sábado, 26 de abril de 2014

Novidades #41

E vocês devem estar se perguntando "Que negocio é esse de 'novidades' no sábado?!". Deu bug no blog da Yara? Não. Explico:

Tive alguns imprevistos que me impediram de postar no dia certo da coluna, que é as segundas, e também observei que existe um volume de lançamentos muito grande, e um único post semanal não dá conta. São 4/5 posts por mês, mas só editoras parceiras o blog tem mais de 5, e nós não queremos limitar essa coluna, queremos trazer tudo que há de novo no mundo literário.

Sendo assim, conversei com a Yara, e decidimos ir postando as novidades na medida em que forem aparecendo. Acho que isso vai funcionar bem para que vocês conheçam os lançamentos ao mesmo tempo em que estão sendo compartilhados nas redes sociais das editoras/autores, e vai funcionar também para que o blog não fique sem novidades quando eu tiver meus probleminhas com internet.

Quem gostou levanta a mão o//

Sem mais conversa, e antes de adentrar a nossa lista de lançamentos, quero comunicar que acontece hoje na Saraiva Shopping Patio Paulista (SP), das 14h às 17h, o lançamento do livro "Confissões Online", da autora Iris Figueiredo.

Título: Confissões On-line: Bastidores da Minha Vida Virtual
Autor(a): Iris Figueiredo
Editora: Generale

Prudência é uma característica que só consta no sobrenome de Mariana Prudente. A menina viu sua vida mudar de cabeça para baixo em poucos meses: perdeu a popularidade, o namorado, a melhor amiga e o grande sonho de fazer um intercâmbio. Agora, Mariana vê seu nome rabiscado nas cabines do banheiro da escola e escuta fofocas sobre ela pelos corredores do colégio e fica sem rumo. O vestibular se aproxima, sua irmã está enlouquecida por causa do casamento marcado, e tudo que ela quer é não pirar enquanto suporta os últimos meses no ensino médio. Sem lugar para desabafar, Mari vê no ambiente virtual uma chance de descarregar todas as angústias do mundo off-line, criando o vlog "Marinando". Com sua banda preferida como trilha sonora, ela conta com a ajuda de Arthur e Carina para mergulhar no mundo virtual e esquecer os problemas do mundo real. Com uma câmera na mão e alguns vídeos na internet, Mariana Prudente vê sua vida mudar mais uma vez, pois chegou a hora de sair dos bastidores e ser a protagonista novamente.
A Iris é autora também do livro "Dividindo Mel", que eu já vi muita gente comentando super bem, fiquei naquela de procurar, mas acabei esquecendo. Vou anotar os dois aqui para procurar e ler futuramente.
Se eu estivesse em São Paulo iria com certeza. Se você está em São Paulo, não perde. Confirma sua presença no evento AQUI.



Ainda na onda "eventos de lançamentos", acontece dia 30 desse mês (próxima quarta-feira) o lançamento do livro "Que Pele!". Será na Saraiva Midway Mall (RN), às 19h.


Título: Que Pele!
Autor(a): Dra. Graça Silveira
Editora: Casa da Palavra

Tentando responder perguntas recorrentes sobre dermatologia, a Dra. Graça prepara um verdadeiro manual de beleza. As informações privilegiadas da autora vão ajudar o leitor a saber o que é melhor para o próprio tipo de pele. E, acima de tudo, ele aprenderá que, para resolver problemas estéticos nos dias de hoje, basta conhecimento e atitude. O objetivo não é só apontar para o leitor o que está disponível nas clínicas de estética e consultórios de dermatologia, mas ensiná-lo a entender a linguagem dos rótulos dos produtos, saber qual creme é o melhor para o próprio tipo de pele e quais procedimentos recorrer para corrigir o que mais o incomoda. E o conhecimento é o primeiro passo para uma pele bonita, firme e saudável.
Para quem sofre com pele, como eu, estuda ou trabalha com pele, ou é simplesmente curioso (como eu também) acho que vai ser uma leitura super legal.

Não achei a página desse evento, se é que tem, mas é só comparecer no dia e horário descritos.




Título: Intenso Demais
Autor(a): S.C. Stephens
Editora: Valentina

Ela ultrapassou perigosos limites e agora não há mais volta. Traição, amor e paixão. Chegou a hora da decisão de uma vida.
Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis: apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida – Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade –, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo.
Esse é um lançamento do final de maio da Editora Valentina (olha como eu to ratinha de novidades só por causa de vocês), que primeiro me conquistou pela capa. Que capa mais UAU!!! E a sinopse também é bem intrigante. Imaginei várias historias, de vários gêneros, com essa sinopse. Pena que é uma trilogia =/



Título: Destino Mortal
Autor(a): Suzanne Brockmann
Editora: Valentina

Expulso de um grupo de elite de forma desonrosa, o ex-Navy SEAL Shane Laughlin está com seus últimos 10 dólares no bolso quando, finalmente, consegue um emprego para participar de um programa de testes no Instituto Obermeyer (IO), uma fundação de pesquisas e desenvolvimento desconhecida do grande público e que trabalha com atividades secretas. Logo, Shane descobre que existem certos indivíduos que têm a habilidade única de conseguir acesso a regiões inexploradas do cérebro, com resultados extraordinários, incluindo telecinesia, força sobre-humana e reversão do processo de envelhecimento. Conhecidos como Maiorais, essas raras figuras são criadas ou recrutadas pelo IO, onde, rigorosamente treinadas com o auxílio de técnicas ancestrais, conseguem cultivar seus poderes e usá-los de forma responsável. No entanto, nas profundezas da segunda Grande Depressão dos Estados Unidos, onde o abismo social entre os que têm muito e os que não têm nada ameaça a ordem de forma definitiva, ricaços imprudentes descobriram uma alternativa sedutora na forma de um novo produto: Destiny. Trata-se de uma droga de fabricação quase artesanal, capaz de transformar qualquer pessoa num Maioral, além de oferecer a atração especial de garantir a juventude eterna para o usuário. O cartel sinistro conhecido como a Organização começou a produzir Destiny em larga escala, e a demanda pela droga se tornou epidêmica. Poucos, porém, sabem do verdadeiro perigo da nova droga, e são ainda em menor número os que detêm o segredo sujo do ingrediente crucial para a fabricação da substância. Michelle “Mac” Mackenzie é uma das poucas que conhecem toda a verdade.
O que dizer... Primeiro: cansei com essa sinopse. Segundo:não gostei dessa denominação "maiorais". Fora isso, gostei da sinopse. Gosto de livros que exploram possíveis dons humanos. Não gostei da capa, mas acho que ela está de acordo com a historia.



Título: Apenas Um é Diferente
Autor(a): Britta Teckentrup
Editora: Brinque-Book

Que pássaro pegou a minhoca? Você encontrou a tartaruga assustada? Este livro com texto rimado está cheio de surpresas: a cada página os leitores podem procurar, no meio de tantos animais, o único que é diferente.



Muito cute esse livro! E é mais um da Brinque-Book ilustrado pelo próprio autor. Com animais, adivinhas e rimas, é indicado para leitura compartilhada a partir de 4 anos, e leitura independente a partir de 6 anos.



Título: Gelo
Autor(a): Kathryn James
Editora: Farol Literário

A névoa esconde alguma coisa bela como a luz das estrelas, feroz como um lobo, fria como o gelo. A floresta além da névoa é a casa dos Elfos e do belo e enigmático Evan. Nell se deixou seduzir por ele, mas o mundo dos Elfos está sendo devastado por terremotos, e somente Nell pode ajudar a salvá- lo. Para isso ela terá de ir muito além da floresta, onde um lago de gelo mortífero e um antigo inimigo a aguardam.
O livro "Gelo" é continuação de "Nevoa". Quem já leu vai lembrar. Ainda não chegou as livrarias, mas você pode encomendar o seu AQUI. E se quiser saber mais sobre o primeiro livro AQUI
Eu li a sinopse do primeiro livro e gostei. Gosto de historias com seres fantásticos. Não gostei muito da sinopse de Gelo... Mas acho que leria também só para saber mais da historia.


Até semana que vem, com muitas outras novidades (literalmente).


Beijo!