quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Tag: Como eu Leio.

Eu vi está Tag no blog da Fê, o Leitora Incomum, e estava planejando fazer aqui no blog quando a Ana Paula, do Livros de elite, me marcou no Facebook dizendo que tinha uma Tag pra mim no blog dela. Quando fui ver, era esta, então nada mais justo do que fazer mesmo, não é?kkk


A aquisição.

1- Sempre compra você mesmo seus livros ou tem anjos da guarda? Se tem, quem são eles normalmente?

Geralmente eu compro meus livros ou atormento tanto a vida da minha mãe que ela acaba pagando meus boletos ou me deixando usar o cartão de crédito dela, mas geralmente as pessoas não me dão mais livros. Já deram, mas agora não dão mais, acho que ninguém quer alimentar meu vício. :(

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Não tenho um valor definido para gastar com livros. Geralmente depende de uma promoção maluca em alguma loja virtual, que vai dizer se eu gastei muito ou não. E sobre o cartão de crédito: não tenho um, então dependo da aprovação da minha mãe para usar o dela, e isso só acontece quando ela sabe que eu não vou estourar o coitado, então nunca fiz isso. Ainda.

3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Antes eu emprestava de algumas amigas, mas depois do blog começaram a chegar livros de parceria e eu passei a comprar mais livros também, então não pego mais livros emprestados por não dar conta nem dos meus.

O deleite

1- Lê em média quantos livros por mês?
Nunca parei para pensar no assunto, mas acho que em um mês normal, sem época de provas ou férias, leio uns 5 ou 6 livros. Não tenho certeza.

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Varia muito. Em um dia de semana, acredito que em torno de 40 ou 60 páginas, mas depende do tempo que eu tenho e também do livro. Nos fins de semana eu geralmente tenho menos tempo ainda, e acabo lendo mais ou menos essa mesma quantidade, com um esforço. Mas também acontece de pegar um livro de 250 páginas e terminar no mesmo dia. Como eu disse, varia.

3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Antes não conseguia, mas agora consigo. Tenho tantos livros aqui esperando uma oportunidade para ler que não me forço a continuar um que eu não consegui me apegar. Deixo ele de lado e espero, um dia eu termino. Então é mais ou menos um abandono temporário.

O local do crime

1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Sim. Leio no trem, no metro, no ônibus, nas vans, em filas, no meio da rua e em reuniões de família também. :p

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?
Gosto de ler na mesa da cozinha, no sofá quando meu irmão está assistindo TV e na cama, antes de dormir.

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
Gosto de ler principalmente de tarde, mas sempre que tenho um tempo, estou lendo.

Os impedimentos

1- É solteiro(a)? Se não, seu(sua) namorado(a), noivo(a), esposo(a), te dá espaço para ler?
Sou solteira, então isso não devia me atrapalhar, mas sempre tem alguém por perto querendo conversar.

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Não trabalho, mas serve ler na faculdade? Olha, sei que é errado, mas não resisto...kkk Sempre que termino a lição, abro meu livrinho e pronto.

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Não sou de sair de casa, então se você perguntar isso para minhas amigas, elas certamente dirão que eu já fiz isso, mas acho que não. Na verdade não saio por não gostar muito e ler acaba sendo a consequência por ter ficado em casa.

As insanidades

1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Já sonhei inúmeras vezes com os personagens de Crepúsculo, então já é normal e eu nem lembro muito bem dos sonhos quando acordo, só sei que era com os Cullens. Mas já sonhei também com o Ian e a Peg, de A hospedeira e com o Noah e a Echo de No limite da atração. ♥

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Hum, acho que até agora não precisei fazer muitas doideiras, não... Mas conta quando você se oferece para fazer faxina e depois usa o dinheiro para comprar três livros?kkkk Foi assim que consegui comprar Soul Love, Questões do coração e Não sou este tipo de garota (e todos eles estão na lista de favoritos, então super valeram a pena...haha)

3- Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?
Faço isso sempre, mas os casos mais críticos foram: Cante para eu dormir, Beijada por um anjo 6, A hospedeira, Amanhecer, No limite da atração, O pássaro, Xadrez (ou Jogando xadrez com os anjos, que é a edição nova), Nas trevas e na luz II, Soul love, Um amor para recordar, A cidade do sol, De volta para casa e Lua Nova.

Ok, espero que vocês tenham gostado e se quiserem confessar suas insanidades por aqui eu vou ficar feliz também...haha
E vou deixar a Tag em aberto, quem quiser pode fazer também. :D