domingo, 25 de maio de 2014

Li até a página 100 e... #30 A culpa é das estrelas.

Mais um "Li até a página 100 e..." e desta vez ele é bem especial, hein? O livro de hoje é super conhecido (mas só criei vergonha na cara para ler agora) e está para chegar ao cinema em poucos dias!

Quem quiser adotar este meme, passa lá no Eu leio, Eu conto para ver as regrinhas...
Livro:

A culpa é das estrelas - John Green.

Primeira frase da página 100:
Gritei para acordar meus pais e eles entraram no quarto como dois furacões, mas não havia nada que pudessem fazer para diminuir a intensidade da supernova que explodia na minha cabeça, uma cadeia interminável de fogos de artifício intracranianos que me fizeram pensar que minha hora tinha chegado de vez, e tentei me convencer - como já tinha feito antes - de que o corpo desliga quando a dor fica insuportável demais, que a consciência é temporária e que tudo vai passar.
Do que se trata o livro:
Hazel, de dezesseis anos, é uma paciente terminal que encontra em Augustus Waters uma oportunidade de colorir e intensificar os seus dias, ainda que sejam limitados.
O que está achando até agora:
Lindo, incrível, tocante e maravilhoso!
O que está achando da protagonista:
Hazel é incrivelmente forte e humana, enquanto Augustus é intenso e surpreendente. Estou amando os dois.
Melhor quote até agora:
- Que tal se eu ligar para você assim que acabar de ler isto?
- Mas você não sabe qual é o número do meu telefone - ele disse.
- Tenho motivos para acreditar que você anotou o número no livro.
Ele abriu aquele sorriso meio bobo.
- E você ainda diz que a gente não se conhece direito. (Pág 40).
Vai continuar lendo:
Com certeza!
Última frase da página 100:
As pessoas falam da coragem dos pacientes de câncer, e eu não a nego.

Ah, agora vou ler mais um pouquinho! :3