quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Os 10 mais... 2013. Homens.

Assim como fiz em 2011 e 2012, este ano teremos posts com "Os 10 mais" do ano. \õ/
Em 2011 fiz apenas um post (aqui), que incluía os melhores livros, personagens masculinos e personagens femininos.
Já em 2012 senti necessidade de dividir as listas e postei quatro delas. A primeira foi sobre os Nacionais, a segunda sobre os Internacionais, a terceira sobre as Mulheres e por último os Homens.
Em 2013 será diferente de novo. Serão quatro postagens, assim como em 2012, porém os temas sofrerão uma pequena alteração, vocês vão ver... :D E desta vez eu finalmente consegui fazer em ordem de preferência!

Vamos começar pela postagem que geralmente é bem difícil de fazer, e desta vez não foi diferente, mas a dificuldade apareceu de outra forma.
Geralmente meu problema é escolher apenas 10 personagens masculinos para colocar na lista, mas hoje foi mais difícil achar todos esses personagens. Não que os que eu escolhi não sejam ótimos, mas não são tão perfeitos quanto os dos últimos anos... Enfim, foi complicado, mas aqui está:





10. Warner. - Liberta-me. 

Mesmo que em Liberta-me, Warner não tenha superado minhas expectativas, ele não chegou a me desapontar completamente, então ele está na lista, afinal não consigo não gostar deste vilão teimoso, irritante e incrivelmente lindo em todas as suas falas e ações. 

9. Rush. - Paixão sem limites. 

Sim, eu lembro de dizer que no começo de Paixão sem limites, Rush era um personagem detestável, mas também lembro muito bem que depois de algumas páginas passei a entender suas ações e cai de amores por ele. Afinal, mesmo sendo um pouco mandão ele continua sendo decidido, teimoso, sarcástico e o máximo. 

8. Day. - Legend. 

E desta vez nem é um homem propriamente dito e sim um garoto...haha Mas é que Day é um personagem incrível, não tem como não amá-lo. Em Day não encontrei atração física igual nos outros, pois ele é apenas um garoto que foi forçado a amadurecer precocemente e viver em um mundo devastado. Sua força de vontade, determinação, astúcia, inteligência e amor à família me conquistaram! 

7. Jack. - Dizem por aí... 

Jack já tinha me conquistado durante toda a leitura de Dizem por aí, porém se isso não tivesse acontecido, é certeza que o final teria mudado a história. Foi quando meu amor por ele se expandiu e eu entendi o quanto ele é um personagem ao mesmo tempo comum (um libertino sem vergonha!), mas ao mesmo tempo tão singular. Seu físico obviamente maravilhoso, unido ao seu temperamento próprio me encantaram. 

6. Leo. -  O herói perdido. 

Alguém que leu este livro não caiu de amores por Leo? O magricela tagarela e sem noção mais lindo de todos os tempos? Gente, é sério, esse garotinho é o máximo! Leo raramente pensa antes de falar e isso sempre resulta em alguma aleatoriedade sem graça ou propósito e muita confusão, além de que ele constantemente está fazendo uso de sua genialidade. 

5. Don. - O projeto Rosie. 

Ah, o Don! Bom, é difícil falar sobre ele, pois ele é uma pessoa bem complicada de se lidar, descrever ou, imagino, conviver. É um personagem dono de uma exclusividade desconcertante, afinal ao mesmo tempo em que quase morria de rir ao acompanhar suas trapalhadas, sentia o coração apertar ao imaginar como sua situação era inusitada e como ele, muitas vezes, era incompreendido. Aprendi muito ao seu lado e gostaria de repetir a experiência assim que possível. 

4. Michael. - Os adoráveis. 

Michael não é um garoto que tem uma ou outra característica marcante, ele é comum (na medida do possível) e esta naturalidade é a responsável por colocá-lo nesta lista e em um lugarzinho especial em meu coração. Michael é carinhoso, compreensivo, apaixonado e cheio de medos. Não de maneira excessiva, mas medos reais, do tipo que todos temos. Ele é um personagem com tantos defeitos e imperfeições que se transformou em um ótimo exemplo de uma pessoa real. 


Noah, meu lindo Noah, o que dize sobre ele? Só o que posso comentar sobre este garoto problemático, carinhoso, apaixonado, forte, amigo e determinado é que passei o livro inteiro com uma vontade sem fim de pegá-lo da história e abraçá-lo até todas as tempestades passarem e tivesse certeza de seu final feliz. 

2. Lucas. - Easy. 

Para mim, o encanto de Lucas começou por seu nome. Acho Lucas um nome muito bonito, mas não tinha encontrado nenhum personagem chamado assim que me conquistasse, até começar a leitura de Easy e descobrir este Lucas, o Lucas determinado, apaixonado, sofredor, forte, compreensivo, cavaleiro, sexy, responsável, inteligente e cheio de segredos. Só fui me apaixonando mais por ele a cada página... 

1. Travis. - Desastre iminente. 

E o MEU Travis! Sinceramente, este personagem merece essa colocação simplesmente por ser uma junção de tudo aquilo que eu mais abominava (e ainda abomino alguns desses aspectos) em um ser humano. Sim, eu não me entendo com pessoas com tendências ao consumo de álcool, não era muito fã de gente tatuada (isso mudou! \õ/), não acho nada seguro andar de moto, não concordo muito com isso de agir antes de pensar, não sou adepta ao consumo de cigarros e definitivamente não concordo com pessoas (independentemente do sexo) descompromissadas que trocam de companheiro sexual todas as noites ou distribuem socos a torto e a direito. Mas adivinhem? Travis é a personificação de tudo isso e ficou PERFEITO!


Como está a listinha de vocês? Devo conhecer mais alguém? :D