quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Ilusões sobre...#14 Amigas

Hey gente esse é meu primeiro post aqui no blog, espero que gostem. *-*


Título: Maldosas.

Todo mundo tem um segredo que, se revelado, pode mudar a visa por completo. As adolescentes Spencer, Aria, Emily e Hanna sempre souberam disso, mesmo antes da melhor amiga delas, Alison, desaparecer misteriosamente. Há segredos seus que só foram contados a Alison e elas têm muito medo que alguém mais os descubra.
Hoje, três anos depois do sumiço de Alison, continuam mentindo e escondendo pedaços de suas vidas. Spencer está a fim do namorado da sua própria irmã. Aria tem um caso com o novo professor da escola. Emily está apaixonada por uma menina que acabou de entrar na escola. Hanna é magra e bonita, mas faz coisas absurdas para ser assim.
Elas se achavam seguras, mas mensagens de texto e e-mails de alguém que assina apenas A as deixaram de sobreaviso.

Eu já li este livro inclusive é um dos meus preferidos, bem antes de ler o livro só assistia a serie, mais depois que li o livro descobri que ele é ainda melhor que a série de TV. Ate agora só li os dois primeiros volumes, mas a Rocco já esta lançando o décimo volume.



Autora: Siobhan Vivian.

Ruby está completando 16 anos... Mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... E Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.



Esse é um dos livros que estão na minha meta de leitura pra 2014, eu achei a capa tão fofa e a sinopse me lembrou um pouco a serie Pretty Little Liars.


Autora: Siobhan Vivian.

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos doem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Esse já li e ele é da mesma autora que a do livro de Conselho de amiga. Não é o tipo de livro que você pensa “OMG esse livro é tão perfeito”, mais é muito divertido e as situações em que a protagonista se coloca são bem engraçadas.


Isabel (personagem principal) acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A ideia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.




Não me lembro bem mais acho que esse foi o primeiro livro que li, é o tipo de livro que você pode ler mais de uma vez e não se cansar da historia, inclusive vou reler ele esse ano. E esse autor tem ótimos livros.


Título: Confidências, confusões e...Garotas.
Autor: Gustavo Reiz.

Para se livrarem de uma reprovação iminente, seis colegas de turma tiveram de fazer um trabalho em grupo sobre a adolescência. A saída foi falar de suas próprias vidas. Cada um contou de forma bem-humorada as confusões mais marcantes que passaram. Teve história de separação de pais, de drogas, de primeira relação amorosa, de primeiro amor... Uma confidência mais divertida e inusitada que a outra. Trabalho entregue, agora era segurar a ansiedade e esperar pelo boletim.


Uma palavra para resumir esse livro seria hilário, faz tempo que li ele mais é muito engraçado, acho a capa muito criativa é um dos meus livros nacionais preferidos.