quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Os 10 mais... 2013. Mulheres.

Vamos para a segunda lista dos 10 mais de 2013? Desta vez são as mulheres que aparecem por aqui e dão um verdadeiro show!


10. Blaire. - Paixão sem limites. 


Como disse na resenha, torci desesperadamente para que Blaire tivesse um final feliz por acreditar que ela merecia e mantenho meu ponto de vista. Blaire sofreu muito enfrentando perdas e mais perdas, mas não deixou que isso a transformasse em uma menina fria. Ela pegou tudo isso e usou de forma a mostrar para si mesma que não pode ser dependente e viver esperando o melhor dos outros e sim sair e buscar as soluções para seus problemas. Queria ter a mesma determinação que ela. 

9. Marisa. - Esperando por você. 

Marisa é uma adolescente como muitas outras e este é o ponto principal, pois tenho certeza que bastante gente vai se identificar com os dramas e os problemas que a cercam e também com as formas que ela encontra para superar cada um deles. Seus sentimentos e suas ações são coerentes e condizem com a realidade de muitas meninas. Diversas vezes me vi na personagem, então claro que ela estaria aqui... Além disso, ela é uma leitora voraz! 


Giovanna já tinha me conquistado pela sinopse do livro, que mostra que ela é uma menina decidida e fiel à família, mas quando iniciei a leitura percebi que ela é ainda mais incrível ainda. Giovanna é determinada, criativa, cheia de atitude e muito divertida. Faz um pouco de drama em alguns momentos, mas nada anormal e isso serviu para me fazer rir ainda mais. 

7. Lucy. - A vez da minha vida. 

Lucy é mentirosa. Mas não uma mentirosa no mau sentido, se é que isso é possível. Ela mente para esconder seus problemas de olhos alheios. Nunca quer preocupar os outros com seus dramas e tenta lidar com tudo sozinha. Pode parecer egoísmo, mas isso a transformou em uma mulher forte e, ao mesmo tempo, amedrontada. Adorei acompanhá-la e vê-la crescendo. 


Echo já passou por tanta coisa, já perdeu tanto e sofreu ainda mais, que parece anestesiada para outras dores, mas esta proteção que ela criou para si fez com que eu sentisse cada uma das suas emoções e me sentisse cada vez mais envolvida com sua história. Ela é forte, sabe se controlar e não se deixa levar facilmente, não tem como não amá-la. 

5. D.D. - Sangue na neve. 

D.D. é uma personagem impossível de odiar e que tem grandes chances de te encantar. Ela é uma mulher extremamente racional, não se deixa abater, não leva desaforo para casa, não deixa passar informação nenhuma e não é nada inclinada à deixar que outras pessoas façam as coisas. Enquanto ela estiver acordada, estará resolvendo todos os problemas possíveis. Sua determinação me conquistou desde a primeira página. 

4. Annabel. - Just Listen. 

Annabel é uma menina tão doce e delicada que chega a assustar. Sua inocência e seu altruísmo são chocantes e o crescimento dela durante o livro é visível e emocionante. Podemos ver uma menina simples, delicada e introvertida se transformar em uma pequena mulher forte, ativa e um pouco extrovertida. Uma personagem que certamente vai ficar em minha memória e em meu coração de leitora. 

3. Jeane. - Os adoráveis. 

Eu sou uma Jeane um pouco menos afortunada financeiramente, então ela estaria aqui de qualquer forma. Seu temperamento explosivo, suas respostas diretas, sua mania de ser independente e autossuficiente são lindos. Não consegui não gostar dela nem mesmo quando ela estava surtando e fazendo drama. 

2. Celaena. - Trono de vidro. 

Celaena passa longe de ser uma mulher daquelas que vai se sentir no céu se estiver ao lado de um homem enquanto o mundo todo pega fogo. Ela está pouco se importando com isso, o que mais quer é sua liberdade. Ela deseja ser livre para tomar suas próprias decisões e faz o que pode para tornar isso possível. Suas respostas são as melhores, sua petulância é incrível, seu pensamento é rápido e suas decisões são sensatas! Sobre a Celaena eu só digo isso: ela é muito amor! 

1. Cassie. - De volta para casa. 

Cassie é uma mulher decidida que vê seu mundo vir abaixo em questão de dias, a forçando a repensar suas escolhas, seus erros, seus acertos, suas palavras e ações. Seu crescimento é visível e quase palpável, por isso nem mesmo quando ela parece estar em crise e prestes a perder o controle, é impossível não se envolver com ela e sentir o mesmo que ela. Primeiro lugar mais do que merecido para esta mulher que um dia pretendo me tornar.

E então, vocês concordam com algumas das minhas escolhas? E quais livros me indicam para encontrar mulheres agradáveis assim?