sábado, 15 de fevereiro de 2014

Tag: Jantar literário.

Gente, estava passeando por blogs e achei esta Tag super divertida no blog da Jaqueline, o My book lit. *-* (olhem o post dela aqui, adorei as escolhas que ela fez!)
A ideia é escolher vários personagens para um jantar literário e adorei fazer minhas escolhas...




1 - Um personagem que possa ou goste de cozinhar.


Escolhi o Carter por ter certeza que a comida ficaria incrível. Tenho certeza por saber que ele faria a comida uma semana antes para testar e ver se realmente sabe cozinhar aquele prato. <3

2 - Um personagem com dinheiro para bancar a festa.

Edward. (Crepúsculo).
Podem dizer o que for do Edward, mas ninguém pode falar nada sobre sua conta bancária. É. O homem PODE muito bem fazer um big jantar (e se ele deixar a irmã Alice encarregada de fazer a decoração, misericórdia, vai ficar tudo tão lindo!).

3 - Um personagem que pode causar uma cena.

Travis. (Belo desastre).
Ok, eu escolhi um personagem que certamente causaria uma cena. Ou por sua chegada triunfal com a moto, ou pela sua incapacidade de se manter longe de qualquer mulher que estivesse por perto, ou pelo seu temperamento impulsivo que resultaria em alguns olhos roxos... :3

4 - Um personagem que é super popular.

Michael. (Os adoráveis).
Ah, o Michael nem é tão popular assim, mas ainda acho que ele daria uma ótima companhia e iria se enturmar rapidinho. Queria vê-lo conversando com Travis, Edward e Carter!

5 - Um personagem que é engraçado/divertido.

Com o Leo por perto é certeza de muitas risadas, afinal o garoto não tem um pingo de bom senso ou discernimento na hora de falar. Simplesmente sai matraqueando por aí e deixa algumas asneiras escaparem quase sempre. 

6 - Um vilão/vilã.

Warner (Estilhaça-me).
Ah, sendo sincera, qualquer ocasião que contasse com a presença de Warner já me deixaria em polvorosa, mas aí fico imaginando esta criatura em um lugar junto com o Edward (que é tão diferente dele) e quase começo a chorar de vontade de presenciar este encontro... Sem contar que o Travis certamente arrumaria confusão com ele, não é? Os dois iriam querer dominar o lugar...

7 - Um casal - não precisa ser romântico.

Lucas e Jacqueline. (Easy).
Ia amar estar junto com Lucas e Jacqueline! Ia querer conversar por horas com os dois, saber mais sobre o relacionamento deles, sobre os sentimentos, sobre como foi o processo de enfrentar os inúmeros problemas que surgiam na vida dos dois... Sei que acompanhei tudo isso no livro, mas ainda acho que tem mais, principalmente de Lucas.

8 - Um herói/heroína.

Celaena. (Trono de vidro).
Uau, qualquer lugar com Celaena seria o máximo, principalmente pela sensação de segurança (isso é, se eu fosse amiga dela) que ela passaria somente por estar por perto. Mas adoraria poder conversar mais com ela e descobrir mais sobre seu passado e um jantar seria uma ótima oportunidade.

9 - Um personagem subestimado.

Todo mundo acha o Charlie um bobo, mas ele não é bobo e sim intenso. Tudo para ele é mais intenso e por isso conversar com ele seria algo maravilhoso, certeza de bons assuntos e ótimas reflexões sobre inúmeros temas.

10 -Um personagem de sua própria escolha.

Annabelle (Just Listen).
Ah, eu quero conversar com a Annabelle. Nem que por alguns segundos. Quero saber mais sobre como foi para ela ter que se colocar sob os holofotes da vida e deixar seu banquinho na platéia.

Ok, vocês perceberam que neste meu jantar eu precisaria de muito tempo para conversar com todo mundo que eu quero, a comida ia ser muito boa e muito provavelmente, no final, precisaria de carros oficiais como Polícia, Bombeiro, Ambulância etc? Ah, claro, né?
Seria algo como:
Travis e Warner se matando em um canto, Carter experimentando a comida na cozinha, Edward assinando cheques (e Alice dando pulinhos por ver sua decoração arruinada por Travis e Warner, mas como ela não está na lista de convidadas, vamos deixá-la para lá por um tempo), Lucas e Jacqueline me ignorando completamente enquanto se agarram em um outro canto, Charlie olhando tudo de longe e refletindo sobre as atitudes de todo mundo, Annabelle tentando acalmar Travis e Warner, Leo fazendo piadas, Michael andando entre todos os presentes e tentando se familiarizar com eles. E eu, desesperada por não estar conversando com ninguém do jeito que eu queria/planejava e com medo da briga entre Warner e Travis avançar para armas de fogo (afinal Warner não é muito de ficar só no corpo-a-corpo), ia correr para a Celaena, procurando me sentir segura enquanto os carros oficiais não chegavam.
Hahahahahaha, meu jantar seria um caos!