sábado, 8 de fevereiro de 2014

Tag: Desafio de férias. Resultado.

E então que a data para terminar o Desafio de férias foi no dia 05 (quarta-feira) e como ainda estou toda perdida tentando me adaptar à nova rotina de trabalhadora (olhem que lindo!), acabei não conseguindo fazer este post no dia certo, mas aqui está ele, alguns dias depois...


Os livros que escolhi para participar do desafio foram:
  • A rainha da fofoca.
  • A cidade dos segredos.
  • Aprendendo a seduzir.
  • Feérica.
  • Prata, terra e lua cheia.
Os livros que eu li dentro do prazo (até dia 05):

  • A rainha da fofoca.
  • A cidade dos segredos.
  • Aprendendo a seduzir.
  • Feérica.
Hoje, dia 08, eu já terminei de ler o quinto e último livro (Prata, terra e lua cheia), mas até dia 05 eu ainda não tinha terminado então na verdade meu desafio ficou incompleto.

Minhas considerações sobre cada livro lido dentro da data do desafio:

  • A rainha da fofoca: Meg Cabot é diva e quando ela decide me fazer sorrir e querer conhecer castelos... Bom, ela consegue! <3
  • A cidade dos segredos: Um bom primeiro contato com a autora em uma história simples e rápida.
  • Aprendendo a seduzir: Um clichê sem fim, mas impossível não gostar. Novamente a Meg prova que é diva, mesmo quando assina a obra com outro nome.
  • Feérica: Prova que eu e Carolina Munhóz não combinamos e que a cada livro eu só me irrito mais com suas protagonistas que deviam ser supergarotas, mas na verdade são crianças mimadas.
Conclusões que tirei do desafio:

Acho que não funciono muito bem quando tenho metas para cumprir. Gosto de ler para me divertir, não por ser forçada ou coisa assim, mas acho que o desafio teve uma certa validade no quesito de OBRAS e não de QUANTIDADE.
Se não fosse pelo desafio A rainha da fofoca ainda não estaria lido (afinal ainda não comprei o terceiro livro e minha intenção agora é ler uma série somente depois de já ter comprado todos os livros lançados), Aprendendo a seduzir também estaria na lista de espera (dou prioridade para as leituras de parceria, ou seja...) e Feérica ia continuar na estante por muito, muito tempo (eu só o comprei por ser compulsiva e pela capa, que é bonita!).
Então não foi um desafio que consegui cumprir em quantidade, mas não me desapontei comigo mesma, afinal foi uma ótima oportunidade para ler obras que não seriam lidas tão cedo. ;p