sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Ilusões sobre... #9 Paris.

Gente, hoje a responsável pelo tema do Ilusões sobre sou eu mesma...kkk
Desde que li Aconteceu em Paris, fiquei pensando em como a Cidade Luz vira e mexe aparece nos livros, na maioria das vezes sendo o palco de algum romance lindo, e achei que seria legal fazer um post sobre ela, então vamos lá...
Não se preocupem, as sugestões de vocês estão guardadinhas aqui, e aos pouquinhos vou encaixando todo mundo, tá?

Armand Duval é um jovem estudante de Direito na Paris de meados do século XIX. Jovem recatado, vindo de uma respeitável família burguesa interiorana, apaixona-se por Marguerite Gautier, nada mais nada menos que a mais cobiçada cortesã dos salões e teatros parisienses. Marguerite - vendida, corrompida, perdulária, amante de vários homens - corresponde ao amor do jovem, que provoca uma reviravolta na vida da jovem prostituta. Mas o futuro dos dois amantes enfrenta os mais rígidos obstáculos. Escrito pelo francês Alexandre Dumas filho a partir da sua experiência autobiográfica com a cortesã Marie Duplessis, A dama das camélias é uma das mais célebres narrativas longas do século XIX - o próprio século de ouro do romance europeu.
Eu li este livro há alguns anos, e definitivamente preciso reler. Lembro que na época gostei demais da história, mas não cheguei a me envolver inteiramente. Acho que não era o momento certo para a leitura.

Mas é sim uma história muito bonita que inclusive foi adaptada para o cinema. Ainda não assisti o filme, pretendo fazer isso logo, e me deliciar com mais uma história de amor ambientada em Paris. Ainda mais no século XIX. Recomendo demais o livro, e até o filme, apesar de não ter assistido. Um romance na Cidade Luz não tem como ser ruim, não é?


Autora: Molly Hopkins.

Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris. Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!





Paris já aparece logo no título do livro, então é claro que está em destaque nesta história. E que destaque! Durante a leitura você tem a oportunidade de "visitar", mesmo que de forma rápida e geralmente tumultuada, diversos lugares famosos da cidade, então vai conhecendo um pouco mais do lugar enquanto acompanha uma história super engraçada e fofa. *-*

Título: Anna e o beijo francês.
Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?



Todo mundo conhece a história de Anna, não é? Então acho que já perguntaram o mesmo que eu "Como assim a Anna não gosta de ser enviada para Paris durante um ano?!". Sim, eu me fiz essa pergunta muitas vezes... Só de ver fotos, assistir filmes ou ler livros ambientados em Paris já deixa um gostinho de quero mais, então passear por lá durante um ano seria lindo! Mas quem, assim como eu, não tem um pai que te despache para lá, pode acompanhar as aventuras da Anna enquanto ela vai se apaixonando pela cidade e por seu amigo St. Clair.


Autor: Dan Brown.

Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal.
Outro livro que todo mundo deve conhecer, não é? Ou ao menos o filme... Enfim, o romance fica meio de lado neste caso, mas o passeio pela Cidade Luz é incrível. Você se aventura pelas ruas de Paris e vagueia pelo Museu do Louvre livremente! E ainda fica com uma vontade doida de ir ver a Mona Lisa de perto...
O peruano Ricardo vê realizado, ainda jovem, o sonho que sempre alimentou - o de viver em Paris. O reencontro com um amor da adolescência o trará de volta à realidade. Lily - inconformista, aventureira e pragmática - o arrastará para fora do pequeno mundo de suas ambições. Ricardo e Lily - ela sempre mudando de nome e de marido - se reencontram várias vezes ao longo da vida, em diferentes cidades do mundo que foram cenários de momentos emblemáticos da História contemporânea. Na Paris revolucionária dos anos 60; na Londres das drogas, da cultura hippie e do amor livre dos anos 70; na Tóquio dos grandes mafiosos dos anos 80; e na Madri em transição política dos anos 90. Assim, ao mesmo tempo em que conta a história de um amor arrebatador, Travessuras da menina má traça um quadro vigoroso das transformações sociais européias e convulsões políticas da América Latina. 

Quero muito ler este livro, mesmo não se ambientando inteiramente em Paris.
Acredito que é uma história emocionante e bonita, além de viajar por muitos lugares, possibilitando novas aventuras em diversos cenários. A capa não me chamou muito a atenção, mas o título me deixou curiosa e a sinopse me agradou bastante, então espero poder ler em breve e me apaixonar.