quarta-feira, 23 de abril de 2014

Ilusões sobre... #22 Livros.

Oi gente! Aqui é a Yara de novo! :D
A Jéssica não pode fazer o post hoje, então eu apareci aqui para não deixar vocês abandonados, ok?
E todo mundo está sabendo que hoje é o dia dos nossos melhores amigos? Sim, hoje é o Dia Internacional do livro! E no post de hoje escolhi livros com este tema. :p



Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.
É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de "Coração De Tinta" um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.
Sabem do que eu preciso para ler este livro? Dinheiro. É. Vontade é o que não me falta, gente. Tem mais de um ano que assisti o filme e OMG que coisa mais incrível! Toda vez que lembro de como chorei, sorri e me envolvi de forma tão completa enquanto assistia, minha vontade é correr até a estante e me envolver novamente... Mas então eu lembro que sou pobre e não tenho o livro. *chora* Ainda preciso dizer que recomendo, mesmo sem ter lido?kkk





Meu pai se fora, meu marido morrera e meu coração silenciara. Gabriella Mondini é uma médica com estranhos poderes de cura, poderes que vão além de seus conhecimentos científicos. No fim do século 16, uma mulher médica — e tão sensível quanto ela — é praticamente uma heresia. Assim, se quiser continuar praticando a medicina, deverá ter o aconselhamento de um homem.
Seu pai, também médico, seria o conselheiro ideal, mas ele a abandonou há dez anos: saiu em busca de curas inimagináveis por uma Europa cheia de crendices e magias. E, agora, por meio de suas poucas cartas, é possível perceber que sua sanidade mental está desaparecendo.
Disposta a reencontrar o pai e, quem sabe, salvá-lo a tempo de continuar praticando a medicina, ela atravessa os Alpes da Suíça e os campos da Alemanha, encontra-se com os maiores médicos da Europa e caminha por cidades e vilarejos estranhos até chegar ao Marrocos.
A jovem médica enfrentará caminhos que lhe ensinarão o que é viver no mundo dos clínicos e herboristas daquela época; um mundo onde as praças públicas exalam cheiro de corpos queimados, onde ervas exóticas destroem todos os desejos e onde doenças como a Inveja (“um verme invisível”) saem do corpo dos mortos para destruir os vivos...
Até o fim de sua aventura, ela tentará conquistar a sabedoria tão desejada, mas também terá que lidar com o conhecimento dos segredos de sua família, que são, afinal, os seus próprios segredos.
Já tive muita vontade de ler este livro, mas ela passou e o livro ficou. Não sei o motivo, mas agora vivo adiando esta leitura. Algo no enredo não me chama a atenção e o livro foi ficando, ficando e ficando. Pretendo criar vergonha na cara e ler em breve. Alguém já leu e pode me dar um parecer sobre ele?




"Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.)

Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis"
Ai, sou apaixonada pela capa de O livro das Princesas. Coisinha fofa, não é? E essa sinopse, feita pela linda da Princesa Mia? Own! Acredito que assim como a sinopse e a capa são fofas e lindas, as histórias também devem ser. Já li dois livros da Paula Pimenta e gosto do modo como ela conduz a narrativa, já li um livro da Patrícia Barboza e amei sua narrativa, sou fã alucinada da Meg Cabot (basicamente amo todos os livros que leio dela) e tenho muita vontade de conhecer o lado "escritora perfeita" da Lauren Kate, pois dos dois livros que li dela, só gostei de um, e não foi lá aquelas coisas, mas acho que ela pode ter se saído melhor ao desenvolver uma história mais leve. Quero muito ler. *-*




Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.

Cecelia Ahern dispensa apresentações, não é?! A diva-linda-e-perfeita-que-me-faz-chorar-compulsivamente não precisa que eu use muitas palavras para descrever nenhuma de suas obras, então vamos ao que interessa: O livro do amanhã não é perfeito, mas é lindo. Emocionante, divertido, bem humorado e docemente narrado, não tem como não se envolver com Tamara, sentir seu desespero e querer ajudá-la. Um livro incrível sobre recomeços, perdão, erros e sonhos. Recomendo. :D (resenha aqui).





Juan tem treze anos e já planejou as próximas férias: quer ficar em casa e passar os dias brincando e aproveitando o sol do verão. Mas sua família está passando por uma situação difícil. Os pais acabaram de se divorciar, e, tentando se adaptar à nova vida, sua mãe decide que precisa passar alguns dias sozinha. Juan, então, tem de ir para a casa do tio Tito, um sujeito um tanto excêntrico, que ama os livros mais que tudo e tem estantes espalhadas por todos os cantos da casa. Tito detesta telefone e tudo que possa atrapalhar suas leituras, e como companhia aceita apenas os três gatos e a cozinheira. No entanto, ele adora Juan, que considera um leitor especial. Tito acha que o menino descobre muito mais coisas naquilo que lê do que os outros. E tem um plano: vai pedir a ajuda do sobrinho para encontrar uma obra singular entre as milhares que tem em sua casa, chamada “O livro selvagem”, que nunca foi lida por ninguém e que guarda um segredo destinado àquele que a encontrar. Mas por que o livro resiste à leitura? E por que Juan é o único capaz de desvendar seus mistérios? Nessa busca, entre livros, leituras e a convivência com o tio e com Catalina, a menina que trabalha na farmácia em frente da casa de seu tio, Juan vai descobrindo um pouco mais sobre si mesmo e sobre a relação da literatura com as experiências que vivemos cotidianamente.

Aqui está um livro que não me despertou a curiosidade. Desde seu lançamento eu venho acompanhando resenhas e comentários sobre ele para ver se me animo, mas até agora não achei nada que me convencesse, então o livro continua na listinha daqueles que, um dia, vou ler. Mas vejo boas recomendações dele, então deve ser bom mesmo... :D