quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Ilusões sobre... #13 Sereias.

Gente, comecei a trabalhar! Sou inspetora de alunos em uma escola da cidade vizinha, ontem foi meu primeiro dia e apesar de ter ficado mega cansada, gostei muito!
Ok, mas vamos para um Ilusões sobre Sereias, sugestão da Fabiana Roberta. <3

Título: Deusa do mar.
Autora: P.C. Cast.

Na noite de seu vigésimo quinto aniversário, sozinha em seu apartamento, a Sargento da Força Aérea Christine Canady desejou uma coisa: um pouco de mágica em sua vida. Após beber muito champanhe, ela fez, de todas as coisas loucas, um ritual de invocação de uma deusa, esperando que aquilo de alguma maneira fizesse sua vida um pouco menos comum... mas ela nunca acreditou que o feitiço fosse realmente funcionar! Quando seu avião militar cai no oceano, a missão de CC no estrangeiro toma um rumo inesperado. Ela acorda para se encontrar em um tempo e lugar lendários onde a mágica governa a terra - ocupando o corpo da mítica sereia Undine. Mas há perigo nas águas e a deusa Gaia transforma essa mulher militar e moderna em uma linda donzela para que ela possa procurar protecção em terra. CC logo é resgatada (literalmente) por um cavaleiro de armadura brilhante. Ela deveria estar se apaixonando por esse sonho-tornado-realidade, mas ao invés disse ela deseja o mar e Dylan, o sexy tritão que roubou seu coração. 

Eu falei sobre o segundo livro desta série no último Ilusões sobre e mantenho minha posição de que ainda vou ler a série inteira, mas somente quando eu já tiver todos os livros lançados ou souber que ela vai ter um fim, afinal todo mês sai um livro novo! Não consigo acompanhar...hahaha Mas deve ser uma boa leitura, tenho boas expectativas.



Quando Jessie recebe uma ligação para voltar à ilha, ela decide passar uns dias com a mãe que havia atentado violenta e inexplicavelmente contra si mesma. Ela vivia uma vida tranqüila com seu marido, Hugo, acreditando ser uma mulher feliz e realizada. Ao chegar na casa em que passou toda a infância, um turbilhão de emoções revolve sua vida. Entre uma rica comunidade de personagens inesquecíveis e a exótica beleza dos manguezais, rios e aves marinhas, Jessie luta contra a tensão do desejo, com uma liberdade que lhe parece mais certa que a força imutável de um lar e do casamento. A ilha guarda inúmeras lembranças da vida de Jessie, segredos que interferem na vida de seus moradores, aumentando a lenda da santa Sereia. O que vem à luz desvendará as raízes do passado atormentado de sua família, mas, acima de tudo, permitirá a Jessie despertar a si mesma.

Esta é a graça desta coluna! Não tinha ideia da existência deste livro, mas agora eu o quero. Não é um lançamento, não é um dos mais vendidos e nem foi adaptado para o cinema (até onde sei), mas eu quero muito! Esta sinopse não é incrível? Estou super curiosa para saber mais sobre ele e a vida de Jessie. :D

Autora: Katy Gardner.

Cass Brainbridge está a viver tempos estranhos. Daí que deixe Londres para aceitar um emprego de assistente universitária na costa sul da Grã-Bretanha. Mas serão um novo emprego e uma nova cidade sinónimos de uma nova vida? Não. Principalmente se já se traz alguma bagagem indesejável.
As memórias dolorosas de um segredo que acabou de destruir o que restava da sua já problemática infância e mudou a sua vida para sempre começam então a assombrá-la. E a crescente sensação de que está a ser observada, numa altura em que violentos ataques a estudantes estão a ocorrer em pleno campus universitário, transforma o seu receio num avassalador redemoinho de pânico que ameaça sugá-la. Será ela a próxima vítima? Ou haverá uma razão mais sinistra para que tenha sido precisamente Cass a ser transformada em alvo? Além disso, Brighton não é uma escolha natural para uma mulher com um já antigo medo do mar. Cass pode ter tentado encerrar um capítulo da sua vida ao deixar Londres, mas cedo vai descobrir que alguns elementos da sua nova existência são igualmente perturbantes.

Este eu quero também! Descobri o livro agora, mas eu quero mesmo! Parece ser ainda melhor do que "A sereia e o Monge", além de ter uma capa muito simples e bem feita! Quero saber o que acontece com a Cass e como ela vai reagir diante das mudanças em sua vida. Acredito que vou gostar e muito!

Título: Sereia.

Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre. 

Este livro eu já li e resenhei aqui no blog, então vocês sabem que não foi uma ótima leitura. Foi meu primeiro contato com sereias e deixou bem a desejar, não me entendi com a história e achei que o tema "sereias" não foi bem explorado. Ainda assim, tenho planos de continuar a ler a série e ver se melhora. 


“E então aconteceu... a mágica chegou... e não existiam pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de sereia!” Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos. Venha desvendar o que se esconde nos mares... “Fiquem então em silêncio e apurem seus ouvidos, porque podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia...”. 

Eu também já li e resenhei este livro, que foi meu segundo contato com as sereias na literatura e preencheu todas as lacunas que percebi no livro que li antes (Sereia - Tricia Rayburn). Neste livro existe explicações sobre as origens das sereias, suas lendas e até mesmo suas funções! Isso tudo junto com uma protagonista birrenta e expressiva e em uma narrativa cadenciada e envolvente. Muito amor!