domingo, 18 de maio de 2014

Novidades #43

Olá, povo!

Esse post vem sendo ensaiado desde a semana passada, mas não teve jeito de conseguir postar. Tive alguns probleminhas e não consegui conciliar as coisas. Peço desculpa a vocês, de verdade.

Para compensar, o post de hoje está gigante. Esqueçam todas as vezes que eu falei que o post estava "cheio de novidades". Hoje é pra valer!




Título: Os Três
Autor(a): Sarah Lotz
Editora: Arqueiro


“Os Três é um livro maravilhoso, uma mistura de Michael Crichton com Shirley Jackson. Muito instigante, impossível parar de ler.” – STEPHEN KING Quinta-Feira Negra.O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.


Eu li essa sinopse tentando manter o folego. Adorei!!! E não poderia ser diferente, já que temos o mestre King dando seu parecer. A capa também está ótima. Já está na minha lista de desejados. 



Título: Roleta Russa
Autor(a): Jason Matthews
Editora: Arqueiro

Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo. Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem. Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR. Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.
Não sei se gostei ou não dessa sinopse... Algo nela não me convenceu. A capa está muito boa, mas vou deixar passar.


Título: Escravas de Coragem
Autor(a): Kathleen Grissom
Editora: Arqueiro

Belle já tinha problemas suficientes preparando a comida da casa-grande e cuidando para se manter longe dos olhos de D. Martha e de seu filho, Marshall. Eles não sabem que, na verdade, ela é filha ilegítima do capitão James Pyke, por isso imaginam o pior em relação à preferência do capitão pela escrava mestiça. Ser responsável por uma menina meio doente que acaba de chegar à fazenda é um tormento do qual Belle não precisava. A garota parece incapaz de reter comida no estômago, mal fala, não se lembra de nada e, às vezes, é até meio assustadora, com sua cara de avoada. Além de tudo é branca e tem cabelos cor de fogo. Mas Belle sabe que, entre as pessoas que a acolheram, a cor da pele não significa nada e por isso acaba recebendo Lavinia de braços abertos. Esse é apenas o início da saga de uma família formada por laços que vão muito além do sangue. Uma história de coragem, esperança, força e amor à vida
Mais uma sinopse que também não me diz muito, mas acho que leria sim. Gosto de livros com mulheres como personagem principal, principalmente quando são fortes. A fotografia da capa é linda. 


Título: O Salmão da Duvida
Autor(a): Douglas Adams
Editora: Arqueiro

Douglas Adams mudou a cara da ficção científica com a série interplanetária O Mochileiro das Galáxias. Infelizmente, ele fez sua própria viagem para além da Terra cedo demais, deixando milhares de fãs órfãos. Agora mais uma vez os leitores vão poder se deleitar com a sagacidade desse grande autor.
Reunindo textos encontrados no computador de Adams após sua morte, este livro traz uma coletânea de histórias, resenhas, artigos e ensaios inéditos, além de oferecer um retrato raro da personalidade do homem por trás da obra: a devoção aos Beatles, o ateísmo radical, o entusiasmo pela tecnologia, a luta obstinada pelos animais em vias de extinção.
Mistura de homenagem póstuma ao autor com último presente a seus fãs, O salmão da dúvida é profundo, excêntrico, provocante e divertido. Entre arraias-jamantas, alienígenas de duas cabeças, teorias quânticas e sinfonias de Bach, você vai encontrar:
• Dez capítulos do livro em que ele trabalhava quando morreu.• Um ensaio filosófico questionando a existência de Deus.• Comentários sobre a constante evolução da tecnologia.• Um conto protagonizado por Zaphod Beeblebrox.• Relatos sobre sua infância, seus traumas e seu nariz.
Como não entendo nada da serie "O Mochileiro das Galaxias", o livro não me chamou atenção. Pra quem é fã, é quase obrigação lê-lo. A capa, bem... A capa condiz com a narrativa, creio eu. Como desconheço, não vou opinar.


Título: Pensar Com Os Pés
Autor(a): Allan Percy
Editora: Sextante

Todo mundo sabe que o futebol é uma paixão nacional, mobilizando multidões e exaltando os ânimos. O que poucos percebem é a semelhança desse esporte com a vida em seus momentos de sofrimento, determinação e sucesso.Com inteligência e perspicácia, Allan Percy reúne 50 máximas do mundo do futebol sobre temas essenciais como autoestima, desenvolvimento pessoal, carreira, relacionamentos, gerenciamento do tempo e até alimentação.Cada capítulo de Pensar com os pés é aberto pelo aforismo de um craque ou de um grande treinador, que é analisado e aplicado a nosso dia a dia, fazendo desta obra um manual para vencer as partidas do cotidiano.Veja alguns ensinamentos que você encontrará neste livro:
• Quando você marca gols, é ótimo. Quando não, é gordo.• Qualquer um que diga “os homens de verdade não choram” nunca jogou futebol com verdadeira paixão.• Se você está na área e não tem certeza do que fazer com a bola, chute a gol e depois discutiremos as opções.• Para jogar futebol, não se deve sofrer. O que se faz sofrendo não pode sair bem.• Tudo é possível no futebol. Tudo está em aberto. Vamos lutar até o último minuto.• Na partida temos que ser nós mesmos e desenvolver nossa ideia. Isso é o melhor que podemos fazer.• O futebol é uma desculpa para sermos felizes.
Só posso dizer que esse livro não é pra mim.


Título: Pare de Fazer Drama e Aproveite a Vida
Autor(a): Rafael Santandreu
Editora: Sextante

Muitas pessoas têm tendência a exagerar suas reações diante dos problemas do cotidiano, enxergando cada pequeno contratempo como uma grande tragédia. O objetivo deste livro é ensinar a mudar esse comportamento e construir uma vida emocional mais equilibrada.Aqui você vai encontrar um método prático para transformar sua maneira de encarar os problemas e abandonar os pensamentos derrotistas.O psicólogo Rafael Santandreu conta histórias de pacientes que se libertaram da depressão, do pânico e da ansiedade quando começaram a controlar seus pensamentos. Ter esse controle é uma questão de escolha.Rafael mostra como evitar a preocupação excessiva, as ideias catastróficas e as crenças irracionais. Além disso, reúne lições para se enxergar a vida de forma diferente:
• As exigências que fazemos a nós mesmos, aos outros e ao mundo são a fonte da vulnerabilidade emocional. Como as coisas nem sempre são do jeito que gostaríamos, temos a impressão de que a vida é uma sucessão de frustrações.• As pessoas emocionalmente fortes tomam muito cuidado para não fazer drama sobre as possibilidades negativas da vida – e é aí que reside a fonte de sua força.• Quando aplicamos soluções exageradas a pequenos problemas, o remédio acaba sendo pior que a doença: derrubamos a casa e a mosca segue voando.• Um dos melhores critérios para avaliar a gravidade de um fato é se perguntar: “Em que medida isso me impede de fazer coisas importantes na minha vida?”
Esse livro é pra mim, rs... Pena que eu nunca consigo me empolgar com abordagens assim, com ensinamentos.


Título: 101 Dicas Práticas de Liderança
Autor(a): John Baldoni
Editora: Sextante

Repleto de informações acessíveis e fundamentado em pesquisas atuais sobre o papel dos líderes e as expectativas de suas equipes, este livro é organizado em três seções: você, colegas e a empresa.John Baldoni, experiente coach de executivos, trata de todos os aspectos relevantes para uma gestão mais eficiente e inspiradora, e, com orientações precisas, reforça o valor da prática para o crescimento do líder.Ao final de cada seção, ele resume as principais lições e convida o leitor a realizar exercícios de autoavaliação, ajudando-o a pensar de maneira crítica e vencer as complexidades do mundo corporativo.
Esse livro eu gostaria muito de ler. Comecei a gostar mais desse tema depois que entrei na faculdade e comecei a fazer alguns cursos do Roberto Shinyashiki. Acho super valido se você estuda ou já exerce o papel de lider.


Título: Por que os homens casam com as mulheres poderosas?
Autor(a): Sherry Argov
Editora: Sextante

Com 1 milhão de livros vendidos no Brasil, Sherry Argov ficou conhecida ao explicar por que os homens se sentem tão atraídos pelas mulheres poderosas. Depois ela resolveu ir além e descobrir o que os leva a dar o passo seguinte e pedir uma mulher em casamento.Nesta edição revista e ampliada de Por que os homens casam com as mulheres poderosas?, Sherry revela como os homens pensam e traz novas informações para quem deseja transformar uma relação casual em um compromisso sério.Com uma linguagem divertida e histórias reais, este livro ensina a identificar as atitudes que atrapalham seus relacionamentos e a se tornar mais desejável para o sexo oposto.Você vai encontrar também 100 princípios essenciais para construir uma vida a dois. Conheça alguns deles:
• Nada atrai mais o homem do que uma mulher que se orgulha de si mesma.• Ele não se casa com uma mulher que seja perfeita. Ele se casa com uma mulher que seja interessante.• Você se torna menos interessante no instante em que abre mão do que é importante em sua vida.• Não há nada que um homem valorize mais do que aquilo pelo qual ele tenha que esperar, trabalhar ou lutar.
Não concordo com a abordagem desse livro. Não leria mesmo.



Título: Sem Lugar Para Se Esconder
Autor(a): Glenn Greenwald
Editora: Primeira Pessoa

Em meados de 2013, o jornal britânico The Guardian publicou uma série de matérias que desvendavam a vigilância ilimitada praticada pela NSA, a Agência de Segurança Nacional norte-americana. As reportagens, assinadas pelo ex-advogado e jornalista Glenn Greenwald, revelaram ao mundo que a inteligência do país estava espionando em larga escala não só as comunicações domésticas, mas também as de outros países, inclusive os aliados.As denúncias suscitaram um longo debate global, ainda em curso, sobre o direito à privacidade e o alcance da vigilância governamental. Neste livro, Greenwald conta, desde o início, como foi escolhido por Edward Snowden para ser o receptor dos dados confidenciais que formaram o escopo de seu trabalho jornalístico.Além de falar sobre o período que passou com Snowden, ex-prestador de serviços da NSA que se tornou um dos delatores mais célebres da história moderna, o autor reflete sobre o papel que a mídia desempenha no jornalismo atual, alinhando-se aos interesses dos governos em detrimento dos cidadãos. Trata também das consequências, para a democracia, de um programa de supervisão ininterrupta e irrestrita de pessoas, empresas e governos.Greenwald ainda revela novas informações sobre o abuso de poder da NSA e propõe medidas para conter o alcance aparentemente inflexível dos aparatos de vigilância norte-americanos.
Parece uma leitura muito interessante, mas também muito tecnica. Creio que tem um público especifico. Já faz tempo que evito leituras assim, porque no fim ou eu fico paranoica, ou fico mais discrente de um futuro melhor. Prefiro perder o pouco tempo que tenho com leituras que me resgatem da realidade.


Título: A Dança do Viuvo
Autor(a): Rick Riordan
Editora: Record

A cantora Miranda Daniels está fazendo um sucesso literalmente de matar nas casas de show do Texas. Seu produtor e uma das integrantes de sua banda foram assassinados, e seu agente está desaparecido. Para piorar, sua fita demo, que deveria ser enviada a uma grande gravadora para o fechamento de um contrato milionário, também sumiu. Agora, cabe ao detetive particular apreciador de tequila e mestre de tai chi chuan Tres Navarre desvendar esse mistério e proteger Miranda das armadilhas da indústria musical, antes que haja novas vítimas.
Parece bom, e gostei da capa, mas depois de ler dois suspenses seguidos, quero dar um tempo. É adrenalina demais (quando a narrativa é boa). 


Título: A Primeira Historia do Mundo
Autor(a): Alberto Mussa
Editora: Record


O novo livro do mais original e criativo ficcionista brasileiro. O romance baseia-se em parte da documentação de um caso real – o primeiro registro formal de um assassinato no Rio de Janeiro, de 1567, crime passional, história de adultério, que enredou, entre acusados e testemunhas, espantosos 15% da população [que não passava de 400] da cidade então – para tecer uma deliciosa trama policial, em que os mitos fundadores do Brasil, sobretudo os indígenas, associados à própria tradição do gênero literário policial, serão fundamentais para a solução do caso. A primeira história do mundo é, sem dúvida, o mais popular dos livros do autor.
Confesso que tenho preconceito com ficção brasileira. Pronto, falei! Mas acho que daria uma chance a esse livro, e também gostei muito da capa.


Título: Biofobia
Autor(a): Santiago Nazarian
Editora: Record


Talento, voz, rosto, tudo murcha com o tempo. A natureza é madrasta e, para um roqueiro de meia-idade que já viveu todos os excessos de sua geração, a natureza só existe como ameaça, inimiga, perversa. Isolado numa casa de campo, após o suicídio da mãe, ele enfrentará suas frustrações e medos internos, enquanto o mato cresce lá fora, o solo espera por seu sangue. Biofobia é a volta de Santiago Nazarian ao thriller, seu primeiro romance ‘adulto’ em cinco anos, numa narrativa tão literária quanto cinematográfica. Prepare-se para o pior.
Gostei da sinopse. Já quero.


Título: O Tempo é Um Rio Que Corre
Autor(a): Lya Luft
Editora: Record


Lya Luft lança um poderoso livro, que faz o leitor refletir sobre nosso mais precioso bem: o tempo. Logo no título a força e a beleza do texto se anunciam. "O tempo é um rio que corre" ininterruptamente, afinal, da nascente até a foz, não há desembocadura que pare o rio e seu curso de água natural. Sempre caudaloso, torrencial, porém jamais imóvel. Se só o título já suscita tanta reflexão, é certo que essa leitura tem capacidade de mudar a vida e o pensamento de muita gente. Ao mesclar memória e reflexões sobre a passagem do tempo, Lya cria um pungente ensaio sobre as relações humanas, a infância, a juventude, o amadurecimento e a morte, e o valor da vida, temas e inquietações que são sua especialidade. O livro é divido em três partes — Águas mansas, Marés altas e A embocadura do rio, mostrando como é a passagem do tempo nas diferentes etapas da vida e buscando caminhos para usufruir o que há de melhor em cada uma delas. Em uma era marcada pela suposta falta de tempo, esta obra é uma importante reflexão sobre a cultura da futilidade e da eterna juventude em que vivemos.
Eu já havia visto algumas chamadas no Instagram do Grupo Editorial Record, e me interessei bastante por esse livro. Achei a capa simples, mas com um toque diferente, alguma coisa que chama atenção. Gostei bastante.


Título: Contando Estrelas
Autor(a): Helen Dummore
Editora: Record


Amor e ódio no romance sobre um dos maiores poetas da humanidade. Em meio aos últimos anos da república de Roma, o relacionamento entre o poeta Catulo e a sedutora Clódia é intenso, atormentado e sincero. Ela é a Lésbia dos seus mais apaixonados escritos, musa de sua obsessão. Com ela, Catulo experimenta grandes prazeres, mas também a violência e o terror dos bastidores da sociedade romana. Ódio e amor formam as linhas condutoras desse romance, que revela a amargura e o regozijo de um dos maiores poetas da humanidade, que influenciou importantes nomes da literatura moderna, como T.S. Eliot e Charles Baudelaire.
Achei essa sinopse tão diferente de tudo que nos vem sendo apresentado ultimamente. Não vai pra lista de desejados, mas vou ficar de olho. 



Título: Adulterio Americano
Autor(a): Jed Mercurio
Editora: Record


A vida de Kennedy em rum romance sobre família, casamento, virtudes e monogamia. Um ousado romance sobre a vida política, pessoal e porque não, sexual, de um dos maiores heróis americanos. Jed Mercurio se inspira nos indecorosos detalhes da vida sexual de JFK para criar esta perspectiva provocantemente íntima sobre os casos extraconjugais do presidente. Um impressionante retrato de um homem virtuoso mas dominado por um vício incontrolável, que lhe lança sombras a todo momento, ameaçando-o de um dia perder a esposa e os filhos que tanto ama.
Adoro relatos baseados em fatos reais, historias de vida... Com certeza vou querer ler esse livro.


Título: Proposta Inconveniente
Autor(a): Patricia Cabot
Editora: Record


Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudon para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do seu amado. A coragem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.
Amei a sinopse, amei a capa... Desejo!


Título: A Abominação
Autor(a): Jonathan Holt
Editora: Record


Quando o corpo de uma mulher vestida em trajes sacerdotais é encontrado em Veneza, a capitã Kat Tapo é designada para o caso. Avançando na investigação, ela esbarra na pesquisa da segunda-tenente Holly Boland, sobre acontecimentos relativos a abusos cometidos na Guerra da Bósnia. Ao mesmo tempo, Daniele Barbo, dono do Carnivia — uma recriação virtual de Veneza —, é condenado por crimes na internet, mas desconfia da motivação da acusação. Os três buscam respostas, porém, ao verem suas suspeitas convergirem para o mesmo ponto, percebem estar envolvidos em algo muito maior.
Achei a sinopse muito rapida, mas acho que deu para entender a mensagem. Como eu disse antes, estou evitando suspenses, mas parece bom. A capa também está ótima.



Título: A Extraordinaria Viagem de Um Faquir Que Ficou Preso Em Um Armario Ikea
Autor(a): Romain Puértolas
Editora: Record

A figura de um faquir está associada à meditação, ao treinamento e à magia. Mas, no caso de Ajatashatru Ahvaka Singh, é mais provável que o público se depare com truques e trapaças. A última de suas artimanhas foi convencer sua aldeia a pagar por uma viagem a França para adquirir a Camadepregösa, um modelo de cama de pregos vendida pela Ikea. Só que ele não contava em ficar preso dentro de um dos armários da loja. Nem que o móvel seria despachado para outro país. Assim, o faquir e seu turbante partem para uma aventura, ainda que involuntária, pelo mundo, fazendo uma horda de inimigos, alguns amigos e aprontando muitas confusões pelo caminho.
Gostei da sinopse. Parece ser um livro divertido, mas sem ser bobo. A capa e o titulo também me chamaram atenção. Detalhe: Nunca que eu vou conseguir pronunciar corretamente o nome desse personagem. #depressão 


Título: A Ilha Caribou
Autor(a): David Vann
Editora: Record

Em uma remota ilha no Alasca, um casamento está em crise. Cada um carrega seu próprio infeliz passado: Gary, trinta anos de planos malsucedidos, e Irene, o suicídio da mãe durante sua adolescência. Gary está determinado a construir uma cabana a partir do zero, e Irene concorda com o plano do marido, embora o clima hostil da ilha, somado a seus medos, abale ainda mais o relacionamento. Acompanhando o casal está Rhoda, a filha adulta, que se envolve com um dentista local enquanto assiste a crise no casamento dos pais. Em A ilha caribou, David Vann cria um cenário desolador dos dramas de um casal e nos revela o lado mais sombrio da alma humana.
Gostei da sinopse. E essa capa?! Linda demais! O que me incomodou: esse titulo todo com letras minusculas. Nada é perfeito. 


Título: A Mulher Enjaulada
Autor(a): Jussi Adler-Olsen
Editora: Record

No auge da carreira política, a bela e reservada Merete Lynggaard desaparece. As investigações que se seguem não rendem muitas informações à polícia, levando ao arquivamento do caso. Passados alguns anos, o detetive Carl Mørck, responsável pelo recém-criado Departamento Q — uma seção para casos importantes não solucionados — é encarregado de descobrir o que, afinal, aconteceu a ela. Então, com seu assistente, Assad, ele inicia uma busca pelos rastros desse mistério e, para isso, Carl precisa vasculhar o passado de Merete, guardado a sete chaves, para descobrir a verdade.
Para quem gosta de suspense/policial/tramas e afins, a coisa tá boa. Esse eu achei mais interessante que os outros do mesmo gênero mostrados até agora. 


Título: A Promessa de Felicidade
Autor(a): Justin Cartwright
Editora: Record


Quando Ju-Ju Judd finalmente é libertada após cumprir uma pena de quase três anos em uma penitenciária nos Estados Unidos, sua família tenta retomar a vida normal. Mas, enquanto ela empreende sua jornada de volta ao lar na Inglaterra, seu pai continua remoendo o próprio fracasso profissional, sua mãe desconta toda a frustração na culinária, sua irmã Sophie tenta retomar o controle de sua vida e seu irmão Charlie tem dúvidas sobre se deve se casar ou não. O retorno de Ju-Ju expõe as feridas abertas, os sentimentos conflituosos que os Judds nutrem uns pelos outros e os dilemas morais que os envolvem.
Não despertou minha atenção, mas gostei da capa.


Título: A senhora das Águas
Autor(a): Philippa Gregory
Editora: Record


É o auge da Guerra dos Cem Anos, e os territórios ingleses na França encontram-se sob ameaça. Jacquetta de Luxemburgo não imagina que terá um papel fundamental na política inglesa. Descendente de Melusina, a deusa das águas, ela tem a capacidade de prever o futuro. Após ficar viúva do duque de Bedford, ela se casa com Richard Woodville, seu fiel escudeiro. Depois de sofrer muito preconceito, ela acaba se tornando amiga da rainha mas sua lealdade não mantém a Casa de Lancaster no trono: o rei cai doente e Ricardo, duque de York, ameaça se rebelar contra o reino. Nomeada Lady Rivers, ela vive conforme seus princípios, mas uma visão pode mudar tudo: um futuro inesperado para a filha Elizabeth, uma mudança de destino, o trono da Inglaterra e a rosa branca de York.
Philippa é autora de um livro que deu origem ao filme "A Outra". Nunca li o livro, confesso, mas já vi o filme várias vezes. Só por isso ela já merece um credito maior. Porém, se não me engano, esse livro faz parte de uma serie (é o livro 3), e eu não sei se dá para ler cada livro individualmente, ou se as leituras são interligadas. Só por isso ele não acelerou meu coração. Mas gostei muito da sinopse, e da capa idem.



Título: Amor Nas Entrelinhas
Autor(a): Katie Fforde
Editora: Record


Prestes a ficar desempregada, Laura Horsley acha que o convite para ajudar na organização de um festival literário veio bem a calhar. Mas quando recebe a missão de convencer o famoso escritor Dermot Flynn a comparecer ao evento, ela é dominada pelo pânico. Dermot é temperamental, nunca sai de casa e enfrenta um bloqueio criativo. É também o escritor favorito de Laura, além de extremamente atraente e dono de uma longa lista de conquistas amorosas. Por isso, não é de surpreender quando ele diz que só vai participar do festival se ela concordar com uma única condição, que pode colocar em risco não só o sucesso do evento, mas também o coração de Laura.
Gostei da sinopse. Acho que Laura e Dermot tem tudo para ser um casal querido. Quero ler. E a capa, eu acho, que condiz coma narrativa. 



Título: Antes Que Eu Morra
Autor(a): Luis Erlanger
Editora: Record


Luis Erlanger mistura corrupção na política brasileira com violência, sexo e drogas em um fluxo intenso, extremamente impactante, no divã de Antes que eu morra. Com um discurso perturbador, que não poupa nada nem ninguém, o personagem principal narra suas aventuras ao psicanalista Bernardo Genuss, responsável por ouvi-las e publicar um livro com as transcrições das consultas. O autor cria de maneira inesquecível um angustiado protagonista num instigante jogo de relatos sem qualquer compromisso com a verdade. Basta uma troca de andares para o narrador-personagem acidentalmente se envolver em um homicídio, numa paixão nipônica e em uma viagem até Brasília para desvendar um polêmico escândalo. Percorrendo diferentes universos, o personagem se entranha cada vez mais na roda-vida que é esse enredo tornando o leitor também refém dessa história de tirar o fôlego.
Pareceu muito surrealista esses relatos... E talvez seja uma caracteristica do personagem mesmo. Mas se é pra fantasiar, vamos fantasiar com coisas boas. Tipo: Elfos namorando Sereias (rsrs). Já a capa eu achei bem instigante, e até hipnotizante. 


Título: Colmeia
Autor(a): Gill Hornby
Editora: Record


Qualquer semelhança entre o complexo e hierárquico mundo das abelhas e as mães da Escola Primária St. Ambrose não é coincidência. Enquanto as crianças estudam, do lado de fora dos portões da escola – onde encontramos Rachel, Georgie, Heather e Jo –, um mundo de amizade, brigas e picuinhas ganha forma. Acima delas, Bea reina absoluta. Mas a chegada de duas famílias e do novo diretor são alguns dos novos desafios que elas vão enfrentar. Ou, em outras palavras, são provocações que vão destruir ou fortalecer a rainha. Colmeia é uma história irresistível, com observações apaixonadas, engraçadas e verdadeiras sobre a amizade feminina e uma sutil crônica política.
Primeiramente, amei a capa. Ela roubou toda a minha atenção. Daria uma chance a esse livro só por causa dela. 


Título: Crise
Autor(a): Robin Cook
Editora: Record


Quando o Dr. Craig Bowman soube que ia ser processado por negligência médica, sentiu-se chocado, furioso e humilhado. Um médico devotado, que suportara duros anos de formação e trabalhara continuamente ao serviço dos outros, tornara-se agora sócio de uma selecta clínica privada, onde podia finalmente oferecer atenção personalizada e tempo disponível aos seus pacientes. Mas esta vida idílica era agora subitamente interrompida, e tudo podia vir a tornar-se ainda pior, muito pior. É então que a sua mulher convoca a ajuda do irmão, o Dr. Jack Stapleton, médico legista em Nova Iorque. Jack aceita ajudar o cunhado, mas, quando sugere que o corpo da paciente seja exumado, ele está a abrir uma caixa de Pandora de problemas. Com a vida e a carreira de Craig Bowman em jogo, Jack está prestes a fazer uma descoberta de tremendo significado legal e médico — e há quem faça qualquer coisa para o impedir de saber a verdade.
Gostei muitissimo da sinopse. Me deixou bem curiosa. Já a capa... Nem sei...


Título: O Professor
Autor(a): Cristovão Tezza
Editora: Record


O professor Heliseu será homenageado por uma carreira exemplar na universidade à qual dedicou a maior parte de sua vida. Enquanto prepara o discurso de agradecimento — justo ele, tão acostumado a transformar assuntos espinhosos em grandes aulas — é tomado por uma sucessão incontrolável de memórias e revisita momentos nem sempre felizes de sua vida: a convivência com o pai rígido; a morte da mãe, o tempo no seminário; o casamento com Mônica; o relacionamento conturbado com o filho; a paixão pela misteriosa Therèze. As lembranças se cruzam com a história do Brasil, desde o regime militar aos governos mais recentes, e o acerto de contas de Heliseu com seu passado transforma-se também no acerto de contas de um país com sua história. Aqui é realizada a proeza de se aliar pleno domínio dos recursos narrativos a um instigante enredo que não deixa pontas soltas, intrigando o leitor até o ponto final. Com o lançamento do memorável O filho eterno, Cristovão Tezza tornou-se um dos mais célebres autores brasileiros. E O professor é um romance destinado a também se atrelar ao nome de seu criador: Cristovão Tezza, autor de O professor.
Ainda estou tentando formar uma opinião... Mas acho que gostei. A capa desse livro também chamou minha atenção, embora eu olhe e não veja nada demais. Vai entender... Quase acredito que ele é um daqueles livros que a gente nem bota muita fé, mas acaba nos surpreendendo.


Título: Freud e a Cocaina
Autor(a): David Cohen
Editora: Record

Convencido dos benefícios terapêuticos da cocaína, o jovem Sigmund Freud utilizou a droga em pesquisas e tratamentos que precederam as teorias mais importantes do pai da psicanálise. Com a mudança da opinião médica em relação à droga, Freud destruiu todos os documentos relacionados ao seu uso, e o episódio foi suprimido por gerações de seguidores. Este livro, um documento raro e impactante, narra e comenta os anos iniciais da pesquisa de Freud e sua curiosa relação com a cocaína. Este audacioso estudo chega a conclusões surpreendentes, por exemplo, ao admitir que o consumo da droga foi essencial para que Freud tivesse a autoconfiança necessária para mergulhar em suas teorias mais inovadoras e escrever A interpretação dos sonhos.
Sabe aquele nome super badalado, mas que eu acho que fica só no badalo mesmo? Freud é um desses nomes, na minha opinião. Posso estar falando uma besteira grande, mas não acredito que leituras Freudianas possam mudar minha visão sobre algo. 


Título: O Guardião Invisivel
Autor(a): Dolores Redondo
Editora: Record

O PRIMEIRO VOLUME DA TRILOGIA DAS INVESTIGAÇÕES DA INSPETORA AMAIA SALAZAR. Às margens do rio Baztán é encontrado o corpo de uma adolescente, assassinada em uma cerimônia macabra. No local, há pelos de diversos animais, vestígios de couro e rastros de algo não humano. Ela não foi a primeira vítima nem será a última. A imprensa logo responsabiliza o basajaun pelo crime, uma figura mítica guardiã dos bosques. Agora, Amaia Salazar, a investigadora responsável pelo caso, precisa retornar à sua cidade natal e lidar com fantasmas do passado enquanto busca um assassino em série muito mais aterrador do que pode imaginar.
Gostei da sinopse, achei a capa muito bonita, mas é uma trilogia. Vai contra a minha politica de "cada serie/saga/trilogia de uma vez", e eu já estou comprometida com "Starters". Mas vou ficar de olho para ler futuramente.

Título: Você Pode Curar Sua Vida
Autor(a): Louise L. Hay
Editora: Best Seller


Simples e gradual, baseado em aconselhamentos, terapias caseiras e novos padrões de pensamento, "Você Pode Curar Sua Vida" expõe o método de Louise L. Hay, a maior orientadora americana da Nova Era, para você se livrar de crenças negativas que geram infelicidade. Um livro indispensável para todos os que desejam alcançar um modo de vida mais pleno, consciente e equilibrado.

Achei essa capa linda, linda, linda! Mas desanimei com "baseado em aconselhamentos". Não curto livros assim. É meio como "não me diga o que fazer, ok?". Mas, se você não é cheio(a) de resistencia como eu, acredito que será uma boa leitura.


Título: ABBA: A Biografia
Autor(a): Carl Magnus Palm
Editora: Best Seller


Sucesso durante as décadas de 1970 e 1980, o grupo Abba é lembrado até hoje tanto por músicas dançantes como ‘Ring Ring’ e ‘Dancing Queen’ quanto por baladas como ‘The Winner Takes it All’ e ‘Fernando’. Em Abba: A biografia, com base numa pesquisa detalhada, Carl Magnus Palm faz um retrato da trajetória dos integrantes ao estrelato, incluindo detalhes do relacionamento dos casais da banda, seus questionamentos e os motivos que levaram ao fim do Abba. O livro conta ainda detalhes da carreira de Agnetha, Benny, Björn e Anni-Frid após o fim do grupo e as impressões de cada um a respeito do musical Mamma Mia!, que deu origem a um revival da banda nos anos 2000, emocionando antigos fãs e conquistando novos.

Não sou fã de carteirinha do ABBA, mas curto o som. E além disso eu curto biografias, então adoraria ler esse livro. Também achei a capa ótima.


Título: Karmatopia
Autor(a): Karla Monteiro
Editora: Civilização Brasileira


Instigada pelas ideias que se vende sobre a Índia, a autora Karla Monteiro deixou a vida confortável e bem-sucedida como jornalista e partiu numa viagem de descobertas. Pediu demissão, assinou o contrato com a editora e passou cerca de 6 meses presenciando essa cultura tão diferente da brasileira. Mais do que um livro sobre a Índia, Karmatopia é um livro de estrada, sobre o consumo de uma ideia sobre um país; prende o leitor do início ao fim, através de uma escrita de reportagem empolgante e reveladora.
Quem não se sente atraido por alguma cultura diferente da nossa? Quem não tem dinheiro para presenciar essa cultura de perto? Se você, assim como eu, respondeu positivamente as duas perguntas, então só nos resta os livros para que tenhamos um gostinho de como seria essa experiência. Eu adoro livros que abordam outras culturas, e a cultura da India é linda e rica. Me interessei bastante por esse livro, e a capa só ajudou. Gosto dessa mistura de cores fortes.



Título: As Mais 4 - Toda Forma de Amor
Autor(a): Patricia Barboza
Editora: Verus


No quarto volume da série As MAIS, acontecimentos surpreendentes vão fazer com que a mais fofa e meiga do quarteto repense o significado da palavra amor. A Ingrid, a I das MAIS, descobre que esse sentimento pode ir muito além do romance. O que será que vai acontecer para que ela perceba que uma palavra tão pequena esconde significados gigantescos? E o Centro Educacional Machado vai torcer para o seu próprio popstar! O Eduardo será o grande representante da escola no reality show Internet Pop Music. Se bem que o colégio mais movimentado do Rio de Janeiro esconde mais um artista famoso. Ou serão dois? Hummm… É claro que a Mari, a Aninha e a Susana serão as grandes companheiras da Ingrid nessa redescoberta do amor. Mergulhe nas novas histórias dessa turma inseparável e descubra que toda forma de amor vale a pena!

Bem, esse é o quarto volume. Deve ser por isso que eu não entendi nada com nada dessa sinopse. Também acho que deve ser uma leitura mais juvenil. 


Título: Belle Époque
Autor(a): Elizabeth Ross
Editora: Verus

Na Paris da Belle Époque, tudo está à venda — inclusive a beleza. Quando Maude Pichon foge de casa, na provinciana Bretanha, e vai para Paris, seus sonhos românticos evaporam tão rápido quanto suas economias. Desesperada para arrumar um emprego, ela responde a um estranho anúncio de jornal — a Agência Durandeau está em busca de jovens pouco atraentes a fim de fornecer a suas clientes um serviço singular: uma moça sem graça contratada para acompanhar as damas da sociedade e fazê-las parecer mais belas.A condessa Dubern precisa de uma acompanhante para Isabelle, sua voluntariosa filha, e Maude é considerada o adorno perfeito para tornar a moça mais bonita. Isabelle nem desconfia de que sua nova “amiga” foi contratada pela mãe, e a mera presença de Maude entre a aristocracia depende de que consiga guardar esse segredo. No entanto, quanto mais ela conhece e se afeiçoa a Isabelle — uma jovem determinada a desafiar as expectativas da sociedade e a estudar ciências na universidade —, mais sua lealdade é posta à prova. E, enquanto a farsa persistir, Maude terá muito a perder.Belle Époque se passa no auge da boemia parisiense, quando a cidade efervescia, homens e mulheres estavam no ápice da elegância e a moral estava em franca decadência.Esta é uma história de coragem, paixão e desafio que se desenrola sobre o pano de fundo de um dos períodos mais importantes da história da Europa.
Quando vi essa capa aparecer na minha timeline eu fiquei super curiosa. Corri pra ler a sinopse e adorei. Geralmente comigo funciona assim: capa e sinopse precisam me agradar, aí eu piro no livro.


Título: Belo Casamento
Autor(a): Jamie McGuire
Editora: Verus


A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!







Para quem acompanhou a historia (a Yara acompanhou e resenhou Belo Desastre e Desastre Iminente) esse é um livro indispensável. Eu já tive muita vontade de ler, devido as boas resenhas. Mais um para a lista de "possiveis leituras".





Ufa!!!



Nem acredito que consegui terminar esse post!



Espero conseguir postar em breve para vocês, porque eu "garimpei" muitos outros lançamentos.



Comentem, digam o que leriam, o que não leriam... Gosto de saber quando a opinião de vocês bate ou não bate com a minha.



Bom inicio de semana!