quarta-feira, 14 de maio de 2014

Ilusões sobre... #25 Séries literárias.

Hey pessoal, resolvi fazer o post sobre séries literárias porque muitas continuações estão sendo lançadas esse ano. E eu adoro ler séries, sempre fico ansiosa para poder ler o próximo livro e quando a acabo sempre fico triste, mas vale a leitura.
Como será mais de um livro por série (óbvio) vou comentar sobre a história em geral e não sobre cada livro, e a sinopse vai ser a do primeiro livro, se quiserem saber mais sobre as continuações vou deixar o link de todos os livros.
Divirtam-se. *-*

Livro 2:  A evolução de Mara Dyer  (sinopse em inglês)
Livro 3: The unbecoming of Mara Dyer  (sinopse em inglês)    
        

Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente perturbada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la....
Eu gosto muito dessa série e confesso que só comecei a ler o livro por causa da capa, que é linda assim como todas as capas da série. Até agora no Brasil só foi lançado o primeiro livro o segundo está com previsão para junho. E falando um pouco mais sobre o primeiro livro se tivesse que descrevê-lo em uma palavra seria: incrível. O livro tem aquele ar de suspense que é irresistível, as vezes deva um pouquinho de medo e algumas partes só serviram pra me deixar confusa, mas depois fez todo sentido. O que dizer dos personagens? São todos incríveis e engraçados, com personalidades totalmente diferentes e isso os torna mais interessantes e são do tipo de personagem que você totalmente se apaixona. Resumindo, é um livro incrível com um final que te deixa de queixo caído e louca para poder ler a continuação.



Título: A seleção
livro 2: A elite
livro 3: A escolha

Autor: Kiera Cass

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e jóias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


Todos os livros dessa série já foram lançados aqui no Brasil,  e até agora só li o primeiro. Não é o tipo de livro que caí de amores nem nada do tipo mas gostei bastante dele, e uma das coisas que não gostei foi a personalidade totalmente irritante da personagem principal. Tirando esses momentos dela de mimimi gostei muito do livro, também gostei dos outros personagens, principalmente do príncipe Maxon, e espero que a America crie juízo e fique com ele no fim da série. Quero muito ler os próximos livros e tomara que não me decepcione.



livro 3: Cidade de vidro

Autor:  Cassandra Clare


Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.



O que dizer de uma série que amo muito? Bom, essa série foi uma das que acompanhei desde o inicio, aqui no Brasil já foram lançados cinco livro e o sexto e último já está em pré-venda. Além das capas serem lindas, a história me encantou do início ao fim em cada livro. O livro que menos gostei foi Cidade dos anjos caídos e acho que comparado a os outros foi o que teve menos emoção. Antes de ler Cidade das almas perdidas meu livro preferido da série era Cidade de vidro, mas depois ele passou a ser meu segundo preferido porque Cidade das almas perdidas superou minhas expectativas. Não tenho queixas sobre os personagens gosto de todos, cada um me encantou de uma maneira diferente. Acho que Cidade do fogo celestial é o lançamento que mais me deixou ansiosa. Estou louca para poder ler o último livro, mas ao mesmo tempo estou morrendo de medo de acontecer alguma coisa que vá me deixar decepcionada. Os livros são cheios de descobertas incríveis, mistério, fantasia romance e eles valem todos os minutos, horas e dias que passei lendo. :D




Título: Geek girl
livro 2: Model Misfit (sinopse em inglês)
livro 3: Picture Perfect (sinopse em inglês)

Autor: Holly Smale

"Meu nome é Harriet Manners e sou uma geek." Harriet Manners tem 15 anos e sabe tudo... sobre quase tudo. Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela - especialmente sua arqui-inimiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria que sua vida fosse diferente... Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por uma agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe: Harriet não conhece nada sobre moda. Na verdade, ela não "Dá a mínima para a moda". E, claro, tem a Nat, que é linda, fashionista e sempre quis ser modelo. Seria como roubar o sonho da sua melhor amiga, não é? Harriet decide fazer uma sessão de fotos com o famoso - e incrivelmente lindo! - Nick, mas esconde a verdade e mente para as pessoas que ama. O que ela não esperava é que no dia seguinte essas fotos fossem estar nas capas de todas as revistas de moda! Em meio a muitas confusões, Harriet descobre que ser modelo não é nada fácil... Afinal de contas, também existem "Alexas" nas passarelas. Será que Harriet vai gostar do mundo da moda? Ou melhor, será que o mundo da moda vai gostar dela?

Faz pouco tempo que esse livro foi lançado aqui no Brasil, e eu adorei a sinopse. A primeira vez que li a respeito ele não tinha sido lançado no Brasil, e esses dias estava olhando na internet os lançamentos literários e fiquei super feliz porque eu não pensei que ele iria ser lançado aqui. Apesar de gostar mais da capa estrangeira, a capa nacional também ficou bem fofa apesar de ter ficado bem simples. E essa vai ser uma das minhas próximas leituras.




Livro 3:Blue Lily, Lily Blue (não tem sinopse)


odo ano, na véspera do Dia de São Marcos,­ Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela.
Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca.
Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais —, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.
Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza. De Maggie Stiefvater, autora do aclamado A Corrida de Escorpião, esta é uma nova série fascinante,­ em que a inevitabilidade da morte e a natureza do amor nos levam a lugares nunca antes imaginados.

Bom faz um tempo que quero ler esse livro, mas resolvi que só vou começar a ler a quando todos os livros já forem lançados. Vi muitos comentários positivos e negativos sobre o livro, e todos adoram os livros que essa autora escreve, mas ainda não li nenhum dos livro dela e resolvi começar com essa série.
Eu queria ter escolhido muito mais series, mas tive que escolher apenas cinco e se vocês gostarem podemos fazer uma continuação. Deixem sugestões.
Beijos