sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Os 10 mais... 2013. Conheci e amei.

Ok, não é que eu realmente tenha AMADO todos os livros que vou citar aqui, mas de alguma forma todos eles me agradaram bastante.
Como este ano li bastante autores que ainda não conhecia, decidi fazer este por especial falando sobre como eu gostaria de conhecer outras obras deles, mas tomei algumas medidas:

- Não considerei livros de séries, pois eu certamente irei continuá-las;
- Tentei escolher autores que eu já sei que possuem outras obras publicadas;
- São autores com quem tive meu primeiro contato em 2013.

Vamos lá?


10. As violetas de Março. - Sara Jio.

Nunca tinha ouvido falar em Sara Jio, mas depois de ler "As violetas de Março" fiquei bem curiosa em conhecer outras obras dela. Sua narrativa me encantou, pois é leve, envolvente e doce, e a história também não deixou a desejar, então quero mais Sara Jio, onde acho? 

9. Cante para eu dormir. - Angela Morrison. 

Mesmo que a história de "Cante para eu dormir" não seja perfeita, foi o suficiente para me deixar com vontade de ler outras obras de Angela Morrison, pois ela conseguiu me colocar dentro da história e me arrancou muitas lágrimas! 

8.  Dizem por aí... - Jill Mansell.

Descobri Jill Mansell quando o livro "Uma proposta irrecusável" foi lançado por aqui, porém ainda não tive a oportunidade de ler esta obra. Li apenas "Dizem por aí.." e foi uma leitura tão agradável que me deixou muito mais ansiosa para ter contato com as outras obras da autora.

7. Qual seu número? - Karyn Bosnak. 

A história que Karyn Bosnak criou para “Qual é seu número?” foi quase perfeita e me fez acreditar que outras obras da autora seriam ainda melhores, então assim que tiver oportunidade, vou ler outras obras dela. 

6. Sete dias sem fim. - Jonathan Tropper. 

Quem leu minha resenha da primeira obra que li de Jonathan Tropper, “Sete dias sem fim”, sabe que o autor me fez rir muito mais do que imaginava ser possível e que me animei para ler outros livros dele, mas o segundo que li (Tudo pode mudar), apesar de ser bom, não superou o primeiro. Ainda assim, pretendo ler outros livros dele e espero que sejam do mesmo nível de “Sete dias sem fim”, ou ainda melhor, pois o autor tem capacidade. 

5. Como reconquistar seu ex-namorado. - Janette Rallison. 

Primeira obra que leio da Janette Rallison e agora eu quero muito mais, muito mais. Principalmente se os outros livros da autora possuírem personagens tão incríveis e bem construídos como os de “Como reconquistar seu ex-namorado”. A narrativa da autora é leve, divertida e muito simples, parece uma conversa entre melhores amigos. 

4. Todo dia. - David Levithan. 

Oficialmente, “Todo dia” não é o primeiro livro que li do David Levithan, pois “Will & Will” (que também foi uma das leituras de 2013) também foi assinado por ele, porém como John Green também assina o livro, decidi usar “Todo dia” como o exemplo para o autor, que sabe conduzir uma história, fazer bons personagens e discutir temas interessantes, além de escrever sobre sentimentos verdadeiros. Editoras, quero mais obras do Levithan no Brasil, hein?! 

3. Após a tempestade. - Karen White. 

“Após a tempestade” foi o primeiro livro que li da Karen White e encontrei alguns aspectos negativos nele, mas não o suficiente para me fazer desistir da autora, por isso li “De volta para casa” assim que foi lançado e foi uma das melhores coisas que já fiz na vida. :D Agora, obviamente, quero mais livros da autora por aqui. 

2. Os adoráveis. - Sarra Manning. 

Sarra Manning entrou para minha lista de autoras que devo procurar mais assim que comecei a ler “Os adoráveis”, mas quando terminei o livro não me aguentava mais de vontade de ler outra obra dela. Como não tive a oportunidade ainda, meu desejo continua e só vai passar quando alguma editora decidir ser linda e publicar os outros livros dela. :D 

1. Just listen. - Sarah Dessen. 

Sempre tive vontade de ler algo da Sarah Dessen, mas a oportunidade só apareceu agora. Não nego, devia ter me esforçado mais para ter as outras obras dela. “Just listen” foi uma ótima experiência com a autora e me deixou emocionada e eufórica por ler outro livro assinado por ela.



E desta vez, vocês concordam com minha lista? Quais autores acrescentariam? Estou amando as indicações de vocês nos comentários e acrescentando os livros na listinha de "Vou comprar!", ok? :D