quarta-feira, 16 de abril de 2014

Ilusões Sobre... #21 Livros que viraram filmes

Hey pessoal hoje resolvi escrever sobre livros que viraram filmes, como tinha que escolher apenas cinco misturei um pouquinho os gêneros. Vou deixar o trailer de todos os filmes para vocês darem uma olhadinha.Espero que gostem. *-*


Título: A hospedeira

Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Eu já li o livro e assisti o filme. Amei o livro e odiei o filme. Acho que criei tanta expectativa por causa do livro que quando vi a adaptação achei que era uma das piores que já assisti; os atores  não se pareciam em nada com os personagens do livro e as cenas que mais queria ver não apareceram, enfim acho que estragaram totalmente um filme que tinha tudo para ser bom. E mesmo que vocês já tenham visto o filme eu recomendaria o livro porque acho que foi o melhor livro que a Stephenie Meyer  escreveu. Se quiserem dar uma olhada a Yara já resenhou o livro aqui no blog.




Charlie tem 15 anos e vive de forma solitária e inibida.
Irmão mais novo de um ótimo jogador de futebol e de uma estudiosa, ele não chama a atenção da família nem de mais ninguém.
Charlie fica observando as pessoas, lendo, escutando músicas, assistindo televisão e gosta disso. Sempre foi assim e ele pensou que nada mudaria, mas na vida de todo mundo existe um momento em que é necessário se colocar no centro das atenções e chamar para si algumas responsabilidades. Com ele não foi diferente.
Quando este momento chegou, Charlie foi colocado em uma posição totalmente nova e, naturalmente, não sabe muito bem como reagir, mas a vida vai se encarregar de fazer com que ele aprenda que é preciso deixar de ser "invisível" e ele vai contando tudo sobre esse crescimento em cartas destinadas ao "Querido amigo"...

Ainda não li o livro, mas já vi o filme e amei. Não tem como comparar o livro com o filme porque ainda não li, então só vou falar pelo que vi no filme. E eu adorei o fato de ter tantos atores que gosto no elenco. :D O filme pode ser um pouco confuso no inicio pra quem não leu o livro (bom, pelo menos eu fiquei confusa), mas acho que não diminuiu em nada o filme que é bem fofo e ao mesmo tempo trata de assunto sério. Não tem como não se apaixonar pelo trio principal, principalmente a Sam e o Patrick que são super engraçados e divertidos. Super recomendo o filme. Pra quem quiser saber mais sobre o livro tem resenha aqui no blog.



Autor: John Green

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Acho que essa é a adaptação mais esperada do ano, ainda não li o livro, mas  pretendo ler ele antes de ver o filme. Vi o trailer e achei bem bonitinho então acho que o filme vai ser um sucesso.




Aos 15 anos, o personagem Kevin mata 11 pessoas, entre colegas no colégio e familiares. Enquanto ele cumpre pena, a mãe Eva amarga a monstruosidade do filho. Entre culpa e solidão, ela apenas sobrevive. A vida normal se esvai no escândalo, no pagamento dos advogados, nos olhares sociais tortos.
Transposto o primeiro estágio da perplexidade, um ano e oito meses depois, ela dá início a uma correspondência com o marido, único interlocutor capaz de entender a tragédia, apesar de ausente. Cada carta é uma ode e uma desconstrução do amor. Não sobra uma só emoção inaudita no relato da mulher de ascendência armênia, até então uma bem-sucedida autora de guias de viagem.
Cada interstício do histórico familiar é flagrado: o casal se apaixona; ele quer filhos, ela não. Kevin é um menino entediado e cruel empenhado em aterrorizar babás e vizinhos. Eva tenta cumprir mecanicamente os ritos maternos, até que nasce uma filha realmente querida. A essa altura, as relações familiares já estão viciadas. Contudo, é à mãe que resta a tarefa de visitar o "sociopata inatingível" que ela gerou, numa casa de correção para menores. Orgulhoso da fama de bandido notório, ele não a recebe bem de início, mas ela insiste nos encontros quinzenais. Por meio de Eva, Lionel Shriver quebra o silêncio que costuma se impor após esse tipo de drama e expõe o indizível sobre as frágeis nuances das relações entre pais e filhos num romance irretocável.


Faz pouco tempo que descobri esse livro, e fui procurar mais a respeito e descobri que tinha um filme também, mas não assisti ainda. A primeira coisa que me chamou atenção no livro foi a capa, que achei bem diferente. E quando vi a sinopse fiquei com mais vontade ainda de ler o livro achei o tema interessante apesar de ser um pouco perturbador. Pretendo ler ele ainda esse ano.




Título: Divergente

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
E por ultimo mas não menos importante, um livro que ultimamente tem sido muito comentado  nas redes sociais. Não li o ainda, mas vou ver o filme que estréia aqui no Brasil amanhã, dia 17/04. Achei o trailer fantástico, e se quiserem saber mais sobre o livro a Yara resenhou aqui no blog e pelo visto ela amou. 



Bom pessoal é isso os livro que escolhi são bastante conhecidos, eu queria ter escolhidos mais livros, mas só podiam ser cinco. Então deixem nos comentários os livros que vocês querem que vire filme e também as adaptações que vocês mais gostaram. *_*