento natural, afinal os dois estavam apaixonados e queriam oficializar a relação? Ou Abby tinha suas próprias motivações? Será que Travis realmente conhece Abby o bastante para não se deixar enganar? Chegou a hora de saber todas essas respostas...






Ah, como eu estava com saudade desses dois! Abby e Travis formam um casal tão maravilhosamente perfeito que passar um tempo sem ler/reler algo deles me deixa em estado irritadiço, então foi uma benção quando Belo Casamento foi lançado (eu comprei em pré-venda por motivos de NECESSIDADE) e finalmente chegou aqui em casa. Pequenininho e tão envolvente quanto eu já imaginava que seria, levei menos de um dia para concluir a leitura deste pedacinho da história do casal mais explosivo que conheço. E, como era de esperar, estou novamente apaixonada pela escrita de Jamie.

Sério, a mulher não perde o jeito (e espero que nunca perca), não deixa a história se perder, acrescenta informações nos momentos certos, desenvolve os personagens incrivelmente bem, dá profundidade para eles em suas falas e ações, explica suas atitudes e possui fundamento para toda a história, mesmo que você já conheça boa parte dela e já saiba o final, afinal foi contado em Belo Desastre e, mais profundamente, em Desastre Iminente.

Mas não pense que por já saber o desfecho não vai existir emoção durante a leitura, pois esse livro de pouco mais de cem páginas possui muita informação e várias cenas que eu sequer imaginava terem acontecido durante a viagem para LA. Existem dúvidas, medos e segredos demais entre os dois, e, conhecendo o temperamento explosivo dos protagonistas, já dá para saber que o tédio e a rotina passam longe e que eles pegam tudo o que aparece e transformam em mais um ensaio da Terceira Guerra Mundial, não é? Pois é, eles adoram fazer tempestade em copo d'água e durante a estadia em LA as coisas não são diferentes.

Mas apesar de amar o livro no geral, lhe dar 5 estrelinhas no Skoob e nota 5 aqui no blog, diferentemente dos outros dois livros de Travis e Abby, este não entrou para os favoritos e sei bem o motivo. Amo muito os protagonistas, adoro o jeito explosivo deles e o modo como eles se expressam, mas neste livro eles fizeram algo que eu geralmente acho ridículo: ficaram muito tempo se declarando um para o outro. Ok, se amam? Legal. Falou isso mais um vez? Ok. Falou a mesma coisa umas quinhentas vezes, sem necessidade? Esquece, já cansei. E infelizmente eles fizeram essas declarações mais vezes do que acho aceitável. Não me fez odiar o livro, claro, mas irritou um pouco. Exceto isso, o livro é muito bom e eu recomendo para quem quer mais respostas do que encontrou nos anteriores ou para quem simplesmente está com saudade.
É oficial. Mulheres, lutas, términos, Parker, Vegas... até mesmo incêndios... Nosso relacionamento pode aguentar qualquer coisa. (Pág 13).
Título: Belo casamento.
Editora: Verus.
História: 4/5.
Narrativa: 5/5.