segunda-feira, 7 de abril de 2014

Novidades #39

Essa semana passou se arrastando. Para vocês foi assim também? Tive a impressão de que já fazia um tempão que havia postado aqui. Fui até olhar o post anterior para ter certeza da data, rs...

Como a minha sensação "faz tempo que postei aqui" ainda não passou, vamos para mais uma dose de novidades.



Título: Garfield
Autor(a): Jim Davis
Editora: Nemo

O gato voltou! Coloque suas patas na estreia das novas aventuras e trapalhadas de Garfield. O gato gordo, Odie, Jon, Nermal e o resto da turma estão servindo gargalhadas e lasanhas, graças ao escritor Mark Evanier e ao atual desenhista das tiras diárias da série Garfield, Gary Barker. Feita para agradar fãs de todas as idades, esta coletânea de HQs é a cura certa para aquela tristeza de segunda-feira.
Adoro Mafalda, Peanuts e Garfield. São sempre leituras rápidas, leves... Não tem erro! Agrada todo mundo.






Título: Aâma - Volume 1
Autor(a): Frederik Peeters
Editora: Nemo

Chega ao Brasil, pela Editora Nemo, a premiada série de ficção científica Aâma, criada pelo quadrinista suíço Frederik Peeters. Num futuro distante, Verloc Nim acorda com amnésia, perdido num planeta inóspito. Graças a um diário que o gorila-robô Churchill lhe entrega, ele começa a acessar seu passado. Verloc descobre então que leva uma vida miserável, que perdeu o trabalho, a esposa e a filha. Em meio a tudo, seu irmão o leva numa viagem com o objetivo de recuperar um misterioso produto científico. Mas as coisas parecem não ter saído como esperavam. Aventura e suspense futurista, num ambiente alienígena, são os ingredientes desta nova e arrebatadora série.
Não é meu gênero preferido, mas eu leria. Embora eu prefira temas assim abordados em desenhos animados ou filmes.



Título: O Mundo de Edena 3: A Deusa
Autor(a): Moebius
Editora: Nemo

A saga dos viajantes espaciais Atana e Stel, criada por Moebius, ganha um novo volume com O Mundo de Edena 3: A Deusa. Neste lançamento da Editora Nemo, sabemos sobre o destino da bela Atana, que enfrenta perigos em busca da revelação de seu verdadeiro papel nessa trama. Capturada por um grupo de estranhos humanos que vive em um local chamado “Ninho”, ela acaba se vendo frente a frente com a maligna entidade denominada “Paterna”. Esse encontro terá grandes consequências para Edena e revelará um mistério envolvendo a corajosa Atana. Uma belíssima HQ para se apreciar e também refletir!
Gostei da sinopse, mas essa já é a HQ de número 3, e eu tenho um probleminha com series/sagas. Mas achei bem interessante.


Título: Eu Te Amo Também
Autor(a): Stephen Michael King
Editora: Brinque-Book


Quatro animais amigos brincam na natureza, seja num dia ensolarado, numa tarde de ventania ou numa noite escura. Independente do clima, eles sabem que o realmente importa é a amizade e o amor que sentem um pelo outro! De maneira singela e delicada e se valendo de um texto sinestésico, mais uma vez Stephen Michael King cria uma obra que exprime o essencial: em meio a uma natureza quase idílica, quatro animais brincam na certeza de que, não importa o que o acaso traga, o amor e o carinho que sentem um pelo outro sempre os manterá unidos.
Já disse que amo livros infantis? Amo de paixão! Principalmente quando as ilustrações são fofinhas assim. Eu quero esse!



Título: Beijo Na Testa é Pior do Que Separação - Cronicas do Fim de Tudo
Autor: Felipe Pena
Editora: Primavera Editorial

Este livro de crônicas de Felipe Pena traz à tona exatamente as características deste tipo textual, que são: breve narrativa a respeito de temas cotidianos e atuais, com linguagem simples e coloquial, exposição dos sentimentos e re exão a respeito do tema. Décimo quinto livro do autor, em Beijo na testa é pior do que separação – Crônicas do fi m de tudo estão reunidas crônicas que tratam da ruptura de relacionamentos e que versam sobre os mais variados assuntos, dentre os quais estão a separação entre os casais, a política, o jornalismo e a literatura. A conexão entre as crônicas está no tema: a separação. Alguns dos textos publicados neste livro são inéditos; já outros foram veiculados em jornais, revistas e livros.
Mais uma leitura que geralmente agrada a todos: Crônicas/Contos. Eu gosto de livros assim. Gosto mais ainda quando não quero firmar compromisso com uma leitura de 300 páginas, onde eu não posso dar um intervalo muito grande para não esquecer de detalhes da historia. Então livros assim são ideais para ler em uma única tarde, ou durante um ano, paralelo a outros livros.



Título: A Única Coisa
Autor(a): Gary Keller e Jay Papasan
Editora: Novo Seculo

Tudo bem, não há nada de errado em se dedicar a seu trabalho, a sua família, a seu futuro. A questão é: você está focado no que é realmente importante? Você dedica, hoje, a maior parte de seu tempo a alguma coisa, uma ÚNICA Coisa, que sintetize seus sonhos, seus desejos, suas aspirações? Os resultados que você obtém são diretamente influenciados pelas escolhas que faz. Alcance resultados extraordinários em todas as áreas de sua vida. Acabe com a desordem de sua rotina, siga e mantenha-se firme em direção a sua meta. Torne-se um mestre no que realmente importa para você. Focando em sua ÚNICA Coisa, é possível alcançar mais, fazendo menos. Qual é a sua ÚNICA Coisa?



Título: Merlin III - Teia de Traições
Autor(a): M. K. Hume
Editora: Novo Seculo

Retornando a sua terra natal, Myrddion Merlinus encontra uma nação dominada pelo medo e pelo caos. A Britânia está imersa em uma guerra sanguinária contra os invasores saxões, e Myrddion, obrigado a jurar total obediência para salvar a vida de seus companheiros, coloca seus dons de curandeiro a serviço do Alto-Rei, Ambrósio, um homem sábio e justo. Mas as malhas do destino farão esse conselheiro dos reis responder a um novo senhor: o grande Uther Pendragon, que fará tudo para que as habilidades de Myrddion o aproximem cada vez mais de seus objetivos – e o afastem de sua própria loucura. Em um terrível jogo de sofrimento e sacrifício, o curandeiro deverá mais uma vez lutar por sua sobrevivência e pela glória de seu povo, tendo apenas como consolo sua própria profecia de que tudo aquilo não será em vão.
Mais uma sinopse interessante, mas que já está no livro 3. Não sei se acompanharia.



Título: Nós Somos Anonymous
Autor(a): Parmy Olson
Editora: Novo Seculo

Eles acreditavam que toda informação deveria ser livre, e eram capazes de invadir seu site se você discordasse disso. Combatiam o sistema e toda forma de governo imposta. Alegavam que não se tratava apenas de um grupo organizado, mas sim de pessoas dispostas a “tudo ou nada”. A descrição mais próxima seria uma “marca”, um “símbolo”, um “coletivo”. Suas poucas regras eram como aquelas do Clube da Luta: não fale sobre o Anonymous, não revele sua verdadeira identidade e não ataque a mídia. Naturalmente, o anonimato dava a eles a liberdade de cometer certos delitos, como invadir servidores privados, roubar dados secretos de uma empresa, derrubar um site e depois devolvê-lo, completamente desfigurado. Algumas destas ações poderiam, inclusive, ser consideradas crimes, condenando-os à prisão por dez anos ou mais. Mas os Anonymous não pareciam se importar. Eles enxergavam força e proteção em números. Postavam seus agourentos slogans em blogs, sites invadidos e em todo lugar possível: Somos os Anonymous Somos a Legião Não perdoamos Não esquecemos
Fiquei com muita vontade de ler esse livro. Ótima sinopse!



Título: Real
Autor(a): Katy Evans
Editora: Novo Seculo


Remington Tate tem a reputação de ser um bad boy, dentro e fora dos ringues. É conhecido também pelo corpo escultural e pelo poder, sexy e selvagem, que emana de cada gota de suor, levando toda e qualquer mulher que o veja a um verdadeiro frenesi. Em seus olhos, brilha um desejo brutal, devastador e REAL. Brooke, uma especialista em fisioterapia esportiva, é contratada para manter aquele corpo funcionando como uma máquina mortal. Esse parecia ser seu emprego dos sonhos, mas, ao circular pelo perigoso circuito de lutas clandestinas com Tate e sua equipe, Brooke passa a ser dominada por um novo sentimento, um fogo e uma necessidade com os quais ela não sabe lidar. O que começa com um simples flerte pode virar uma obsessão sexual incontrolável. Terríveis segredos serão revelados, e Brooke deverá lutar para manter-se sã, discernindo o que há de real e o que é pura ilusão em seus próprios sentimentos.
Outra sinopse instigante. Gostei da historia.



Título: Revelada - 11º Livro da Série House Of Night
Autor(a): P. C. Cast, Kristin Cast
Editora: Novo Seculo

Neferet está agora mais poderosa do que nunca, e sua busca por vingança ameaça as vidas não apenas de Zoey e seus aliados, mas de toda a humanidade. O caos impera em Tulsa, e todos passam a culpar a Morada da Noite por isso. Poderá Zoey impedir os planos terríveis de Neferet a tempo, antes que seu ódio possa desencadear uma guerra de consequências devastadoras? A série House of Night é um dos maiores fenômenos do mercado editorial, tendo alcançado a primeira posição na lista dos mais vendidos em países como Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido, mantendo-se na lista de best-sellers do The New York Times por cerca de 150 semanas consecutivas. Agora, no penúltimo capítulo dessa aclamada série, a ação é ainda mais eletrizante, e os riscos são ainda maiores na batalha de Zoey e de seus amigos para proteger sua escola – e seu lar – da destruição. Ao mesmo tempo, os cativantes personagens criados por P. C. e Kristin Cast têm de lidar com seus sentimentos, com o jogo de amizades e traições e com o dia a dia entre as paredes da Morada da Noite.

Gente, que preguiça de acompanhar uma serie/saga com 11 livros. Se algum leitor lê e diz que a historia é boa, eu não duvido. Adoraria conhecer toda a historia, mas são muitos livros. O medo de acompanhar uma serie assim é não saber se do meio para o fim a historia ainda vai estar tão boa, de acordo, se você vai terminar satisfeito ou com raiva pelo dinheiro gasto.


Queria ter colocado nesse post também os lançamentos de abril da Novo Seculo, mas eles ainda não estão disponíveis no site. As fotos que a editora postou na fanpage fogem desse padrão bonitinho que usamos aqui no post. Então vou deixar para a próxima semana.

Mas ainda falando em Novo Seculo, alguém aqui já leu "Eleanor & Park"? Já falamos desse livro na nossa tag de novidades.
A autora anunciou em seu twitter que a DreamWorks comprou os direitos de adaptação, e ela irá escrever o roteiro para o filme. O que eu acho uma ótima ideia, assim o filme ficará mais fiel ao livro.

Aprovou a ideia? Se você já leu, consegue imaginar um elenco para essa historia?


Por hoje vou ficando por aqui. Deixo vocês na companhia dos novos títulos. Mas antes, parabéns Fabiana Roberta! Tudo de melhor para você!


Até a próxima semana!