quarta-feira, 7 de maio de 2014

Ilusões Sobre... #24 Capas Identicas #2

Olá pessoal \o/
Depois de um tempinho, eu voltei e trouxe comigo um pedido muito especial feito pela Yara <3
Espero que gostem e vejam os novos casos que trouxe para vocês. Mesmo que exista uma vasta gama de capas idênticas no mundo, na internet algumas editoras - ou escritores ou vá saber - não permitem que as imagens sejam tão bem comparadas assim pelos internautas de plantão.


Título: Yume e Reincarnate Belovely (não tem link no skoob)
Autor: Kamile Gardão e Loren Manns (não tem link no skoob)

Por detrás das roupas surradas masculinas que costumava vestir, um mundo incrivelmente estranho se escondia. Nadia sabia que sua cabeça não era comum e que suas ideias divergiam do que era normal. Apenas ela conseguia ver o que não existia. Apenas ela era capaz de desenhar com perfeição um personagem visto em um sonho. Guitarrista, estudante, filho, cético, objeto sexual de quem o quisesse. Ainda assim, Adrien não era feliz. Contudo, a vida monótona e libertina parecera ganhar um sentido especial quando estranhos sonhos se projetaram em sua mente e quando a missão aparentemente inimaginável lhe fora imposta: impedir que uma determinada garota chegasse ao Yume, o local proibido para meros humanos.

Não sei vocês, mas eu tenho a leve impressão de que essas capas se parecem. Olha, eu achava que o cúmulo tinha se extrapolado antes, mas percebo que as coisas sempre tendem a piorar. Nunca li o livro Yume, apesar de já conhece-lo há um tempo pela internet. O livro Reincarnate Belovely eu nunca havia visto mais gordo. Não há outras variáveis de capas desse livro, nem nada parecido. É exatamente a mesma coisa. Vergonhoso, não?




Título: De beproeving (não tem nada no skoob) e A Hospedeira (já resenhado pela Yara, Aqui )
Autor: Tess Franke (não tem nada no skoob) e Stephenie Meyer


Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.



Nossa, olha a diferença que nunca mostraria que essa capa é um plágio. UAU, eu nunca percebi de primeira vista que eram tão iguais assim essas capas já que as cores dos olhos são uma verde e outra azul. Nossa, to chocada. :D


Título: A Vidente e Corações Sagrados
Autor: Hannah Howell e Sarah Dunant


A Vidente - Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. 
Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino... 
Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. 
Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Corações Sagrados - Em plena Renascença, o convento de Santa Caterina está repleto de mulheres da nobreza cujos comportamentos foram reprovados pelas suas famílias. Muitas estão já resignadas com esse destino. Mas a recém-chegada Serafina não se conforma. Vive obcecada com a fuga e o homem que ama. A sua revolta quebra a harmonia do convento dirigido por Madonna Chiara, uma abadessa tão à vontade na política como na oração. Ela entrega Serafina aos cuidados da Suora Zuana, a jovem freira que dirige o dispensário e trata todas as maleitas, da pestilência à melancolia e à automutilação. Perante a improvável amizade que vai unir estas duas mulheres, há quem se mantenha vigilante, como é o caso da severa Suora Umiliana e da misteriosa Magdalena, com um passado de êxtases e visões... Mas o espírito rebelde de Serafina vai abalar irreversivelmente a vida do convento e as mais profundas convicções das suas ocupantes. Com um fascinante elenco de personagens femininas, Corações Sagrados é um romance sobre poder, criatividade, paixão - secular e espiritual - e o indomável espírito das mulheres numa época em que as forças religiosas, políticas e sociais se uniam contra elas.



Eu preciso comentar algo? Hum? Estou muito decepcionada, a Lene bem sabe disso pois ela me mostrou essas imagens. Eu estava louca para ler esse livro, A Vidente e quem sabe acompanhar a série - sim, é uma série. - Mas a situação ficou pouco animadora depois de ver a capa de Corações Sagrados, de Portgual. A história de ambas é meio que um tanto parecida no decorrer da época, pelo menos para mim. Para eu ler esse livro agora vou ter que esquecer a sinopse do outro, ou viverei comparando.
Título: Morango e Chocolate e Beijos e batom
Autor: Senel Paz e Mariana Mello Sgambato



Morango e Chocolate - Morango e chocolate ficou famoso na década de 90, quando transformou -se em filme de sucesso mundial, indicado para o Oscar. David, jovem revolucionário, conhece Diego, homossexual assumido, patriota e nacionalista. Surge então o dilema: o dever “patriótico” da denúncia ou a aceitação de uma amizade inesperada, que vai abrindo os olhos dos dois para outras concepções de vida e outros valores humanos, como o direito de ser plural e de manifestar -se livremente. A história, que transcorre numa Havana histórica e bela, é um canto à amizade e à tolerância, humanamente calorosa e cheia de espírito. Nesta e nas outras três histórias deste livro comovente, Senel Paz pega o leitor pelo coração, com seus personagens ora cômicos, ora líricos, daqueles que marcam para sempre as nossas vidas.

Beijos e batom - Um pacto quebrado entre amigos e muita confusão, abrange o cenário apresentado. Gustavo e Daniel, amigos desde o ensino fundamental, prometem um ao outro que jamais se relacionariam com as irmãs, primas, namorada e afins um do outro, evitando que nada atinja a amizade entre eles. O que poderá acontecer quando o cupido resolver flechar sem olhar a direção? E mais… Até que ponto esta amizade poderia resistir, se… De repente… Ambos acabassem se interessando, sem saber um do outro, pela mesma garota? Beijos e Batom promete prender a atenção do princípio ao fim.


Eu acho que esse chocaria o público a qual é dirigido, pois são os mesmo leitores!! Algumas coisas foram acrescentadas a capa da esquerda foram algumas "plumas coloridas" e o "chocolate tipo batom" nos lábios da moça. Decepção.
 Título: Bewitching e uma arte de capa encontrada na internet
Autor: Alex Flinn e Nathalia Suellen (a criadora  da arte)



A sinopse de Bewitching é toda em inglês ç.ç









Então... Trouxe um caso meio diferente para finalizar, o ponto de parte é a Nathalia Suellen e sua capa. Não sei o que aconteceu, não sei como se crusaram, mas é um bom caso para se pensar. Me digam suas opiniões, pois a minha é sempre o pior dos casos.

Bom pessoal, foi legal, foi frustrante mas tenho que vos deixar agora. O Marketing me chama e eu não quero ir, mas se faltar na prova, reprovo.

Beijos ^^