quinta-feira, 22 de agosto de 2013

TAG: Nacionais da Minha Estante.

Vi está TAG no blog da Natália, o Just Books, e achei tão lindinha que quis fazer também...kkk Ainda mais por ela ter deixado a Tag livre. *-*
Vocês podem ver o post da Natália aqui.


Regras:


1- Usar o selo da tag no seu post;

2- Linkar quem te indicou;

3- Responder às perguntas através de imagens, tentando não repetir as respostas;
4- Indicar no mínimo 3 novos blogs para respondê-la e avisá-los.

1. Indique três livros de autores nacionais que você tenha lido, gostado e estejam na sua estante.




Foi difícil escolher só três, mas vamos lá.
A infiltrada conta a história de Claire Evans, uma integrante da máfia que é mandada para a NSA em missão. Missão esta que inclui matar o Generalíssimo Alan Beckert, o homem mais inteligente da unidade e tudo podia ser muito simples, se no caminho ela não tivesse descoberto um lado diferente do General e se apaixonado por ele.
Não tem como não amar esta história, vocês não estão entendendo! Um livro que certamente devia ser mais divulgado, pois é perfeito em todos os aspectos: narração, personagens e história.
O Pássaro é um romance de época que conta a história de Caroline, uma moça que não quer ter sua vida toda coordenada de acordo com os desejos do pai, quer traçar seu próprio caminho, e nele acaba encontrando Bernardo, um domador de cavalos que a tira do sério, mas pode ser um grande aliado na busca pelo seu sonho de liberdade.
Um livro lindo, marcante, encantador, emocionante e perfeito que todo mundo devia ler. Ele passa uma lição maravilhosa de forma delicada.
Outono de sonhos conta a história e Helen, uma moça que acabou de entrar para a faculdade de Letras, e é chamada para terminar uma história começada por outro aluno, Andrew, que saiu da faculdade depois de um acidente.  Enquanto ela vai conhecendo a história escrita por ele, sua curiosidade em conhecer o autor da mesma vai crescendo, juntamente com algo mais, até que eles se conhecem. Mas muita coisa ainda pode acontecer e colocar o amor dos dois em prova.
Eu comecei a chorar na primeira página deste livro, para vocês terem uma ideia de como ele é lindo e maravilhoso. Depois do meu surto inicial eu me controlei e não chorei mais, mas isso não quer dizer que meu coração não foi estraçalhado e recuperado diversas vezes durante a leitura, muito menos que eu não esteja completamente apaixonada pelos personagens (principalmente o Alan...kkk)

2. Um ou três livros nacionais que estejam na sua estante, mas que você ainda não leu.




Sou doida para ler Entre a nobreza e o crime e ele só está parado na estante ainda por ser gigante e ter a fonte bem pequenininha. Não consigo carregar o livro para todo canto comigo por conta do tamanho, então teria que ler ele em casa, o que eu não consigo fazer se tiver que sair, então ele fica esperando férias ou feriado, mas quando esses dias de folga chegam, a fonte que eu quase não enxergo se sobressai à minha vontade de ler (e olha que ela é enooooooorme).
Quero muito terminar a série da Paula Pimenta, mas sempre vou deixando Fazendo meu filme 2 para depois, depois e depois... Toda vez que eu pego o livro, lembro que a Fani me estressou muito no primeiro e acabo deixando pra lá. A história é boa, tenho certeza, e a narrativa da Paula é incrível, mas nunca estou com paciência para a Fani. Com o passar do tempo estou ficando cada vez mais irritada com ela e o livro fica na estante por isso. :(
Preciso desesperadamente criar vergonha na cara e ler O príncipe gato que já está aqui em casa há mais de um ano, mas sempre acabo deixando ele para depois e não leio nunca, mesmo sendo um livro bem visto pela blogosfera...kkk

3. Um ou três livros nacionais que você não tenha na sua estante e que gostaria de ter.




Outro livro que está na minha lista de desejados desde antes do lançamento é Batom vermelho, da linda da Vanessa. Adoro a narrativa dela, o jeitinho que ela tem de usar o dia a dia em suas narrativas, coisas simples como bater o dedinho do pé, precisar fazer compras, retocar a cor do cabelo, essas coisinhas que misteriosamente desaparecem em outros livros, mas ela explora de uma forma única. Quero muito conhecer a Mel e suas aventuras.
Ainda vai ser lançado, eu sei, mas estou surtando por Quero ser Beth Levitt desde o dia em que a Sammy me disse que havia colocado o ponto final no livro, então agora que ele será lançado eu já estou chorando antecipadamente por não ter dinheiro para comprá-lo...kkk Quero demais este livro, vocês não estão entendendo. o.O
Sempre fui apaixonada pela capa de Malas, Memórias e Marshmallows, e depois de ler várias resenhas cada vez mais positivas sobre a história e narrativa, fiquei encantada de vez e quero muito ler este livro, mas a oportunidade de compra ainda não chegou, pois quando chegar, não vou deixar passar, de forma alguma...kkk

_____________________________________________________________________

Quem também quiser fazer a Tag, sinta-se à vontade, também estou deixando livre por aqui, e se quiserem me mandar o link, vou adorar conferir o post de vocês também. *-*