quinta-feira, 25 de julho de 2013

Sangue na neve.

Resenha nova!

Em uma manhã de domingo a sargento detetive D.D. Warrior, foi chamada por Bobby Dodge, também um detetive, para analisar uma cena de homicídio.
De acordo com o relato inicial, Tessa Leoni, uma trooper policial do estado, teria atirado em Brian Darby, o próprio marido, depois de ser agredida fisicamente.
E de uma forma misteriosa, sua filhinha de 6 anos, Sophie Leoni, desapareceu da casa da mãe sem deixar rastros.
Com um homem morto a tiros, uma criança desaparecida e uma policial do estado envolvida, D.D. tem um caso delicado e infinitamente complicado em mãos.
Tudo fica ainda pior quando começa a pesquisar sobre o passado de Tessa e descobre que Brian Darby não foi o primeiro homem que ela matou.
Correndo contra o tempo para encontrar a garotinha desaparecida, D.D. e Bobby começam uma batalha intensa que vai desde revirar a casa e o passado de Tessa até seus amigos de trabalho enquanto se perguntam se é possível que, além de ter tirado a vida de dois homens, Tessa teria coragem para fazer algum mal para a própria filha.


Mais um livro que eu começo sem expectativa alguma e logo na primeira página já sou fisgada e o livro se torna favorito. *-* Sério, nunca tinha lido na da Lisa Gardner, apesar de ter outro livro dela aqui em casa, e me arrependo amargamente de ter demorado tanto para fazer isso, pois mesmo não sendo meu gênero favorito, não consegui me segurar e virei as 400 páginas sem notar o que estava fazendo, somente ansiando para saber o que aconteceria com D.D., Bobby, Tessa e Sophie.


Como eu disse no Li até a página 100 e... deste livro, a D.D. tem tudo o que eu espero de uma super protagonista. É teimosa, mandona, independente, responsável, inteligente e sensata. Ou seja, muito amor ♥. Falei na mesma postagem que não tinha uma opinião formada com relação à Tessa e esperava que isso mudasse de acordo com o desenrolar da história e foi o que aconteceu. Mesmo ela sendo a vilã de tudo (afinal a mulher assassinou o marido /o\), a força de vontade e a inteligência dela são friamente calculadas, de uma forma assustadora e realista. Também a acho muito amor. ♥ Bobby e Sophie não são muito explorados, mas possuem papeis extremamente importantes na história e eles me conquistaram igualmente. Sophie por ser uma menininha inteligente e determinada e Bobby por ter uma paciência sem fim com D.D. (pelo jeito dela já dá para ter uma ideia que não é qualquer um que consegue se manter por perto) e o modo como ele interage com ela, sendo basicamente o único que a entende e não tem medo de receber umas respostas mal criadas.

Os detetives se envolvem de forma quase pessoal no caso de Tessa e Sophie e isso faz com que a vontade de resolver tudo se torne ainda maior, intensificando a busca por provas e justificativas que aparecem aos poucos, sem que o leitor pense que a história não evolui ao mesmo tempo que não possui um jorro de informações em uma única página, tumultuando tudo. O fluxo de detalhes e peças do quebra-cabeça é constante e o melhor: eu não me decepcionei em nada com o final, como geralmente acontece com os livros do gênero de suspense/policial. Tudo foi muito bem explicado, não sobraram pontas soltas e definitivamente a autora não quis terminar tudo correndo. Ela fez uma história calculada do começo ao fim /o\ que além de envolver o leitor com o ponto de vista intercalado entre D.D. e Tessa, causa uma pequena confusão no seu psicológico. Você realmente é levado a refletir sobre o que está lendo, sobre o que está acontecendo.

Eu seu contra algumas coisas que encontrei no livro e olhem só: eu não lembrei que era contra. Devido às circunstâncias das personagens, aquilo que eu em qualquer outro momento abominaria, passou a ser algo banal e eu totalmente concordava com o que estava acontecendo. E depois ficava me perguntando o que eu estava pensando durante a leitura, é claro! O livro realmente ilustra o que diz a frase na capa "Uma mulher é capaz de tudo para defender aquilo que ama" e vai muito além do que eu esperava. É simplesmente maravilhoso. Eu falei, falei e falei aqui, mas o que eu quero dizer mesmo é: Leiam este livro! Mesmo que ele não seja seu gênero favorito, assim como não é o meu, ele muito provavelmente irá te agradar!
... uma menininha, um marinheiro mercante como pai e uma trooper do estado como mãe. Essa casa, essas três vidas, essas últimas dez horas. Tudo se resumia a isso. Uma casa, uma família, um curso de colisão de múltiplas vidas com consequências trágicas. (Pág 64).
Título: Sangue na neve.
Autora: Lisa Gardner.
Editora: Novo Conceito.
História: 5/5.
Narrativa: 5/5.