quarta-feira, 28 de maio de 2014

Ilusões sobre... #26 Memória

Hey pessoal, hoje escolhi  livros onde os personagens perdem as suas memórias, não achei muitos livros assim, mas os que achei gostei bastante. Divirtam-se!



Título: Para Sempre
Autor: Kim e Krickitt Carpenter

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
Ainda não li o livro, só vi o filme e apesar de não ser o tipo de livro que leio normalmente, depois que vi o filme fiquei com vontade de ler. Acho que o fato de ser uma história real torna tudo ainda mais interessante. A Yara já resenhou no blog então vocês podem ver aqui.



Título: Deslembrança
Autor: Cat Patrick


Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.
Eu amo a capa desse livro, e alem de ter uma capa linda a história também é perfeita,. O livro é cheio de fofura, romance e personagens lindos e fofos que fazem você suspirar e se apaixonar por eles, acho que amaria mais ainda se tivesse uma continuação, mas infelizmente não tem. Enfim super recomendo para quem gosta de livros fofos. *-* 


 Título: As lembranças de Alice 
Autor: Liane Moriarty


Alice tem 29 anos, é apaixonada pelo marido, Nick, e está grávida de 14 semanas do seu primeiro filho. 
Ao menos é isso tudo o que ela se lembra. Imagine sua surpresa ao ser informada – quando acorda após um incidente em que bateu a cabeça – de que é mãe de três crianças, está com relações cortadas com a sua irmã e passa por um divórcio conturbado, às vésperas de completar 40 anos! A queda apagou a memória da última década de Alice. Agora ela terá que construir seu futuro apagando os erros de um passado que sequer lembra de ter existido. Poderá uma amnésia se tornar o melhor acontecimento em sua vida, nos últimos dez anos?
Quando vi a capa eo título do livro imaginei uma historia completamente diferente, e depois que li a sinopse fiquei um pouco decepcionada, (a historia que imaginei era bem mais emocionante), mas ainda quero ler o livro porque apesar de tudo achei a sinopse bem interessante.



Título: A ultima carta de amor
Autor: Jojo Moyes


Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento. Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.
O que mais gosto nesse livro é como as historias da Jennifer e da Ellie se cruzam, e ao mesmo tempo são tão parecidas e tão diferentes. Confesso que prefiro mil vezes as partes que eram narradas pelo ponto da vista de Ellie, porque as as partes narradas pela Jennifer me frustravam. Não foi um dos meus livros preferidos, mas também não odiei.

Título:Antes de dormir
Autor: S. J. Watson


Todos as manhãs, Christine acorda sem saber onde está. Suas memórias desaparecem todas as vezes que ela dorme. Seu marido, Ben, é um estranho. Todos os dias ele tem de recontar a vida deles e o misterioso acidente que tornou Christine uma amnésica. Encorajada por um médico, ela começa a escrever um diário para ajudá-la a reconstruir suas memórias mas acaba descobrindo que a única pessoa em quem confia talvez esteja contando apenas parte da história.


Esse ainda não li, mas depois que li varias resenhas falando super bem do livro fiquei morrendo de vontade de ler.


Espero que tenham gostado pessoal, deixem sugestões.
Beijos