segunda-feira, 14 de abril de 2014

Novidades #40

Oi, gente!


Hoje eu esqueci de vocês, né? Não esqueci. Fiquei sem energia ontem a noite, não dormi por causa do calor de "Hellcife", e acabei acordando super tarde. Mas vamos as novidades porque tem muita coisa legal.



Titulo: As Duas Faces de Janeiro
Autor(a): Patricia Highsmith
Editora: Benvirá

Ao seguir os passos de Chester MacFarland até o interior do luxuoso Hotel King’s Palace, em Atenas, Rydal Keener não podia imaginar que esse homem que parecia ser o duplo de seu pai era um estelionatário em quem a polícia americana adoraria pôr as mãos... nem mesmo que o surpreenderia arrastando o cadáver de um detetive grego que o bandido acabara de assassinar. De repente, Rydal se vê ajudando Chester a ocultar o corpo. Será que uma das razões para o ato impensado do rapaz não seria Colette, a sedutora mulher de Chester? A moça também lhe lembrava alguém: sua prima Agnes, por quem se apaixonara aos 15 anos. Enredados num jogo de contornos arriscados, os três iniciam numa fuga tortuosa por entre ruínas milenares, vielas escuras e hotéis decadentes. Uma viagem da qual nem todos escaparão vivos... Contada ora sob a perspectiva de Chester, ora do ponto de vista de Rydal, As duas faces de janeiro é um dos romances mais simbólicos de Patricia Highsmith. Reunindo intriga policial, motivos psicanalíticos e referências mitológicas, a autora tece uma fábula tensa e sombria sobre os dilemas do ser humano, aprisionado nos labirintos indecifráveis entre a vida e a morte.
Achei a sinopse bem intrigante... Deu vontade de ler o livro para saber como termina, sabe? Gosto de sinopses que conseguem fazer isso comigo. E a capa também, embora simples, gostei muito.



Titulo: Existe Vida Após a Morte - Depoimentos emocionantes sobre o que nos espera do outro lado.
Autor(a): Theresa Cheung
Editora: Benvirá

Uma brisa que balança a cortina quando todas as janelas estão fechadas, um forte perfume que de repente invade o ambiente, um objeto que muda de lugar da noite para o dia, uma pena branca que aparece sem explicação... Essas podem ser formas de um ente querido já falecido lhe dizer que está bem e sempre estará perto de você. É cada vez mais frequente o testemunho de pessoas que afirmam ter visitado um outro mundo e encontrado parentes já falecidos enquanto estavam em coma ou passando por algum procedimento no qual corriam risco de morte. As pessoas que acordam depois de uma experiência extracorpórea costumam relatar que vivenciaram sensações de flutuar sobre o corpo ou de viajar por um túnel e são capazes de descrever cenas que realmente aconteceram enquanto estavam desacordadas. Neste livro, Theresa Cheung compartilha seu conhecimento sobre o mundo espiritual e mostra que as respostas e a esperança estão sempre presentes, mesmo em meio à morte e às incertezas. Com testemunhos impressionantes de pessoas comuns que tiveram contato com o além, seja através de visita de um parente ou amigo já falecido, seja através de experiências de quase morte, Theresa responde aos questionamentos que invadem nossa mente em momentos de provação, independentemente de sermos ou não religiosos ou espiritualistas.


Minha opinião desse livro é bem particular, por envolver religião (uma religião até que poucos entendem), mas resolvi expor aqui porque, afinal, encaro essa coluna como uma conversa, onde todas as segundas nos reunimos para papear. Eu gosto de livros espiritas, leio sempre que posso, quando me recomendam, quando sei que o livro é bom. Não me considero espirita, mas sou muito curiosa. Tenho uma relação de amor e medo (quem não tem medo do desconhecido?), e no fim a curiosidade prevalece. Leria esse livro com certeza. Não gostei da capa.


Titulo: Autobiografia Não Autorizada
Autor(a): Oscar Filho
Editora: Benvirá

Você pode estranhar e se perguntar: “O que um cara de 35 anos pode contar sobre sua vida?”. Pois é, a ideia de um livro que narra a vida de um humorista por ele mesmo é curiosa justamente pelo ponto de vista cômico impresso no DNA do artista. É isso que acontece com Autobiografia não autorizada, de Oscar Filho. Provavelmente a primeira biografia nacional de um jovem humorista que conta experiências como passar o aniversário de 5 anos num centro espírita e ter sido mandado pra diretoria já no primeiro dia de aula. Acha pouco? E que tal ele ter sido atropelado por uma carroça e interpretado uma cena de teatro no Juizado de Menores? Ah, também teve seu nome tatuado nas costas de uma fã. Oscar conta ainda sua nada agradável experiência de entrar para o CQC. Enfim, são 100 histórias bizarras, engraçadas e divertidas, independentemente do fato de você já ter ouvido falar no autor ou não.


O humor desse livro já começa no titulo. Humor e uma critica de leve. Eu ri só de imaginar a historia do aniversário em um centro espirita. Confesso que sou do tipo que ri facil, então eu adoraria esse livro. Acho que vou até acrescentar a minha lista. A capa também tá bem legal. Não curto capas com pessoas, mas curto CQC, gosto do humor que os caras fazem, e achei a capa bem divertida também.


Titulo: O Ladrão de Crianças
Autor: Gerald Brom
Editora: Benvirá

Gerald Brom traz a clássica lenda do Peter Pan para os tempos atuais adicionando grandes doses de sadismo e fantasia. Aqui, Peter é um garoto meio humano, meio qualquer outra coisa, que sequestra jovens pelas ruas de Nova York prometendo-lhes um paraíso sem adultos ou quaisquer regras. Mas, na realidade, eles nem imaginam que quem os esperam são os monstros e os mistérios da ilha de Avalon, onde é preciso ter muito sangue frio para sobreviver. Com ilustrações do próprio autor, O ladrão de crianças é um romance de fantasia obscura que ao mesmo tempo encanta e assombra aqueles que seguem Peter em sua viagem sangrenta e delirante.


Estou querendo muito esse livro! Gosto quando os clássicos bonitinhos são adaptados para versões sombrias. A capa tá bem mais ou menos, mas acho que a historia compensa.



Titulo: Resident Evil - O Incidente de Caliban Cove
Autor(a): S. D. Perry
Editora: Benvirá

O segundo livro da série criada por S.D. Perry traz uma história inédita, não retratada no jogo. O incidente de Caliban Cove narra acontecimentos que correm entre os games Resident Evil e Resident Evil 2. Os membros sobreviventes do S.T.A.R.S. acreditavam que a conspiração terminaria após o incidente na mansão Spencer. O esquadrão reuniu evidências para alertar o mundo sobre as terríveis armas biológicas criadas pela corporação Umbrella, mas tudo foi em vão: a empresa farmacêutica saiu impune e os S.T.A.R.S. foram considerados criminosos foragidos. A história agora é protagonizada pela novata Rebecca Chambers, o único membro da equipe Bravo a sobreviver aos terrores da mansão. A médica passa a fazer parte de um novo esquadrão dos S.T.A.R.S. quando ouve de um misterioso informante rumores sobre uma nova instalação da Umbrella em Caliban Cove, no estado do Maine. Rebecca deverá reunir provas suficientes para finalmente incriminar a Umbrella, mas irá se deparar, mais uma vez, com um perigo inimaginável.
Não gosto de Resident Evil. Nunca li, nunca assisti, nunca joguei. Mas para quem gosta é um lançamento muito bom.



Titulo: Samba Sem Mim
Autor(a): Caio Yurgel
Editora: Benvirá

João Pedro é obrigado a fugir de sua terra natal e se esconde na terra de seus avós. Estes que haviam fugido de uma Alemanha em guerra e, sem escolha, desembarcaram no Brasil de Getúlio Vargas, sem direito a falar sua própria língua. Instalado em Berlim, João Pedro vai descobrir aquilo que seus avós já tinham experimentado aqui: o sentimento de não pertencer. Sua mãe era filha de alemães e dela não restou nada, nem o sobrenome. João Pedro não tinha nem um sobrenome alemão que pudesse lhe dar algum conforto no país. Esse romance de Caio Yurgel explora esse não lugar vivido pelo personagem central, sentimento intensificado ao longo da narrativa pelas histórias das pessoas que cruzam seu caminho: os jovens filhos de turcos, que são “turcos na Alemanha e alemães na Turquia”. O filósofo Ján Kováč, que mora em Berlim desde que era estudante, mas é eslovaco. Alice, a quem ele procura como se procurasse a si mesmo. Anka, que anseia preencher as páginas em branco de sua própria história. E mesmo os alemães, os eternos culpados. Cada um vivendo seu exílio, a sua “impossibilidade da poesia”. O leitor tem em mãos uma narrativa contundente, a história de um homem cindido como uma Berlim, cindido como uma Alemanha do pós-guerra.

Não gostei da sinopse... A historia pode até ser legal, mas a sinopse já é suficiente para me deixar longe dele. É um livro que eu só leria se ganhasse. E a capa? Outro motivo para me afastar do livro.



Titulo: Uma Relação Tão Delicada
Autor(a): Domenica Ruta
Editora: Benvirá

Aos 29 anos, Domenica Ruta percebeu que sua vida tinha seguido o mesmo destino da de sua mãe: estava viciada em drogas e não conseguia passar um único dia sem beber. Bebia quando estava feliz, bebia quando estava triste, ou mesmo quando frustrada, ansiosa ou assustada... Ela tinha atingido o fundo do poço, e resolveu que era hora de recomeçar. Para assumir o comando de sua vida, Domenica teve que cortar as amarras emocionais que a ligavam à mãe e tomou a decisão de nunca mais falar com ela. Uma relação tão delicada é um retrato da vida de Domenica Ruta em uma realidade fora dos padrões, uma crônica sombria sobre sua juventude nos anos 1990 e o rompimento doloroso, porém necessário, com o passado e os demônios que nele habitam. Uma história poderosa e inspiradora sobre amor e libertação.

Assim que vi essa capa pensei "nem vou ler a sinopse, e dizer logo que não gostei", mas eu li a sinopse, e achei bem interessante. Por ser um relato de vida da autora, acho que só deixa a historia mais interessante ainda.



Titulo: Olivia e o Grande Segredo
Autor(a): Tor Freeman
Editora: Brinque-Book

Malu contou um segredo para a Olívia, que prometeu não contar para ninguém. Mas alguns segredos são grandes demais para uma gata só… Será que Olívia vai conseguir manter sua promessa? Esta história permite trabalhar temas como: convivência social, humor e amizade. Nesta divertida história, Tor Freeman traz, com nova roupagem, uma situação bem familiar aos leitores: quando um segredo é confiado a Olívia por sua amiga Malu, ela não consegue se segurar e a notícia acaba se espalhando. Como Olívia e Malu vão lidar com a situação? As ilustrações em fundo branco deixam todo o foco para as expressões bastante humanas de Olívia, a gata, e seus amigos animais, revelando sentimentos e expressões familiares aos leitores.
Mais um livro infantil fofo da Brinque-Book. As vezes eu vejo livros assim, e desejo mais livros adultos com ilustrações. Amo ilustrações! Ah, e as ilustrações desse livro são feitas pelo autor. O cara é bom, né?



Titulo: O Clube dos Caçadores de Códigos 1
Autor(a): Penny Warner
Editora: Brinque-Book

Cody, Quinn, Luke e M.E. são bem diferentes entre si, porém todos têm algo em comum: adoram criar e decifrar códigos. Na verdade, eles amam tanto códigos, que têm seu próprio clube secreto com um esconderijo e senhas que mudam a cada dia. Quando Cody e Quinn percebem o que pode ser um código na janela de uma casa vizinha, que pertence ao sujeito que eles chamam de Homem Esqueleto, o clube entra em ação. E trata-se de um pedido de socorro!Este livro permite trabalhar temas como: amizade, aventura, adivinhas e enigmas e cooperação. Nesta instigante narrativa, a autora convida os leitores a interagirem com a obra, solucionando os enigmas e códigos encontrados pelos protagonistas ao longo da história. Desta maneira, promove uma relação envolvente entre o leitor e a narrativa.
Embora seja um livro infantil, parece ser bastante inteligente, até para um publico mais adulto, por conter essa parte dos enigmas. Gosto de ver livros infantis porque tenho sobrinhas, e a de 12 anos já está viciada em leitura. Sempre busco livros legais pra ela, e acho que pode ser interessante também para vocês, caso tenham sobrinhos, filhos ou trabalhem com crianças, ou até mesmo que estejam pensando em presentear.




Titulo: Graffiti Moon
Autor(a): Cath Crowley
Editora: Valentina


O ano letivo acabou, aliás, o último ano do ensino médio. Lucy planejou a maneira perfeita de comemorar: essa noite, finalmente, ela encontrará o Sombra, o genial e misterioso grafiteiro, cujo fantástico trabalho se encontra espalhado por toda a cidade. Ele está de spray na mão, escondido em algum lugar, espalhando cor, desenhando pássaros e o azul do céu na noite. E Lucy sabe que um artista como o Sombra é alguém por quem ela pode se apaixonar — se apaixonar de verdade. A última pessoa com quem Lucy quer passar essa noite é o Ed, o cara que ela tem tentado evitar desde que deu um soco no nariz dele no encontro mais estranho de sua vida. Mas quando Ed conta para Lucy que sabe onde achar o Sombra, os dois de repente se juntam numa busca frenética aos lugares onde sua arte, repleta de tristeza e fuga, reverbera nos muros da cidade. Mas Lucy não consegue ver o que está bem diante dos seus olhos. A capa é um muro grafitado e retrata uma cena da história.É uma obra que tem melancolia e desesperança, mas também muita arte e poesia, muita sensibilidade e um belo final. Fala sobre o amor e suas mais variadas formas, sobre o amadurecimento e suas consequências,sobre o fim da adolescência e o início da vida adulta, mesmo sem de fato estar preparado para isso. É daqueles livros que a Editora tem orgulho de publicar.

Já havia visto essa capa circulando no Facebook. Não li a postagem, mas pensei que queria ler só porque gostei da capa. Costumo gostar dos lançamentos da Valentina, embora nunca tenha lido nenhum, rs... Mas depois que li essa sinopse pensei "OMG! Quero muito ler!". Essa capa é muito amor, gente <3

E para quem gosta do trabalho da autora Paula Pimenta, olha o que ela postou na sua página quarta-feira:

Como contei pra vocês no começo do ano, fui convidada para escrever versões contemporâneas das minhas princesas preferidas, assim como eu fiz com a Cinderela, em "O livro das princesas". Então agora chegou a hora de vocês conhecerem a capa de "Princesa Adormecida"! Essa é a minha releitura moderna de "A Bela Adormecida"! O livro vai ser lançado no fim de maio e eu não vejo a hora de saber se vocês vão gostar da minha princesa... E, claro, também do meu príncipe!
E essa é a capa:



Morri de amores quando vi essa capa! Nunca li nada da Paula por falta de oportunidade mesmo, mas quero muito esse livro. To encantada de verdade! E para quem quiser ler a sinopse é só clicar AQUI.

Hoje não tem parabéns para ninguém, mas sim para todos. Estão todos de parabéns pela interação (Já disse que adoro os comentários de vocês? Vejo e respondo todos!).

Até a próxima semana...


Beijo grande!