domingo, 24 de novembro de 2013

Seis coisas impossíveis.

Hoje devia sair outro "Li até a página 100 e...", mas como minhas provas ainda não terminaram, não estou lendo nada, então não teria como fazer o post, por isso, resenha nova para vocês. :D

A vida de Dan Ceriell está um caos.
Seu pai faliu, assumiu que era gay, se separou de sua mãe,  abandonou a família, ele e sua mãe foram colocados para fora de casa, Dan saiu da escola em que estudava, foi morar em uma casa tombada como patrimônio histórico cheia de tranqueiras e que fede à xixi de cachorro... E ainda ficou com o cachorro!
Sem saber como reagir a tudo isso ele acabou elaborando uma lista de seis coisas impossíveis:
1 - Beijar Estelle, a vizinha por quem ele se apaixonou, mas é completamente inacessível.
2 - Arrumar um emprego, afinal alguém precisa pagar as contas da casa, não é?
3 - Dar uma animada na mãe, que, obviamente ainda está em choque com a revelação do marido e sofrendo de estresse pós-término de casamento.
4 - Tentar não ser um nerd completo, e isso é bem difícil considerando que tudo o que ele sabe fazer é ser nerd.
5 - Falar com o pai quando ele ligar, e Dan definitivamente não está preparado para ter uma conversa com o pai que o abandonou.
6 - Descobrir como ser bom e não abandonar os outros, outra coisa difícil de se fazer, pois o que é ser bom, afinal?



Na sinopse oficial de Seis coisas impossível está escrito que é impossível não torcer por Dan, parar de ler o livro, dar muitas risadas e não querer abraçar o livro depois de terminar a leitura, e sou obrigada a dizer que comigo foi exatamente assim.

Torci desesperadamente para que Dan conseguisse superar todos os problemas que aparecem em sua vida, afinal ele merece, não é? Olhem só a desordem que a vida do menino virou! Tudo aconteceu tão rápido que ele não teve tempo de se acostumar com nada, só foi sendo jogado neste turbilhão de acontecimentos estranhos e incoerentes. E o melhor é que mesmo quando ele ficava revoltado com sua situação ele não conseguia se tornar chato. Seus poucos surtos de "o que está acontecendo com a minha vida?!" eram compreensíveis e passageiros, pois ele é forte, teimoso, responsável e carismático. Dan possui um próprio jeitinho de ver a vida, sempre encontra o aspecto engraçado da situação e se agarra à ele, por isso é impossível não sorrir acompanhando os pensamentos dele.

Os outros personagens também possuem certo charme, principalmente Lou e Fred, dois amigos de Dan, que são incríveis. Adorei os dois ainda mais do que a Estelle. Ela é uma menina muito legal, divertida e até revoltada, mas Lou e Fred são mais fofos do que ela. A mãe de Dan também é uma personagem muito agradável e entender sua situação é um pouco complicado, afinal a vida dela é complicada, mas fiquei feliz pelo modo como a autora conduziu a história dela. Na verdade, gostei de como a autora conduziu a história inteira e como, ao final, ela entrelaçou todos os personagens sem deixar nenhuma ponta solta com nenhum deles. No começo fiquei com receio de que a autora fosse me decepcionar com um segredo de Dan, mas nem isso ela fez. Encontrei lógica e propósito neste segredo, então meu amor pela obra toda só aumentou.

A leitura é rápida, a edição está bem feita, não encontrei erros de revisão, os desenhos no começo de cada capítulo dão uma graça a mais, a narrativa é rápida e envolvente, os personagens são carismáticos e a história é incrível, então não tenho do que reclamar desta leitura e recomendo para todo mundo que goste de livros engraçados e bem escritos.
Pelos no rosto, nariz inchado, olho roxo, roupas que não me servem direito - esse lance de me tornar um cara descolado está dando supercerto! (Pág 83).

Autora: Fiona Wood.
Editora: Novo Conceito.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.