sábado, 27 de julho de 2013

Tag: Sick / ill Book.

Gente, eu vi esta Tag no blog da Leninha, o Sempre romântica, e achei super legal, então decidi fazer aqui no blog também! 



Esta Tag foi criada em vídeo, o Clóvis do De frente com os livros adaptou para texto e imagens e aqui tem o vídeo do "Di moça".
A ideia é escolher e listar, de acordo com seus livros lidos, nove "doenças" literárias. 
Se alguém aí quiser fazer também, é só dar os devidos créditos, ok?






1# Diabetes: Um livro muito doce, feito açúcar.




Na hora que eu penso em livro doce, não tem como escolher outro, tem que ser Outono de sonhos.
O casal principal faz com que o livro seja um pouco meloso demais em alguns momentos, mas ainda assim o livro é um dos mais lindos que já li e certamente é feito açúcar. *-*





# Catapora: Li uma vez e não vou ler mais.




Ao contrário de 99% dos leitores, eu detestei praticamente tudo neste livro. Desde personagens (Dex, te odeio) até a narrativa (detalhista e cansativa) e sinceramente desejo me manter longe de outros livros do autor.
Terminar a leitura deste livro foi um sacrifício grande demais para repetir!




#3 Influenza A: Um livro que espalhou feito vírus.




Sim, eu sou uma das fãs alucinadas que saiu chorando do cinema depois de cada filme da série (principalmente depois de Amanhecer Parte 2) e até hoje não se recuperou ainda por saber que não tem continuação para Edward e Bella nos livros (no meu coração eles continuam, para sempre ♥).
E, vamos combinar, gostando ou não da saga, não dá para negar que se espalhou igual vírus, não é?



#4 Período menstrual: Um livro que li várias vezes ou o faço com frequência.



Sim, voltei para a Saga Crepúsculo. De toda a série, Lua Nova é o livro que eu mais amo.
Ele é um livro depressivo e triste, mas ao mesmo tempo é onde a Bella cresce e é repleto de trechos lindos que vivem espalhados pelas minhas bolsas (eu escrevo e deixo dentro das bolsas, então sempre acho algum perdido).
Estou sempre relendo algumas partes e já reli o livro todo umas 6 vezes.




#5 Insônia: Um livro que me deixou acordada a noite toda.




Sim, outro livro da Meyer...kkk
O começo deste livro é terrível e eu só continuei por ser da Meyer mesmo, do contrário teria desistido, mas fui persistente e acabei virando a noite para terminar o livro chorando ao ponto de soluçar.
Super valeu a pena ter lido aquelas 200 primeiras páginas entediantes e que pareciam não ter fim. O livro é maravilhoso.





#6 Amnésia: Um livro que me chamou atenção, mas que não lembro bem da história.



Na época que este livro foi lançado eu fiquei doida para ler e a vontade só foi aumentando, até que eu finalmente li e... só o que eu lembro é que a história demorou séculos para finalmente me envolver e quando isso aconteceu, o livro acabou.
E, se não levar em consideração tudo o que eu leio em blogs sobre este livro, só o que eu sei sobre ele é que tem anjo.
Quase parece que eu não li, mas eu li sim. Só não lembro mais nada...kkk



#7 Asma: Um livro que me tirou o fôlego.




A leitura deste livro foi quase um sufoco, de tanto que eu ficava sem ar acompanhando Echo e Noah.
O livro tem reviravoltas e situações super emocionantes que me deixaram sem fôlego na mesma proporção em que me encantaram. ♥
Muito amor este livro.





#8 Desnutrição: Um livro que não alimentou meu cérebro.






Este livro gera grandes controvérsias, muitos amam e outros detestam.

Estou no grupo dos que detestam. ;p

Achei a história incoerente, sem pé nem cabeça e sinceramente todas as personagens tem sérios distúrbios mentais (só se salvam as crianças, o que eu acho super injusto, pois faz com que elas levem os adultos malucos nas costas). E odiei o final.

Realmente, este livro não alimentou meu cérebro.




#9 Doença de viagem: Um livro que me levou a uma jornada específica e tempo, local e espaço.


Nada melhor do que um livro que fale sobre viagem no tempo para esta doença, não é? E Perdida é simplesmente divino!
A autora consegue te levar junto com a Sofia para outra época e as diversas trapalhadas da personagem são bem reais, do tipo que toda mulher do século XXI iria fazer se estivesse na mesma situação que ela. E apesar de não gostar muito, muito, do mocinho, não tem como não se apaixonar por esta história.




No final acabou que saiu mais ou menos os livros que eu mais amo e mais detesto, mas está valendo...kkk